Menu
Makeup / Swatches

Batom | Um vermelho para cada gosto

.

Se muitas já estão cansadas de ouvir falar em batom vermelho, outras tantas ainda nem sonham em sair na rua com um deles.

Mas ao mesmo tempo que já me acostumei bastante com a cor, ainda morro de rir quando vejo gente na rua que torce o pescoço para olhar uma mulher de batom vermelho. Acho que depois que usamos  a cor umas 2, 3 vezes é que vemos que é apenas mais um batom, e as pessoas é que se espantam a toa..rsrs

Fiz amostra de cores dos batons vermelho que tinha aqui comigo e espero que seja útil na escolha de quem ainda está com dúvidas.

Estes primeiros são mais cremosos. Vermelho cremoso pode ser legal para dar um brilho e deixar os lábios mais macios, só que devem ser usados quando se pode retocar a qualquer hora e longe do calor. O L’Absolute Nu 102 é o meu preferido destes 4, mas o da Cover Girl tem um tom bem lindo e mais cereja.

Agora tem mulher que já prefere um vermelho mais fechado, quase vinho e outras que optam pelo vermelho com mais pigmentos amarelos como o Chili da MAC.  O Magenta da Contém é bem bonito, este da Clinique é mega cremoso e o da NYX tem uma textura bem legal.

Agora estes 4 são indicados para quem realmente gostam de vermelhão. Os 4 tons são bem abertos e destacados. O meu preferido mais uma vez é este da Lancôme 150. Como estes também são cremosos, vale lembrar que quem tem ruguinhas ao redor dos lábios deve ficar atenta para o batom não escorrer. Um bom lápis de contorno da conta do recado.

Agora vem os mais amados pela maioria das mulheres adoradoras de vermelhos. Os batons matificados são mais fácies de usar, duram mais e acabam ficando mais discretos pela ausência do brilho. Nem preciso dizer que meu preferido entre estes é o Ruby Woo, mas gosto de todos.

 E vocês, tem algum vermelho que não larga por nada ???

Ps: Para quem não viu, o #DesafioLuminous 3 foi cheio de sorrisos deliciosos das leitoras do Blog. Confira as fotos aqui na Fã Page.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares