importado Makeup review

Resenha e dúvida sobre a Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow


Já contei para vocês a minha paixão por sombras cremosas, e desde o lançamento da falada Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow eu não via a hora de ter a minha. Já tenho sombras deste tipo de muitas marcas, mas esta era uma que me deixou bem curiosa por ter um valor bem bacana e uma proposta fantástica.

Os anúncios sobre a Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow são tentadores, as cores são lindíssimas e as resenhas são muito boas e como estava esperando minhas próximas férias para comprar, estava conformada em ter que esperar um pouco para ter a minha.

Mas a Lu Flor que carinhosamente presta atenção nos meus desejos, acabou comprando uma em sua última viagem e me presenteou. A cor que ela escolheu (35 Tough as Taupe) com certeza seria minha escolhida. Depois de tantas opções com brilhos ou cores escura, nada melhor do que um tom neutro, básico e fácil de usar diariamente.

Amei a cor, um marronzinho meio acinzentado bem bonito. Amei a pigmentação, uma aplicação e a cor está lá, linda. Agora a mesma sombra que durou uma vida aplicada no braço para fotografar, não teve o mesmo final nos olhos.

Ela é fácil de esfumar também. Pode ser aplicada e esfumada com os dedos, ou com um pincel sintético, como qualquer produto cremoso.

Primeiro dia de uso, uma camada da sombra aplicada com os dedos e um pouco de sombra em pó por cima. Duas horas depois e pedi para a Lu ver se eu não estava ficando louca, mas a sombra tinha acumulado. Ela confirmou e lá vou eu inconformada para um segundo dia de teste.

Segunda tentativa, nada de sombra em pó. Só apliquei a Color Tatoo com o dedo e depois de umas 4 horas lá estava toda escorrida (foto acima).  Não é possível….fiz uma pesquisa e todo mundo que tem a bendidta ficou apaixonado por ela. Porquê eu ?????

Usei nos dias seguintes e cada dia tinha uma reação diferente. Uns dias durava mais, outros não durava quase nada. Mas o que eu percebia é que quanto mais fina a camada, mais ela escorria.

Na foto abaixo usei uma boa camada de Color Tattoo e sombra em pó por cima. Neste tempo que fiquei com o make, ficou tudo ok.

Depois de tanta indignação, fiz uma enquete no Face (aqui) e as meninas disseram que amam a sombra. Teve leitora que comentou que poderia ser a cor, já que esta é a mais opaca que tem na coleção, mas a Lu abriu a dela da mesma cor, usou e comentou isso:

” Já notei que quando uso ela como primer para uma sombra em pó, ela acumula. Sozinha, ela é ótima!!! Para iluminar os cantos internos dos olhos, uso o lápis midnight cowboy da UD 24/7 como se fosse sombra.  Ahhh… Aplico com pincel e esfumo tudo com os dedos. Foi o melhor jeito que encontrei de usa-la.”

Continuei os testes lavando bem a pálpebra antes e aplicando com dedo, com pincel, com primer, com sombra e todas as forma possíveis. Tem dia que ela dura mais e tem dia que marca na primeira hora.

Não consigo entender já que toooodas as minhas outras sombras deste estilo não craquelam, não marcam, não escorrem e ficam intactas até a hora de tirar o make.

Mas Cinthia, você não faz resenha negativa aqui no blog, então o que é isso ?

Pois é pessoal, eu amei a cor, amei a textura, amei a pigmentação e só não me dei bem com a durabilidade em alguns dias. Se o problema sou eu, se a minha veio com algo errado na fórmula, se eu estou fazendo alguma coisa errada eu não sei….só sei que eu quero muito entender o que aconteceu com nosso relacionamento rs.

O preço compensa muito comprada lá fora, mas na minha opinião esta cor que testei não chegou aos pés da Shimmering Cream Eye Color da Shiseido (contei aqui), Ombre Magnétique da Lancôme (contei aqui) ou Illusion D’Ombre da Chanel (contei aqui). Mas como acho que ou o problema é a minha ou o problema sou eu, com certeza comprarei outras cores para testar.

