Menu
importado / Makeup / review

Resenha e dúvida sobre a Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow


Já contei para vocês a minha paixão por sombras cremosas, e desde o lançamento da falada Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow eu não via a hora de ter a minha. Já tenho sombras deste tipo de muitas marcas, mas esta era uma que me deixou bem curiosa por ter um valor bem bacana e uma proposta fantástica.

Os anúncios sobre a Color Tattoo 24HR Cream Gel Shadow são tentadores, as cores são lindíssimas e as resenhas são muito boas e como estava esperando minhas próximas férias para comprar, estava conformada em ter que esperar um pouco para ter a minha.

Mas a Lu Flor que carinhosamente presta atenção nos meus desejos, acabou comprando uma em sua última viagem e me presenteou. A cor que ela escolheu (35 Tough as Taupe) com certeza seria minha escolhida. Depois de tantas opções com brilhos ou cores escura, nada melhor do que um tom neutro, básico e fácil de usar diariamente.

Amei a cor, um marronzinho meio acinzentado bem bonito. Amei a pigmentação, uma aplicação e a cor está lá, linda. Agora a mesma sombra que durou uma vida aplicada no braço para fotografar, não teve o mesmo final nos olhos.

Ela é fácil de esfumar também. Pode ser aplicada e esfumada com os dedos, ou com um pincel sintético, como qualquer produto cremoso.

Primeiro dia de uso, uma camada da sombra aplicada com os dedos e um pouco de sombra em pó por cima. Duas horas depois e pedi para a Lu ver se eu não estava ficando louca, mas a sombra tinha acumulado. Ela confirmou e lá vou eu inconformada para um segundo dia de teste.

Segunda tentativa, nada de sombra em pó. Só apliquei a Color Tatoo com o dedo e depois de umas 4 horas lá estava toda escorrida (foto acima).  Não é possível….fiz uma pesquisa e todo mundo que tem a bendidta ficou apaixonado por ela. Porquê eu ?????

Usei nos dias seguintes e cada dia tinha uma reação diferente. Uns dias durava mais, outros não durava quase nada. Mas o que eu percebia é que quanto mais fina a camada, mais ela escorria.

Na foto abaixo usei uma boa camada de Color Tattoo e sombra em pó por cima. Neste tempo que fiquei com o make, ficou tudo ok.

Depois de tanta indignação, fiz uma enquete no Face (aqui) e as meninas disseram que amam a sombra. Teve leitora que comentou que poderia ser a cor, já que esta é a mais opaca que tem na coleção, mas a Lu abriu a dela da mesma cor, usou e comentou isso:

” Já notei que quando uso ela como primer para uma sombra em pó, ela acumula. Sozinha, ela é ótima!!! Para iluminar os cantos internos dos olhos, uso o lápis midnight cowboy da UD 24/7 como se fosse sombra.  Ahhh… Aplico com pincel e esfumo tudo com os dedos. Foi o melhor jeito que encontrei de usa-la.”

Continuei os testes lavando bem a pálpebra antes e aplicando com dedo, com pincel, com primer, com sombra e todas as forma possíveis. Tem dia que ela dura mais e tem dia que marca na primeira hora.

Não consigo entender já que toooodas as minhas outras sombras deste estilo não craquelam, não marcam, não escorrem e ficam intactas até a hora de tirar o make.

Mas Cinthia, você não faz resenha negativa aqui no blog, então o que é isso ?

Pois é pessoal, eu amei a cor, amei a textura, amei a pigmentação e só não me dei bem com a durabilidade em alguns dias. Se o problema sou eu, se a minha veio com algo errado na fórmula, se eu estou fazendo alguma coisa errada eu não sei….só sei que eu quero muito entender o que aconteceu com nosso relacionamento rs.

O preço compensa muito comprada lá fora, mas na minha opinião esta cor que testei não chegou aos pés da Shimmering Cream Eye Color da Shiseido (contei aqui), Ombre Magnétique da Lancôme (contei aqui) ou Illusion D’Ombre da Chanel (contei aqui). Mas como acho que ou o problema é a minha ou o problema sou eu, com certeza comprarei outras cores para testar.

Ainda estou esperando a minha L’Oréal Paris Color Infallible Eye Shadow chegar pois comprei no meio daquele rolo da receita, mas quando chegar aviso para vocês.

Onde ? Ganhei a minha da Lu Flor que comprou nos EUA mas pode ser encontrada em farmácias e mercados que vendem a marca.

Quanto ? Em média 8 dólares cada.

Sei que muitas amaram a sombra, mas alguma de vocês teve o mesmo problema que eu ? Alguém tem esta cor e teve algum problema ?

Update: Depois da primeira decepção, fui viajar e comprei algumas cores com brilho. O efeito é completamente diferente. As cores são também super pigmentadas e não marcam nada. O problema por incrível que pareça, comigo só aconteceu com este tom matte ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?