Menu
importado / Makeup / Swatches

Testando Hourglass | Illume Creme-To-Powder Bronzer

blush_hourglass_3Hoje é dia de falar de produto de marca nova, a Hourglass. Comentei no post do Sephora Hot Now (aqui) sobre os novos lançamentos da Hourglass aqui no Brasil, agora farei a resenha do primeiro e único produto que já usei da marca, está super aprovado e me deixou com ainda mais curiosidade para testar o resto.

A Hourglass é uma marca de luxo vendida aqui no Brasil com exclusividade na Sephora. A marca utiliza ingredientes diferenciados em suas fórmulas, tem embalagens incríveis e a gama de cores é ideal para quem gosta de cores clássicas e fáceis de usar.

blush_hourglass_1

Vou começar pela embalagem que é realmente lindíssima. O Illume Creme-To-Powder Bronzer Duo vem uma palette que mais parece um celular. O tamanho é quase igual ao de um Iphone e o espelho é do tamanho da palette e gira 360 graus. Achei super bacana essa ideia de poder usar o espelhinho com a embalagem “fechada”protegendo o produto.

Sobre o produto…

“Illume Creme-To-Powder Bronzer Duo é um duo de creme a pó bronzeador com múltiplas funções. Estas cores para o rosto ricamente sedosas se misturam de forma impecável à pele para um brilho radiante com um acabamento suave e aveludado. O bronzeador perfeito para todos os tipos de pele proporciona um tom dourado natural e saudável, definindo e contornando o rosto sutilmente. Tons de rosa brilhante aquecem e destacam pontos da face. Formulado com uma base livre de cera e óleo, Illume mantém a pele com aparência fresca o dia inteiro sem manchar ou marcar as linhas. Os benefícios antioxidantes e hidratantes adicionados com as vitaminas A e E hidratam e protegem a pele contra os danosos radicais livres. Não contém parabenos, sulfatos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos e ftalatos.”

blush_hourglass_2

De cara já adorei a textura. Amo blush cremoso e sempre acho que a maquiagem fica muito melhor e mais natural com este tipo de produto. Este da Hourglass realmente fica bem sequinho logo depois da aplicação.

Ambas as cores são bem pigmentadas e adaptáveis. Quanto mais você aplicar, mais a cor ficará destacada. Amei o tom bronze pois é matte e deixa uma cor bem bacana quando é bem esfumado (se não esfumar a cor fica bem esquisita em peles claras). Acabo usando-o não apenas para marcar a lateral do rosto, como em pontos estratégicos para criar no leve bronzeado no rosto. Já o blush é aquele tipo de rosa curinga que se adapta a quase todos os tons de pele.

A durabilidade dele é muito boa, principalmente quando aplico um blush em pó por cima ou finalizo o make com um pó transparente. Ele dá um ar saudável a pele e fica lindíssimo.

Como aplicar…

Você pode usar os dedos para depositar pequenas quantidades do bronzer na bochecha, nariz, testa  e nas regiões que quiser dar uma “corzinha” (o ideal é aplicar nas regiões que sempre ficam mais coradas quando você toma sol) e depois espalhar bem o próprio dedo ou com um pincel de fibras sintéticas. Depois é hora de aplicar o blush no alto das maçãs e também espalhar bem.

Quem tem pele clara igual a minha pode usar o bronzer em vários pontos do rosto como eu faço, mas sempre aplicando bem pouquinho e esfumando o suficiente para não ficar demarcado. Neste caso, menos é mais.

Dica: Quando se aplica qualquer blush cremoso com o pincel ou com o dedo, você acaba aumentando a circulação sanguínea da pele por conta da fricção e deixando a região naturalmente mais corada. Com isso poderá passar até menos blush do que indicado, achando que a cor é suficiente já que a região está avermelhadinha. Então o que eu sempre faço é aplicar o blush, esperar uns 5 minutos se eu tiver tempo e aplicar um pouquinho mais de cor se for necessário. Melhor aplicar em etapas do que exagerar ;)

blush_hourglass_4

Como eu disse no início do post, o duo está super aprovado e eu amei demais. Agora já estou desejando o  Blush Aura Sheer Cheek Stain, um blush líquido que vem em uma embalagem super interessante e prática. As corem parecem lindas!

E vocês, já usam algo da Hourglass ?  Tem algum preferido para indicar ?

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$ 204,00 ou 12x de R$ 17,00

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?