Ainda estou esperando a minha L’Oréal Paris Color Infallible Eye Shadow chegar pois comprei no meio daquele rolo da receita, mas quando chegar aviso para vocês.

Onde ? Ganhei a minha da Lu Flor que comprou nos EUA mas pode ser encontrada em farmácias e mercados que vendem a marca.

Quanto ? Em média 8 dólares cada.

Sei que muitas amaram a sombra, mas alguma de vocês teve o mesmo problema que eu ? Alguém tem esta cor e teve algum problema ?

Update: Depois da primeira decepção, fui viajar e comprei algumas cores com brilho. O efeito é completamente diferente. As cores são também super pigmentadas e não marcam nada. O problema por incrível que pareça, comigo só aconteceu com este tom matte ;)



You Might Also Like...

  • Raquel
    setembro 13, 2012 at 2:04 pm

    Oi Cínthia! Eu sou uma das adoradoras dessa sombra, então vou dar meu pitaco. Tenho a pálpebra super oleosa, tudo que é sombra acumula nas dobrinhas. Essa é a que menos acumula, mas ainda assim marca um pouco. A melhor maneira de usar, pra mim, é passar uma camadinha de pó translúcido na pálpebra antes da sombra e depois aplicá-la com pincel em camadas fininhas. Já aplico esfumando, até porque adoro essa cor pra marcar o côncavo. E assim dura um bom tempo. Até tenho usado esse processo como base pra outras sombras, e aumenta a durabilidade das outras também! Espero que te ajude, e que tu te entendas com ela, porque a cor é ótima e difícil de achar na forma cremosa… Mas se não der certo, é possível que o teu produto tenha vindo com algum problema na formulação mesmo!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:12 pm

      Esta do pó por baixo eu nunca tentei…mas farei sim. Vamos ver se funciona pq ela é linda.
      Bjs e obrigada pela dica

  • Clarissa
    setembro 13, 2012 at 2:40 pm

    Cinthia, acho que o problema é a sua.. eu tenho essa cor, a roxa e a grafite, nenhuma delas me deu nenhum desses problemas..
    Inclusive, a que eu mais uso é a taupe, uso sozinha e aplico com pincél, mas agora que você disse isso vou fazer uns testes observando e depois te conto!

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:11 pm

      Ahhhhhh te vando.. que raiva disso viu rsrs.
      Mas presta atençao e depois me fala..
      Muito triste isso rsrs
      bjs

  • Júlia
    setembro 13, 2012 at 4:17 pm

    Oi Cih! Olha, eu tenho 4 Color Tattoo, sendo duas permanentes e 2 LE, e vou te dizer: varia MUITO de cor para cor. A minha Tough as Taupe é como vc mencionou: às vezes crisa;as vezes não crisa. Tudo depende realmente do clima. Já a Audascious Asphalt gruda que nem uma cola! Ela cria tipo uma película, e não sai do lugar nem qdo molha! Agora, tenho que falar que a formulação das LE é mais parecida com os paint pot do que as da linha permanente. Tenho a Barely Beige e a Mossy Green, e elas são mais cremosas do que as outras. Fixam bem tb, mas deixam uma sensação meio glossy na pálpebra. Não adianta: cada uma é cada uma! :)

    Bjão!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:10 pm

      Puxa que coisa isso heim. Vou acabar comprando outras cores mesmo para ver e ja vou anotar estas que vc falou ;)
      BJs

  • Marcia
    setembro 13, 2012 at 5:03 pm

    Olá, tudo bem? Olha só, comigo só funcionou com primer, sem primer ela não dura (mas em mim, nenhuma sombra dura, então nem dei muita bola para esse fato).

