All around me

Sentindo na pele…

Como pode uma pessoa que cuida tanto da pele, uso um milhão de produtos, nunca teve problemas de espinhas na adolescência estar completamente descontente com a imagem atual ? Então eu explico o porque.

Do final do ano para cá minha vida pessoal virou uma loucura. Quem me acompanha no twitter (aqui) já está sabendo de parte do que estou passando.

Primeiro meu avô paterno faleceu, depois meu avô materno teve 3 AVCs e na mesma semana meu pai foi parar na UTI com um coágulo no cérebro. De lá para cá tentaram tratar com remédios, tiveram que operá-lo, passou uma semana na UTI, saiu do hospital e depois de uma semana voltou para lá por conta de uma infecção na cirurgia e ainda está por lá tratando com antibióticos fortes. O Vô está bem e meu pai tb, só esperando terminar a medicação para sair do hospital.

No meio disso tudo eu tinha minha viagem para a Europa marcada para o carnaval e tive que desmarcar. Marquei para um mês depois da cirurgia dele e tive que desmarcar novamente. Paguei taxas, me descabelei para não perder ingressos comprados e acabei quase me mudando para o hospital para fazer visitas diárias.

Resultado disso tudo, um stress como eu nunca tinha vivenciado antes.

Isso aqui não é diário, mas tive que contar o motivo para explicar o quanto o stress pode transformar a pele de uma pessoa. Afinal, quando ouvimos falar sobre envelhecimento, o primeiro vilão depois do sol e do cigarro,é o stress.

De um mês para cá, meu vitiligo (que contei aqui) piorou uns 40% na região do rosto. Apesar de ter a pele clara, as manchas são bem visíveis quando estou com base levinha. Mas além do vitiligo comecei ter microespinhas chatas que me assusto só de olhar no espelho. Minha testa está cheia de bolinhas.

Meu marido que nunca viu minha pele assim ficou até assutado, perguntando até se eu estava testando algum produto novo. Mas não….o único produto novo da minha vida foi uma dose diária de um strees fora do comum.

Agora que o susto maior passou, parece que estou começando a voltar ao normal. O meu amado Clarisonic está ajudando com as bolinhas e tenho tentado ignorar as novas manchas brancas do vitiligo para ver se daqui algum tempo elas desaparecem.Estou utilizando meus creminhos direitinho, máscaras faciais de argila 2 vezes por semana, mas percebo que se fico alguns dias mais relaxada, a pele melhora muito.

É muito fácil falar para uma amiga não se preocupar e tentar ficar calma, mas quando é conosco, a coisa fica diferente. Estou tentando voltar a minha rotina, tentar ter mais pensamentos positivos e rezando sempre para tudo ficar bem logo.

Enfim, só queria compartilhar um pouco do meu drama para alertar algumas meninas que passam por situações traumáticas e nem se lembram que o resultado disso tudo pode vir parar na pele. Culpam o creme, culpam a base, culpam a comida, culpam a poluição e nem dão bola por situações desgastantes. Então nada de cigarro, nada de exagerar no álcool, tentar comer menos gordura, beber bastante água, usar protetor solar todos os dias e acima de tudo tentar manter o stress sobre controle, o que no meu caso é a única coisa que não tenho conseguido fazer.

 

You Might Also Like...

  • Luiza
    abril 13, 2012 at 4:49 pm

    Que chato, Cinthia! Mas o importante é seguir em frente e pensar sempre no melhor! Você é linda, portanto não são manchas que vão mudar alguma coisa! =) Adoro seu blog e você é uma querida! Beijos e tudo de bom!

  • Elaine Martins
    abril 13, 2012 at 4:54 pm

    Menina, que situação! Que sufoco! Então, sabe essa oração? “Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras. Vivendo um dia de cada vez, aproveitando um momento de cada vez e aceitando as dificuldades como um caminho para a paz”. Sempre me acalma, me conforta… Espero que você se sinta amparada e fique perto da família e dos amigos. Forte abraço!

