Menu
Makeup / review / Swatches

Um dourado perfeito | Ombre Magnétique

Depois de ver tantos editorias lindíssimos com sombra dourada, lógico que não poderia deixar passar esta edição limitada da Ombre Magnétique.
A cor Disco Gold veio junto com a lavanda, na Coleção Ultra Lavande da privavera/verão 2011. Como não acho que meu tom de pele combine muito com tom lilás, acabei escolhendo a dourada e só depois fui ver que tinha chegado também a Disco Silver.
Não me arrependi da escolha em nenhum momento e com certeza vou usá-la várias e várias vezes.
.
Sobre o produto…
“A expressão absoluta da cor numa textura de nova geração. Graças a sua tecnologia pó flexível, a sombra magnética apresenta uma excepcional concentração em pigmentos. Sua textura única, um pó cremoso, veste as pálpebras com nuances espetaculares.
Graças à sua textura extraordinária, a Ombre Magnetique é um verdadeiro captador de luz. As nuances destacam o olhar ao serem aplicadas na extremidade interna do olho, criando um efeito “HIGHLIGHTER”. São 24 horas de duração extrema e a garantia de que a cor não desaparece na dobra da pálpebra.”

O que eu achei…

De cara já me apaixonei pela embalagem que é tão linda quanto a da Chanel (que mostrei aqui). Amo potinhos de vidro pesado e sempre tenho a impressão que o produto é melhor..rs

A cor é linda demais. Um dourado mais fechado com um efeito de iluminação incrível. A textura é de pó cremoso mesmo. Pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com um pincel.

A durabilidade é mesmo perfeita. Mesmo sem primer ela dura muitas horas intacta e sem acumular nas dobrinhas. Ela inclusive é mais fácil de aplicar do que a da Chanel, só perde para o brilho mesmo, que da Chanel é algo realmente absurdo. Para remover, só com demaquilante mesmo.

Apesar de mais barata que as suas primas (Chanel e Shiseido) ela ainda é cara. Mas rende tanto que nunca me vejo acabando com um potinho deste.

Ombre Magnétique Lancôme
Para fazer este olho, usei a Disco Gold na pálpebra toda e fiz um delineado inferior até o meio do olho.  Em seguida escureci os cantos externos com a Dark Horse da Urban Decay, usei a mesma sombra para delinear a outra metade do olho, apliquei lápis preto na linha d’água e finalizei com máscara.
.
Adoro usar sombras douradas misturadas com marrom ou preto. Mas quem quiser mais cor, pode combiná-la com um tom de vinho escuro que fica incrível.
.
Amei! Perfeita e super aprovada. Quem venham novas cores.
Onde ? É uma edição limitada, mas acredito que ainda tenha no site da Lancôme (aqui)
Quanto ? 99 reais
.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?