    Aliás, as minhas duas infallible da l´oreal também precisam de primer, como todas as outras sombras que eu tenho.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:09 pm

      Que loucura isso né ? Mas a da Shiseido e da Chanel duram muito. Aliás até a sombra em pó da ud dura muito em mim.
      Quero ver logo as da loreal.
      Bjs

  • Fer
    setembro 13, 2012 at 5:25 pm

    Eu não uso nada sem primer, nem mesmo essas sombras que prometem longa duração. E com primer, mesmo sem sombra em pó por cima, dura o dia todo.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:08 pm

      Então vc tinha que testar a da shiseido por exemplo. Dura muuuuuito.Agora esta tem dia que nem com primer rola :(

  • Tenille
    setembro 13, 2012 at 5:30 pm

    Oi Cintia, vou dar uma sugestão, não sei se ajuda… Mas tenho percebido que o creme de olhos que eu uso diariamente tem influenciado muito na maquiagem. Estava usando o Redermic C da La Roche e minha pálpebra estava super mega oleosa e toda sombra que eu passava, inclusive em pó, acumulava. Imagina então como ficava ao longo do dia quando eu usava sombras cremosas. Foi só trocar o creme dos olhos que o problema passou. Não sei se é o seu caso, mas vale a dica.
    Adoro seu blog. Beijos.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2012 at 7:04 pm

      Então Tenille, eu não uso nenhum creme na pálpebra móvel…nenhum mesmo. Depois que meu oftalmo e uma química disse que o risco de ter alguma lesão na córnea usando produtos nesta região é grande, nunca usei nenhum.
      Mas se vc usa é isso mesmo que deve acontecer no seu caso. Agora no meu é um mistério rs
      BJs e super obrigada

  • Iara
    setembro 13, 2012 at 11:01 pm

    Gente tenho tres tons dessa sombra mas uma delas tem brilhos e uso lente, embora digam que não tem problema que usa sabe que td que vai brilho é um atestado de óbito pras lentes kkkkkkk alguém me diz: pode ou não usar a q tem brilho???? Bjaooo ah! e em mim todas duram bem, exceto a taupe mesmo, pra durar passo embaixo um pouco do blot da mac rsrsrs

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:28 pm

      lara, se a empresa diz que pode ser usado por quem usa lente eu acho que pode. Mas se vc se sente incomodada ai é outro assunto né.
      Eu tb uso lente e se um brilho cai nela parece um elefante rs
      Bjs

  • Kaa
    setembro 14, 2012 at 7:57 am

    Estranho…

    Tenho esta taupe, a cinza e a bronze. Delas a única que dá esse problema é a cinza!
    Será que a Maybelline não tem um padrão de qualidade? :P

    Bjão

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:30 pm

      POis é….deveria ter né….super estranho isso.
      Bjs

  • Andreza A A
    setembro 14, 2012 at 9:42 am

    Para te consolar, comigo acontece a mesmíssima coisa. Ontem eu estava reclamando disso com a Renata, do blog Conversas de Beleza.
    Fiquei meses desejando a Taupe, por amar a durabilidade da Asphalt (que não é uma cor para dia a dia). Finalmente comprei, mas não fiquei feliz. Ela fica daquele jeito ali, super crisada. Se aplico sombra por cima a situação piora, fica nojentinha, de pegar um lenço pra remover.
    Não sei o que acontece. Uma é boa, outra terrível.
    Tinha vontade de comprar a marrom de edição limatada, mas não me animo muito…

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:32 pm

      Gente que absurdo isso…por isso que um ama e outro odeia…que droga.

  • Kamilla
    setembro 14, 2012 at 10:15 am

    Cintia! eu tambem amo a color tatoo e tenho basicamente todas as cores (menos a laranja e branca que nao sou fà desse tipo de cor), ate as cores de ediçoes limitadas tenho, tamanha paixao. mas eu entendi o que houve com voce porque essa semana tambem aconteceu comigo, e sabe a conclusao que cheguei? o problema pra mim foi a base que utilizei. eu usei um bb cream super denso e oleoso, e nao deu outra…saiu toda e o que nao saiu, acumulou nas dobrinhas da palpebra. eu costumo passar base nas palpebras tambem para igualar o tom da pele, mas esse bb cream acabou com o efeito da color tatto. o mesmo pode estar acontecendo contigo! tenta outras bases, tenta nao passar base na palpebra, vai tentando que vale a pena!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:35 pm

      Pois é Kamilla, mas não usei base nenhuma por baixo não. A pálpebra estava limpinha mesmo ;)
      Acho que o problema é a cor…só pode.

