Dicas de Compras Pele review Testes

Testando Strivectin-SD | Seria mesmo um botox em tubinho ?

Depois do protetor solar da SkinCeuticals que postei esta semana, este foi o produtinho com mais pedidos de resenha.

Depois de 4 meses de testes diários, aqui estou para dar minha opinião. o post é bem longo mas não podia deixar de falar bastante sobre o assunto. Se você tem menos de 25, pode pular para o próximo ;)

O Strivectin-SD foi um dos cremes mais comentados quando foi lançado. Muitas reportagens diziam que ele seria um botox em creme.

Aqui vai um trecho da reportagem que saiu na Veja  quando o produto foi lançado e qual era seu real objetivo…

“Melhor que o Botox?
Quem já testou garante que as rugas diminuem drasticamente. Quem ainda não tem está enlouquecido na fila das importadoras para garantir o seu pote. O creme do laboratório americano Klein-Becker chama-se StriVectin e tem uma história curiosa. Produzido com o objetivo de minimizar as estrias (principalmente das mulheres que acabaram de ter filhos), ele foi distribuído na fase de testes pelo fabricante a algumas consumidoras. Boa parte delas nem se deu ao trabalho de ler as instruções de uso. Por força do hábito, levaram o produto direto ao rosto. Quando os pesquisadores colhiam as opiniões, ficaram surpresos ao descobrir que muitas relataram uma melhora impressionante nas rugas. Nos Estados Unidos, o creme virou febre absoluta. É vendido em grandes redes como Neiman Marcus, Bloomingdale’s e Saks, onde costuma esgotar-se toda semana. As importadoras brasileiras estão abarrotadas de pedidos. O tubo de 170 gramas custa 135 dólares, cerca de 400 reais.”
Materia completa em: http://veja.abril.com.br

Interessante né ? Adoro este tipo de produto que é lançado para um tipo de problema e acaba resolvendo outros. Alias ele ainda é usado para estrias (vermelhas) e dizem que é ótimo.

Com o sucesso do creme para o rosto, as mulheres começaram a utilizar o produto na área dos olhos e muitas tiveram alergia, pois esta região é muito sensível. Com isso a empresa criou outra fórmula sem os óleos aromáticos que eram os causadores dos problemas e lançaram a versão para o contorno dos olhos.

A fórmula é livre de parabenos,  fragrâncias e colorações artificiais. Não comedogênico e não contém produtos de origem animal e nem é testada em animais.

Sobre o produto…

O meu é a fórmula anterior, e ai vai a descrição da fórmula nova que foi melhorada

Strivectin-SD Eye Concentrate for Wrinkles – Nova fórmula
Um cuidado eficaz para combater os sinais de idade na zona de contorno dos olhos, atenuar as olheiras, os pés de galinha e a perda de elasticidade da pele.
Uma tecnologia patenteada com NIA-114 (matéria em inglês aqui) que estimula a reparação do DNA, melhora a energia das células da pele e reforça a barreira natura da epiderme, para uma pele radiante. Um complexo especial de péptidos que ajuda a restruturar a pele: melhora a elasticidade e reforça a sua proteção. Os seus ingredientes hidratantes, micas para diminuir as olheiras, cafeína para reduzir os papos e os antioxidantes que protegem contra a baixa de colágeno.
Strivectin-SD Eye Concentrate for Wrinkles reduz igualmente a aparência de olheiras, bolsas e perda de elasticidade no contorno de olhos, para uma pele visivelmente mais firme e com uma melhor textura. (fotos do resultado)
Utilizar de manhã e à noite numa pele limpa. Aplicar delicadamente uma pequena quantidade na zona de contorno de olhos. Utilizar no máximo 3 vezes no período de 24 horas.”

O que eu achei…

Em 2010 em uma comprinha na Sephora, ganhei umas amostras do tal creme para área dos olhos. Deixei as amostrinhas (8 envelopinhos que renderam 30 aplicações) guardadas e fui utilizá-las somente no final do ano. Depois de uns 10 dias usando o tal creme eu já estava apaixonada. Até comentei no blog meu sucesso com o creme.

No início do ano, achei uma promo dele nos EUA e comprei. Um tubinho tem 38 ml (paguei 40 dólares) e duraria mais de um ano se ele fosse válido além deste período. Aliás se soubesse que duraria tanto eu teria dividido um com a minha mãe no lugar de ter comprado dois. Um tiquinho de nada rende que é uma beleza.

Ele deixa a região super hidratada por muitas horas, deixa tudo mais firme e dá sim uma boa clareada na região. Não sumiu com minhas olheiras, mas até hoje foi o melhor tratamento que já usei para as benditas.

A textura dele é bem densa e realmente dá um up no visual. Mesmo eu que tenho a pele oleosa, tenho a região abaixo desidratadas e sensíve, sempre. O creme espalha bem, mas demora um pouco mais do que o normal para ser absorvido. Acho que por hidratar bastante, é perfeito para ser usado abaixo do corretivo e não ficar com o olho craquelado.