  • Roberta
    abril 13, 2012 at 5:12 pm

    Oi Cinthia, adoro o seu blog e acompanho vc a algum tempo, mas nunca comentei e em momentos difícies da vida o nosso corpo sempre sofre……..
    Desejo melhoras à vc e sua família, fé e sabedoria para superar obstáculos
    Bjs Roberta

  • Márcia
    abril 13, 2012 at 5:31 pm

    Cinthia, espero que tudo se resolva o quanto antes com seu pai e avô com saúde e seu pai saindo do hospital, e sua vida retorne ao ritmo normal, e principalmente sua pele… rs :)

  • Nivea
    abril 13, 2012 at 8:44 pm

    Oi Cíntia, entendi o sentido do post, mas não dá para não se sensibilizar. Oro para que tudo volte a ficar bem! um bjo

  • Luciana Alves
    abril 13, 2012 at 10:22 pm

    Eu sei bem como se sente. Então peço a Deus que tome conte de você e de todos que você ama. Tudo passa e sempre há um janela aberta. Você vai melhorar. Alias, comece a pensar que está bem e melhor. Ajudará a se sentir renovava. Pensamentos positivos ajudam. Beijos.

  • Patricia
    abril 13, 2012 at 11:07 pm

    Isso aconteceu comigo ano passado… meu pai com um cancer terminal, teve um avc, e eu fazendo TCC…(até rimou) drama maior nunca existirá (pra mim)! Mas comigo o problema foi no cabelo, tinha uma franja lateral que deixou de existir em 3,2,1…
    No fim do tcc tive que cortar meu cabelo bem curto, e esperar que tudo voltasse a crescer “com saúde”, no estresse.

  • Patricia
    abril 13, 2012 at 11:09 pm

    Ah, esqueci… MUITA, MUUUITA SAÚDE pra sua família toda. É o que temos de mais precioso na vida.

  • Karine Costa
    abril 13, 2012 at 11:21 pm

    Ci, nessa semana houve um falecimento na minha família e em apenas um fds de muito stress surgiu uma mancha roxa ao redor da minha boca, fiquei apavorada, isso nunca havia ocorrido, no outro dia a pele já foi voltando ao normal.
    Que Deus abençoe vc e sua família e te dê forças em tds os momentos difíceis !!!

    Bjs e um ótimo fds !!!

  • abril 13, 2012 at 11:46 pm

    Cintia…sempre acompanho o blog e o spicy vanilla tb, mas quase nunca comento…
    Hoje decidi deixar esse comentário pra te desejar forças e coragem…as vezes as coisas mudam de repente sem que a gente tenha controle sobre elas…mas tenha certeza de que vai ficar tudo bem…estou rezando por vc e pela sua família…e nunca se esqueça….Vc pode enfrentar o mundo todo com uma mão se Deus estiver segurando na outra… ;)
    Bjos com carinho

  • Nyle Ferrari
    abril 14, 2012 at 1:30 am

    Visito seu blog diariamente e notei mesmo que de uns tempos para cá você quase não postava fotos, achei estranho, não sabia o motivo. De qualquer forma, eu desejo que as coisas se normalizem logo, que sua família melhore e você possa ficar mais calma, tenho certeza que as pessoas que te amam estão te ajudando muito nisso, ninguém melhor que essas pessoas para nos ajudar, acalmar.
    E queria agradecer, porque de uns tempos para cá tenho visto que minha testa está com umas microespinhas (exatamente como tu falou), algumas um pouco maiores, e eu nunca tive problema com acne (apenas na tpm), achei muito estranho, não sabia de onde estava vindo, minha alimentação e rotina de limpeza são regradas, com certeza pode ser isso que tu falou. Obrigada! Beijos Cinthia, melhoras

  • Patricia
    abril 14, 2012 at 9:31 am

    Olá Cíntia. Você se tornou querida pra mim e tantas pessoas. Que Deus te abençoe com a graça de levar tudo sobre ELE todos os dias e descansar NELE
    afinal ELE te ama e está SEMPRE pronto a te ajudar em tudo! Abraço carinhoso ! Desejo as ricas bençãos de Deus sobre você e seus queridos.
    Patrícia

  • Joana Oliveira
    abril 14, 2012 at 11:15 am

    Hum Cintia é realmente muito difícil estas situações que passamos na vida, e como vc mesmo disse parece simples pra quem não esta sentindo na pele, e mais simples ainda qdo nos dizem fique calma , td vai se ajeitar, e etc….
    Mas tb passei tb por uma situação bem dificil estes meses, apesar de ser bem diferente que a sua mas qdo afeta nossa família parece que não vai ter fim, e isto nos afeta tanto no interno qto no externo, ja no meu caso é interno, pega legal o meu estômago que parece que vou morrer de tanta dor, mas olha eu sei que é muito difícil, mas eu amenizei rezando muito e qdo estou assim procuro cantar, canções da igreja, me alegram e me eleva mais perto do pai eterno.
    Mas espero que td isto passe logo e vc venha a fc em paz novamente, bjss no seu coração…

  • Petrusca
    abril 14, 2012 at 12:09 pm

    Oi, Cinthia. Entendo o que vc está vivendo e estou torcendo para que tudo fique bem. Sou dermato e falo isso todos os dias para meus pacientes. Diversas doenças dermatológicas como vitiligo, psoríase, alopecia areata, liquen plano dentre outras têm como fator desencadeante o estresse. Vale a pena repensar nossa vida e tentar manter o nosso emocional sob controle, a fim de evitar estes males. Beijo, boa sorte, Petrusca.