  • Alina de Oliveira
    setembro 14, 2012 at 11:51 am

    Cinthia, que coisa… eu não tenho essas Color Tatoo não, mas só vejo resenha positiva dela! Eu tenho as Cream Eye da Shiseido e sei como elas são maravilhosas. Aí vc ganha uma que tava louca pra testar, que todo mundo diz que é incrível, vc espera que ela seja maravilhosa e na hora não é. Até me desmotivou de comprar pq eu tava de olho nela tbm… ainda mais que tenho esse problema de pálpebra oleosa e moro em lugar muitooo quente e úmido. Já tô riscando da lista, infelizmente.. =/

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:33 pm

      POis é…eu amo muito a da shiseido e achava que esta seria igual :(
      talvez seja um problema com a cor da minha mesmo. Se eu comprar outra e der certo eu aviso.
      BJs

  • Mi
    setembro 14, 2012 at 12:11 pm

    Poxa, Cin, que pena que aconteceu isso… Tenho 6 cores e elas grudam que nem cola em minhas pápebras.
    A única coisa negativa que observei é que quando uso a “Too Cool” como base para sombras em pó, a durabilidade não é boa.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:37 pm

      Pous é :( Ai sei lá viu..odeio quando um produto só é bom com determinadas cores…um saco isso :(

  • Bárbara Prandina
    setembro 14, 2012 at 4:27 pm

    OI!

    Também tenho a Taupe, e apesar de também ter a pálpebra oleosa, ela funciona super bem. Eu costumo passar antes uma camada de paint pot e vou esfumando a color tatoo, desse jeito ela acumula um pouquinho nas linhas no final do dia (eu faço a maquiagem de manhã) e nesse caso eu só dou uma espalhadinha com o dedo mesmo, mas nunca derreteu ou sumiu.

    Boa sorte com as tentativas!
    beijos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 14, 2012 at 5:41 pm

      Pois é Bárbara…tentei hoje com o pó por baixo e melhorou, mas mesmo assim marcou um tiquinho. Mas não me conformo de ter que usar primer por baixo de uma sombra que pode ser usada como primer. E eu odeio sombra que fica marcando mesmo que um pouco…parece que só a marca aparece no olho…ainda mais com um olho do tamanho do meu ahhaha
      Bjs e obrigada

  • Isabella Rabello
    setembro 14, 2012 at 7:29 pm

    Que chato, Cíntia! Mas pode ficar tranquila que com a L’Oréal Paris Color Infallible Eye Shadow, que tá pra chegar, você não vai se decepcionar. Pode até se decepcionar com a cor, mas com a duração, tomara que não!
    Bjs

  • LuFlor
    setembro 14, 2012 at 8:42 pm

    Ci… Por ser um produto em creme e para ser usado nos olhos, se vc não tem pego o produto do potinho com espátula = lixo!!!
    Agora, se vc esta sendo mega cautelosa ao pegar e manipular o produto, raspe uma bela camada e doa pra alguém.
    Desiste… Make de farmácia nunca será uma Shiseido (Shiseido vende em farmácias no Japão! Hahahahahahaha) mas deu pra entender a idéia.
    Beijossssssssss

    • Cinthia Ferreira
      setembro 17, 2012 at 9:37 pm

      Para Lu rsrs Vou usar quando tiver make que só precisa durar 2 horas..ahahah

  • Maria Manoela Porto
    setembro 17, 2012 at 3:56 am

    Eu acredito que seja questão de acabamento. Que eu saiba ela é a única opaca da turma (ela, a teal e a branca metalizada são as que eu não tenho então é opinião mesmo!). Isso não acontece com as outras… uso muito a asphalt pra sair à noite, como base pra um olho escuro e dura à noite toda e mais um pouco! Só sai com demaquilante, não acumula, é mara! A Bad to the bronze é genial pra usar de dia pro trabalho ou pra iluminar num make esfumado marron… a pomegranate punk é linda! a mais linda! recomendo você testar uma dessas metalizadas porque valem muito à pena.

