Menu
Makeup / review / Swatches

Tarte e o blush que promete durar 12 horas

Aqui vai mais um resultado de uma entrada despretensiosa na Sephora. Um lançamento que foi impossível de me conter e segurar o cartão.

A coleção Amazonian Clay foi lançada há algum tempo e já deu prêmios de melhores produtos para a Tarte. Como o nome já diz, os produtos contém argila da Amazônia e prometem uma série de benefícios. Como eu amo argila e adoro a marca (gostei de tudo que testei até agora), não podia deixar de testá-los.

Comprei um kit com 5 produtos, mas hoje falarei somente sobre a tal blush de sucesso e um balm super delicinha.

Amazonian clay 12-hour shimmering blush foi o grande motivo da minha compra. Ia comprar o tamanho original na versão sem brilho, mas minha atração por kits é sempre mais forte.  A cor do meu é a Glisten que lembra o Super Orgasm da Nars.

Já o LipSurgence Natural Lip Luster é uma caneta balm/brilho que só não me apaixonei mais por conta do excesso de brilho para o uso diário. A fórmula contém jojoba, peppermint oil e vitamina C A cor do meu é o Golden Pink e é quase igual a cor do blush.

Os produtos da Amazonian Clay são indicados para todos os tipos de pele. Na pele oleosa a argila controla o óleo e ajuda a fixar o produto, na pele seca a argila ajuda na hidratação natural da pele. Além da argila os produtos contém vitamina C,E e outros ingredientes naturais.

Os itens não contém parabenos, fragrâncias sintéticas e não são testados em animais.

O que eu achei…

O Blush é realmente muito bom. Tem um acabamento lindo, uma cor maravilhosa e uma durabilidade é bem boa mesmo. Amo os blushes da Nars e este aqui não deixou nada a desejar. A cor que testei na loja (não lembro bem qual era) durou o dia todinho mesmo andando horas e chegando no hotel a noite. Este meu como tem mais brilho do que cor, achei que dura menos se não pesar um pouco (umas 7 horas no máximo)

A textura dele é levemente acetinada e deixa um brilho muito bonito. Quero o Blissful ( acho que foi o que eu testei) e o Tipsy. Aqui tem mais amostras de cores.

O Lip Luster é um batom em caneta do estilo deste da Clinique (aqui). A diferença é que ele tem mais cor e é cheio de pigmentos brilhantes. O que mais gostei nele foi o geladinho que ele deixa nos lábios, é uma delícia.

Tem cheirinho de menta e uma super hidratação. O que menos gostei foi a quantidade de brilho e por conta disso acabo usando menos do que gostaria. Quero testar muito a versão matte.

 No próximo post da coleção mostrarei os iluminadores da mesma coleção.

Quanto ? 25 dólares o blush e 24 dólares o Lip Luster

Onde ? Comprei o meu na Sephora e ainda não descobri nenhuma loja que entregue por aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?