  • Graciella Angélica
    abril 14, 2012 at 5:38 pm

    Desejo melhoras para seus familiares e intendo o que o estresse causa em nossas vidas, corpo e mente, é complicado… Atualmente também estou em uma situação nada fácil comecei a faculdade e fiquei doente com uma infecção intestinal, fora que minha mãe a renda principal da casa esta a 5/6 meses desempregada, no meu caso o clarissonic ajuda com a pele, agora o restante e rezar para tudo entrar no eixo e seguir o seu caminho certo.

  • Cláudia
    abril 14, 2012 at 11:42 pm

    Oi Cinthia!

    Sei bem o que é isso, pois dia 17/03 minha mãe faleceu.
    Eu cuido super bem de minha pele. Faço peeling com laser mensalmente e uso ácido mandélico diariamente.
    Enfim…
    Minha pele está um caos e com as tais lesões achatadas.
    Agora retornei a fazer aplicação dos ácidos em uma concentração mais forte e está tudo retornando um pouco.
    O stress é terrível, sobretudo no que se refere à doença na família.
    Apesar de ser médica, é algo que me afligiu muito e tudo foi refletido em minha pele.
    É incontrolável.
    Podemos minimizar as consequencias, e depois que tudo passa,nossa rotina, em todos os sentidos, retorna.
    Tudo passa!!!
    Abraço,
    Cláudia

  • Mi.
    abril 15, 2012 at 2:05 pm

    Ci, mandando muitas vibrações positivas pela saúde de seu pai e avô (e do resto da família também, claro).
    Na certeza de que as coisas se resolverão positiva e tranquilamente.
    Fique bem!

  • Cinthia Ferreira
    abril 15, 2012 at 10:17 pm

    Meninas, um milhão de agradecimentos por todas as mensagens.
    O carinho de vcs é muito importante e sempre ajudam a superar tudo.
    Espero que em breve tudo se resolva e eu consiga voltar ao meu ritmo de trabalho novamente.
    Muitos bjos do fundo do coração.

  • Flavinha
    abril 16, 2012 at 8:40 am

    Oii!! Mas não se preocupa, pq isso passa sim. Pode parecer facil falar, mas eu sei como é, ja passei por situações TENSAS assim, parece que não vai ter fim nunca. Mas com paciencia, tudo vai se ajeitar e voltar ao normal! Boa sorte e não desanima não! :D

  • Amanda
    abril 16, 2012 at 10:48 am

    Ci, Sinto muito pela sua perda e ao mesmo tempo fico feliz pelas duas boas recuperações, do seu avô e do seu pai. Sei bem como é ter um pai no hospital… passei dias angustiantes aí em SP, mas no final deu tudo certo e lá se vão quase três anos do sucesso do transplante!
    Acompanhei alguns dos seus momentos difíceis pelo twitter e rezei muito por vc. Nós q te acompanhamos diariamente a temos como alguém muito próximo e ficamos tristes qd alguma coisa não vai bem.
    Um grande beijo e desejo de dias maravilhosos, vc merece!

  • fernanda
    abril 17, 2012 at 5:07 pm

    tudo tem uma razão de ser, tenha fé, que, no final, fica o que nos fez evoluir. beijos!

  • Tamine
    abril 17, 2012 at 11:45 pm

    Isso realmente é verdade.. eu sempre tive espinhas, tratei com Roacutan e a pele ficou lisinha, sem marquinhas.. Mas de uns anos pra cá, uns 2 ou mais, passei por situações muito traumáticas, entrei em depressão e minha pele foi pro lixo! Não adiantou o dinheiro que gastei, estou com marcas escuras e vou precisar de muito peeling para que saiam, está como nunca foi antes, pra pior. Infelizmente isso faz parte da vida e temos sempre que aprender e ter fé. E nada que uma base de alta cobertura não resolva por enquanto, o importa é estar bem!