Menu
Makeup / nacional / Swatches

Testando | Corretores coloridos da Yes

corretivo_yes_capaRecebi estes corretores coloridos da Yes Cosmetics para testar e adorei. Vou contar um pouquinho do que achei e a função de cada um.

O corretor colorido é um produto que ajuda neutralizar tons diferentes no rosto. Baseado no circulo cromático, o esquema é usar cores opostas para camuflá-las.

O corretivo da Yes vem em um tubinho pequeno com aplicador igual a aplicador de gloss. Disponíveis em 3 cores e são hiper pigmentados.

corretivo_yes_corretor_cores

Eu já usei inúmeros corretores coloridos desde que me conheço por gente, mas umas vezes eram cremosos, outras líquido bem suaves.

Estes da Yes são realmente bem coloridos. Devem ser aplicados em micro doses e esfumado da pele de forma correta para quem você não saia com cara de doida na rua. Um tiquinho é o suficiente para cumprir a função de forma correta e ‘bonita”.

Ele é bem liquido e fosco. Quando seca na pele parece que não tem produto algum, somente cor. Este foi o principal motivos que eu gostei do produto. Como exige camada de outro corretivo por cima, quanto mais leve for, melhor e isto eu ainda não tinha encontrado em nenhum corretor colorido.

Como deve ser aplicado…

Usar corretores coloridos é para mocinhas que gostam de etapas na maquiagem. Ele não pode ser usado sozinho de forma alguma.

Eu aplico um tiquinho do corretivo colorido direto na pele e esfumo com um pincel sintético ou dou batidinhas com os dedos até ele “grudar”. Depois venho com a base e em seguida com o corretivo do meu tom de pele. Muita gente usa o colorido depois da base e o corretivo tradicional por cima de tudo. Pensem em camadas extremamente leves para não haver acumulo ou ficar artificial.

Como ele é tipo uma tinta, se colocado antes da base ele não sai por nada. Se colocado por cima da base, ele vai durar um pouco menos.

Para quem quiser mais detalhes vindo de uma maquiadora pro, a Paola do Truques de Maquiagem fez um post ótimo e super explicadinho sobre cada cor.

corretivo_yes_corretor_coloridoComo o verde e o amarelo já estamos mais acostumadas a ver por ai, peguei um tem o exemplo (Aqui) de uma maquiadora que usa o corretivo lilás para camuflar as sardas e o efeito é excelente.

Também tem um post do Coisas de Diva mostrando uma quarta cor de corretores, o pêssego/laranja que é bem bacana para as olheiras.

.

Adorei o produto, está aprovado. Acho que tem um bom custo benefício mas só é indicado para quem tem paciência e cuidado para não sair de casa colorida. Confesso que eu mesma só uso as vezes.

E vocês, são adeptas dos corretores coloridos ? Tem algum preferido ?

.

Onde ? Ganhei da Yes, mas pode ser encontrado com as revendedoras da marca.

Quanto ? Está em promo por R$18,50 cada cor.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?