corpo nacional review

Açúcar especial e uma mistura de óleos para te deixar com mãos de fada

esfoliante de açücarNa última vez que a Lu Flor veio aqui para São Paulo, fomos tomar chá passear na Vila Madalena e encontramos uma lojinha que mesmo tendo passado várias vezes em frente, nunca tinha chamado minha atenção.

Entrei na loja para ver um jogo de mesa que usavam na decoração e acabamos nos empolgando para ver os produtinhos. A loja é uma graça e os produtos são mega cheirosos e com embalagens lindíssimas.

Ficamos um bom tempo namorando as prateleiras até que a vendedora veio nos mostrar um “produto estrela” este esfoliante feito com açúcar e óleo de cupuaçu e castanha-do-Brasil.

Já tinha ficado doida com um esfoliante de sal marinho que testei há alguns anos nos Estados Unidos e acabei não comprando pelo peso e pela falta de espaço na mala e me arrependi. Mas testei este lá na pia da loja e me apaixonei.

esfoliante óleo e açücar

Eu que não tinha pretensão nenhuma de comprar mais cosméticos na época não me aguentei e comprei um potão. A Lu também comprou um e saímos de lá felizes e com as mãos super macias.

Um pouquinho do produto é o suficiente para esfoliação das mãos. É só molhar as mãos, colocar um pouquinho e esfregar delicadamente uma mão na outra e ir esfoliando tudo….até as cutículas. Depois que o açúcar começar a dissolver é só enxaguar as mãos para retirar o restante e pronto….uma sensação maravilhosa de mãos de fada.

esfoliante avatim

Além da mão ficar mega lisinha, a pele fica super hidratada e da vontade de ficar passando uma mão na outra, tamanha a maciez. Para potencializar o efeito é só aplicar um hidratante logo depois de seca-las que ele é rapidamente absorvido. Perfeito!

Até quando estou com as mãos ressecadas como agora que voltei do super frio dos EUA, o resultado é ótimo. Ele deu uma mega recuperada já na primeira vez. Estou usando 3 vezes por semana até a mão voltar ao normal, depois duas vezes é mais do que o suficiente.

Agora depois do sucesso com as mãos fui testar a esfoliação corporal…rsrs. O resultado no corpo foi ótimo mesmo, mas o resultado no chão do banheiro foi desesperador, uma gordura por tudo, fiquei dias para tirar. A Lu fez o mesmo teste e disse nunca mais faria aquilo de novo com o banheiro…..ou seja….preferimos ficar apenas com as mãos macias pois a pia é mais fácil de desengordurar rs*

Para as mãos está aprovadíssimo e quando este acabar (que ainda vai demorar) com certeza comprarei outro.

Ah, e outro detalhe, como os grãos do açúcar cosmético são bem potentes no quesito esfoliação, tem que ter delicadeza na hora do processo para não sair só com os ossinhos rs.

E vocês, já conheciam a marca ? Tem mais algum produto super legal que valha a pena comprar ? 

.

Onde ? Comprei na loja Avatim da Vila Madalena (acho que é a única loja de SP mas no site da Avatim tem os demais endereços)

Quanto ? 57 reais o potão com 500g (comprei já tem uns 3…4 meses)

.

Você também pode gostar...

  • Raquel
    janeiro 9, 2013 at 1:53 pm

    Nossa, vc já testou aquele kit mãos de seda da mary kay? Tava pensando em comprar, mas agora fiquei em dúvida!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 10, 2013 at 1:48 pm

      Não…já rolou até um conta tudo dele aqui no blog mas eu mesma nunca testei.

  • Lívia
    janeiro 9, 2013 at 4:51 pm

    Eu tenho e amo! Esfolio os pés também!
    e o melhor de tudo é que ele
    é um produto nacional e é feito aqui na Bahia.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 10, 2013 at 1:47 pm

      Pois é…adoro produtos com estas castanhas e outros ingredientes nacionais. Aliás o mundo ama nossos ingredientes poderosos né rs
      Bjs

  • Maria Alice
    janeiro 9, 2013 at 8:13 pm

    Oi Cinthia, esse de sal grosso dos EUA é aquele que vende em quiosques no Sawgrass de Miami? Que é de Israel? hahaha, o cara que vende é hilário.. ele comeca em 89 dolares e no final já está por 29!! Acho que vale mais a pena esse meio quilo brasileiro! Fiquei interessada! Achei que o dos EUA vinha mto pouquinho (apesar do resultado ser maravilhoos tbm!)
    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 10, 2013 at 1:47 pm

      ahhahah não sei se é o mesmo, mas tem em vérios shoppings de lá. E o esquema é este mesmo..ela queria vender dois por 50 rsrs.
      Mas este daqui eu acho que até hidrata mais viu. Eu gostei muito mesmo.
      Bjs

  • Eneida
    janeiro 9, 2013 at 8:38 pm

    Oi Cinthia, eu já conhecia a Avatim há bastante tempo. Aqui em Salvador, eles têm lojas em quase todos os shoppings. Comprei a primeira edição do Açúcar em Óleo, há mais de um ano. Apaixonei na hora que testei. Além disso, a embalagem do meu é linda, toda de vidro grosso, com fechamento em ferro, como aqueles potinhos da vovó, sabe? Mas eles pararam de fabricar nessa embalagem, parece que deu problema. Quanto ao produto, hoje em dia uso muito mais para o corpo do que para as mãos, pois acho que o “prejuízo” no banheiro é menor do que o enorme benefício na minha pele. Eu adoro!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 10, 2013 at 1:46 pm

      Ahhh eu vi estes vidros mas em sal de banho. A vendedora disse que este meu era uma nova embalagem, mas mesmo assim estava vazando :( Óleo é fogo.
      E para o corpo faz um bem mesmo, mas depois da melequeira prefiro o meu amado da Clinique que tb é perfeito e refrescante por conter menta.
      Mas mesmo assim estou bem curiosa para testar outros produtos da Avatim ;)

  • Sher
    janeiro 10, 2013 at 3:41 pm

    Adorei!
    Ainda esses dias estava procurando produtos relacionados ao cupuaçu. Fiquei curiosa pois soube que as castanhas não são usadas para fazer chocolate porque a comercialização do óleo é mais valorizada.
    E o cheiro Ci, é parecido com o da fruta?

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 10, 2013 at 4:10 pm

      Poutz Sher, não é um cheiro que me agrada muito não. Mas não lembro se é muito parecido com o da fruta pq faz muuuito tempo que não experimento nada de cupuaçu.
      Mas o produto é muito bom.

  • Nai
    janeiro 13, 2013 at 5:06 am

    Fiquei curiosa! Ele fez mais sujeira no seu banheiro que usar óleo no corpo por uma semana? rsss

    Eu lavava o meu (banheiro, óbvio) com detergente e um pouco de água sanitária… Tirava tudo!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 13, 2013 at 10:17 pm

      Bom, eu nunca fui de usar óleo no banho. Mas tive que lavar logo depois do banho e a gordura nao saia por nada rsrs

  • sempre linda
    fevereiro 15, 2016 at 11:13 am

    Aneiveste produtos e minhas clientes se apaixonarao. Bjs um forte abraço