  • Adriana
    setembro 17, 2012 at 4:13 pm

    Nossa, até que enfim aconteceu isso com alguém.

    A minha é a mesma que a sua, a taupe. Ela faz exatamente o que fez a sua. Com base e corretivo antes. Com base, corretivo, paint pot da MAC e ela.
    Ela sozinha… nada fazia ficar. Um dia tentei “depositar” a sombra, coloquei com o pincel, sem esfregar, só esfumei as bordinhas, quis deixar ela mas para marcar o canto externo e concovo e passei uma em pó depois. Aí durou bem.

    Mas, até agora, ela sozinha não…

    25 bad to be bronze eu peguei ontem domingo. Passei, palpebra limpa, fui dormir… acordei, sem nada dela.
    Hoje passei logo cedo (7h30) para sair, só ela tb. Quando cheguei as 12h em casa, ela estava meio marcada e perdeu um pouco da cor.

    A 25 bad to bronze é mais cremosa que a 35 tought as taupe. A 35 é mais sequinha.

    Enfim, não dura em mim não..:(

    • Cinthia Ferreira
      setembro 17, 2012 at 9:38 pm

      Que coisa né…não sei se fico feliz ou triste de ver mais gente dizendo que aconteceu igual. Pelo menos ainda resta uma esperança com as outras cores ;)
      Bjs

  • Débora
    setembro 17, 2012 at 9:43 pm

    Oi querida, acho q isso tem a ver com a oleosidade da pálpebra, pois comigo acontece o mesmo, bjs.

  • Juliana Lustosa
    setembro 17, 2012 at 10:30 pm

    Oi Cinthia!!
    Tenho a Bad to Bronze e a Audascious Asphalt e ambas duram uma eternidade!
    Gosto de usar a Bad to Bronze com uma roxinha da Naked (não lembro o nome) no côncavo e teve um dia que dormi com ela (abaphaaa!), ela acordou intacta!
    Acho que você deu azar msm =/
    Beijãoo!!

  • Virginia
    setembro 23, 2012 at 7:25 pm

    A sombra é ruim mesmo, não tem jeito! Melhor investir em sombras que, mesmo que sejam mais caras, tenham qualidade!

  • Isis
    setembro 25, 2012 at 4:42 pm

    Cinthia,
    meu marido trouxe 3 cores dessa sombra pra mim agora em setembro. Comecei testando a mesma cor da sua. Usando só ela na pálpebra limpa, sem pó por cima, acumulou bem no finalzinho do dia, após umas 8h de uso. E usando ela com sombra em pó por cima não acumulou. Deve ter algo a ver com oleosidade da pálpebra. Minha pele é mista. Vou testar as outras cores e te digo depois o resultado. Beijo!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 25, 2012 at 10:19 pm

      Olha Isis, estou achando que muda de pessoa para pessoal mesmo com esta cor. Tem muita menina reclamando dela então já nem sei mais o que pensar. As outras pelo que li são muito boas mesmo.
      Bjs

  • Mel
    maio 16, 2013 at 6:09 pm

    Eu tenho a Bad To The Bronze, e é a minha sombra cremosa favorita DA VIDA. É lindíssima, e dura um absurdo, até com água é difícil de tirar, só demaquilante na causa. Na minha pálpebra não acumula nada, e posso usar o dia inteiro, tranquilo. E a minha pálpebra é oleosa. Se tu gosta de sombras “taupe”, tenta essa ;) Beijo