Makeup Swatches

Batom | Um vermelho para cada gosto

.

Se muitas já estão cansadas de ouvir falar em batom vermelho, outras tantas ainda nem sonham em sair na rua com um deles.

Mas ao mesmo tempo que já me acostumei bastante com a cor, ainda morro de rir quando vejo gente na rua que torce o pescoço para olhar uma mulher de batom vermelho. Acho que depois que usamos  a cor umas 2, 3 vezes é que vemos que é apenas mais um batom, e as pessoas é que se espantam a toa..rsrs

Fiz amostra de cores dos batons vermelho que tinha aqui comigo e espero que seja útil na escolha de quem ainda está com dúvidas.

Estes primeiros são mais cremosos. Vermelho cremoso pode ser legal para dar um brilho e deixar os lábios mais macios, só que devem ser usados quando se pode retocar a qualquer hora e longe do calor. O L’Absolute Nu 102 é o meu preferido destes 4, mas o da Cover Girl tem um tom bem lindo e mais cereja.

Agora tem mulher que já prefere um vermelho mais fechado, quase vinho e outras que optam pelo vermelho com mais pigmentos amarelos como o Chili da MAC.  O Magenta da Contém é bem bonito, este da Clinique é mega cremoso e o da NYX tem uma textura bem legal.

Agora estes 4 são indicados para quem realmente gostam de vermelhão. Os 4 tons são bem abertos e destacados. O meu preferido mais uma vez é este da Lancôme 150. Como estes também são cremosos, vale lembrar que quem tem ruguinhas ao redor dos lábios deve ficar atenta para o batom não escorrer. Um bom lápis de contorno da conta do recado.

Agora vem os mais amados pela maioria das mulheres adoradoras de vermelhos. Os batons matificados são mais fácies de usar, duram mais e acabam ficando mais discretos pela ausência do brilho. Nem preciso dizer que meu preferido entre estes é o Ruby Woo, mas gosto de todos.

 E vocês, tem algum vermelho que não larga por nada ???

Ps: Para quem não viu, o #DesafioLuminous 3 foi cheio de sorrisos deliciosos das leitoras do Blog. Confira as fotos aqui na Fã Page.

You Might Also Like...

  • Karine Costa
    maio 10, 2012 at 7:12 pm

    Cii, amei o post e confesso que sou uma dessas mulheres que está criando coragem para usar o vermelho =), no natal do ano passado usei pela 1ª vez tds adoraram mas particularmente eu me olhava no espelho e me achava mega pálida (msm com blush), sou mto branca !!! Mas dps desse post me deu mta vontade de tentar de novo, acho lindo nas outras !!!

    Bjs

  • Renata
    maio 10, 2012 at 8:15 pm

    O ruby woo é meu preferido! não tem nenhuma vez que eu saia com ele e não me perguntem qual a cor do batom. Acontece sempre! Meu namorado adoraaaa rsrsrs

  • Bianca Duarte
    maio 11, 2012 at 8:05 am

    AMO batom vermelho! Dei váários que eu tinha aqui pra minha irmã, porque sempre que eu vejo um dá vontade de comprar, e eu tenho uma boca só né…rsrs

    Por exemplo na foto do desafio que eu tô de Branca de Neve estou usando o Russian Red, heheh :)
    Recentemente encomendei o lipmix crimson da MAC…você já testou? Tenho muitos planos de misturinhas com ele :)

    Beeeeijos!

    • Cinthia Ferreira
      maio 11, 2012 at 4:57 pm

      Pois é….eu estou para comprar este da MAC e sempre esqueço rs Mas ele é lindo.
      Bjsss

  • Giovanna
    maio 11, 2012 at 9:21 am

    Realmente tem muita gente que já traça um esteriótipo da pessoa só porque a vê de batom vermelho..muito ruim isso!
    Acho lindo..e parei de me importar se as pessoas ficam olhando..algumas pessoas gostam muito de tomar conta da vida das outras né?!
    O 330 da Intense,O Boticário,é ótimo e muito parecido com o Ruby Woo..
    A Natura lançou um agora da linha Matte que é muito bonito tbm..mas eu achei que de Matte não tem quase nada!

    • Cinthia Ferreira
      maio 11, 2012 at 4:59 pm

      Então, acho que nem é questão disso não…mas vejo que mesmo quem ja me conhece e nunca me viu de batom vermemlho, quando vê acha diferente rsrs
      E Este intenso a Cinthya Rachel tb fala que é bem parecido mesmo, eu ainda não tenho nehum batom atual do Boticário. E estou curiosa para testar a linha nova da natura tb.
      Nks

  • Gabi
    maio 11, 2012 at 10:46 am

    Ruby Woo!!! Também é meu favorito, sempre me perguntam qual a cor. Amo também esse Absolu Rouge da Lancome, bem molhadinho. Mas meus vermelhos param aí rsrsrs

  • Marcia
    maio 11, 2012 at 10:47 am

    Ah eu estou me apaixonando por vermelhos agora. O primeiro que comprei foi o lipmix da Mac, bem mate, mas super seco! Só encaro no verão, e olhe lá. Aí achei na promoção o lápis batom da boticário vermelho (muito cremoso e bem brilhante, adorei a cor!), só que a fixação… E agora, que ando pensando em investir no ruby woo, comprei o forever red da maybelline, cujo swatches net a fora demonstraram ser bem parecido com o famoso da mac. Estou apaixonada… acho que comprarei mais vermelhos, com certeza!

  • Posts legais da semana « Make Para Viagem
    maio 13, 2012 at 7:14 pm

    […] posts sobre batom vermelho: no MakeUp Atelier e no […]

  • Por aí… | Beleza Interior ?
    maio 13, 2012 at 9:04 pm

    […] Atelier – Ci Ferreira listou alguns batons vermelhos que ela tem! Acho sempre bom conhecer novos tons de vermelho, esta cor é perfeita para […]

  • Thaizi
    maio 14, 2012 at 4:35 pm

    Nada ver o que vou dizer em relação ao que foi postado.O que preciso saber é se vocês sabem o que esta acontecendo com as entregas, sei sim que acaba chegando, mas nosso pela primeira x , to com um atraso da BB de 60 dias, nunca vi isso, aguardando aqui ansiosamente a chegada da minha paleta Too Faced e nada, que tristeza vou morrer de ansiedade. rsrs!Estão sabendo se esta tendo algum problema com relação aos correios no Brasil.

  • Nyy
    maio 14, 2012 at 10:00 pm

    Olá, acho q faltou na listinha dos batons Matte o 330 da linha Intense do Boticário, que é lindooooo demais!!! Bjjjjkkss

    • Cinthia Ferreira
      maio 15, 2012 at 10:52 am

      Pois é, eu nunca testei este mas a Cinthya Rachel fala que é lindo mesmo.
      bjs

  • Camila B.
    agosto 28, 2012 at 12:42 pm

    Mais uma vez, vc tem razão!!!!!!!! Usei o meu prolong da MAC pela primeira vez em pleno ambiente de trabalho e não teve quem não comentasse (e positivamente!). Só dei uma suavizada nele usando um delineador labial vinho. Preenchi o contorno e o fundo com ele, retirei o excesso e passei o Prolong por cima. Fantástico! Foi realmente uma excelente aquisição! Graças aos seus posts!