Menu
Makeup / Semana de Moda / Semana de Moda

SPFW |O make escolhido do dia I

E começou mais uma semana de moda. Depois dos looks do Fashio Rio chegou a hora do SPFW.

Eu e a minha nova assistente (amiga/fotógrafa/designer) Larissa, demos uma passadinha básica pela Bienal para ver o que está rolando no mundo da moda e da beleza e pegamos algumas diquinhas ótimas por lá.

Então para começar, o make escolhido de ontem foi o da Animale. Mais uma vez Max Weber fez um olhão esfumado e um look praticamente copiável. Não vivo dizendo que a sombra marrom é vida ? Pois é…..vários maquiadores estão afirmando que ela será ainda mais usada na próxima estação.

Para copiar é só fazer um traço largo de lápis preto bem esfumado e completar com sombra marrom tanto em cima quanto embaixo. Ele usou um gloss por cima da sombra para dar um brilho, mas este truque é arriscado e acaba marcando muito as dobrinhas da palpebra. O blush é leve e um batom nude para completar o visual.

Ele usou cílios postiços em cima e em baixo (infelizmente a foto disponibilizada para imprensa está com os cílios soltando e bem estranho, mas a proposta era bem bacana) e muuuuita máscara.

Nos destaques o olho geométrico e metalizado da Cori, que mistura prata e cobre, e a pele feita com o novo BB Cream da MAC para Osklen. Aliás, quem criou a beleza leve e natural da marca foi John Stapleton, maquiador sênior da MAC que veio de Los Angeles e arrasou nos bastidores ao lago da nossa queridíssima Fabiana Gomes. Depois darei detalhes desta pele que estava natural e super bem feita.

Será que teremos alguma cor neste inverno ??? Já vi um verdinho bem lindo nas mão de John e a Nani disse que vai rolar.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?