Ainda não tenho pés de galinha ainda, e as linhas de expressão que eu tenho são devido ao formato mais arredondado (enorme) dos meus olhos. Sempre que dou risada aparecem várias linhas abaixo dos olhos e eu odeio muito, sem contar que quando aplico corretivo o problema fica 10 vezes pior.

Fui em 2 dermatos e ambas disseram para pegar uma foto dos meus 15 anos e ver como era. Batata…lá estavam as mesmas linhas ( mas antes eu não usava corretivo e não percebia). Não satisfeita fui até um cirurgião plástico e perguntei sobre a cirurgia de remoção de excesso de pele no local. Ele me deu uma bronca e disse que não me opera antes dos 40 nem por decreto :(  Então o jeito é usar um creme que dá uma melhorada no resultado e me conformar com as linhas até os 40 rsrs.

Para mim, os grandes resultados apareceram logo no primeiro mês, depois disso não acontece muita coisa diferente. A pele se manteve hidratada, firme e mais luminosa.

Mesmo assim amei muito o creme e achei que mesmo sendo um pouco caro, vale a pena. Mas lembrem-se que ele é indicado para linhas e rugas finas, ou seja é um creme e não um milagre. Como não tenho planos de aplicar botox antes dos 35, não tenho como comparar no momento rs.

Minha mãe que já passou dos 50, também adorou muito a textura e o resultado do creme, ela já tinha feito aplicação de laser de co2 e o creme veio para potencializar os efeito.

https://lh6.googleusercontent.com/-iuER1N0794c/TlU7mKNwHvI/AAAAAAAAHn8/w7gsQhBWhZY/s731/cremeolho7.jpg

Aplicação de cremes para “área dos olhos”…

Muita gente tem costume de aplicar creme para área dos olhos no olho todo, inclusive na pálpebra móvel. Perguntei para uma dermato, um oftalmo e para a técnica da Clinique, ambos disseram que não pode. O creme deve ser aplicado abaixo dos olhos e na região da sobrancelha, nunca na pálpebra móvel.

O produto é testado para área dos olhos mesmo, mas o fato de piscarmos muito e da pálpebra suar, pode fazer com que o produto entre dentro dos olhos. Fazendo isso todo dia, você corre o risco de queimar a córnea e ter um problema bem sério. Portanto cuidado, é para a “região dos olhos” e não para os “olhos” heim.

Agora por um acaso alguém testou o do rosto ? Estou  mega curiosa.


Onde ?
Compre nos EUA mas tem para vender na Cosme (tem aqui) e no morangão tem o antigo igual o meu (tem aqui)

Quanto ? na Cosme tem também a versão com 7 ml (legal para quem quer testar) por 14 dólares e com 30 ml   – a loja entrega aqui e tem frete grátis. No morangão o antigo está por 89 reais também com frete grátis.

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • MARIANA
    agosto 25, 2011 at 12:38 pm

    Hoje eu vim mostrar uma paleta bem discreta e linda pra você!!!

    só da uma olhada lá no blog :)

  • Fernanda Corradi
    agosto 25, 2011 at 1:31 pm

    Oi Cinthia!!!
    Eu estou usando esse produtinho (tenho o da embalagem mais nova) e gosto muito tb! Adoro essa consistência bem cremosa e não tão líquida.
    Mas como você mesmo falou, não faz milagre! hahaha
    Sou nova ainda (28), mas tb tenho essas linhas abaixo dos olhos que marcam com o corretivo e odeioooooooo!!!
    O jeito é hidratar muito!
    Beijokass

    • Cinthia Ferreira
      agosto 25, 2011 at 4:51 pm

      Ai é um saco isso né…rsrs Mas ainda bem que alguns creminhos deste ajudam bem.
      bjs

  • marina
    agosto 25, 2011 at 1:48 pm

    vende em farmacia nos eua? bjoss

    • Cinthia Ferreira
      agosto 25, 2011 at 4:51 pm

      Só vi em lojas de departamentos e perfumarias.
      Bjs

  • Anna
    agosto 25, 2011 at 2:58 pm

    Olá!!! Tenho o MESMO problema que vc em relação à area dos olhos: por serem grandes e arredondados, criam algumas linhas abaixo. Não tem a ver com rugas, mas é com o próprio formato do rosto. Por mais que eu use cremes, isso não dá jeito
    Uma dica de um excelente produto para os olhos são os cremes da Lancôme. Têm um ótimo resultado! Amo de paixão!!!
    Qtos anos vc tem, Cinthia?
    Bjjjsss

    • Cinthia Ferreira
      agosto 25, 2011 at 4:52 pm

      Ah então…eu to usando um da Clinique agora e é bem legal, mas este aí é o que mais amei até hoje.
      E eu tenho 31 ;)
      bjs

  • Lu Flor
    agosto 25, 2011 at 7:10 pm

    Aixxx!!! Ci, vc tem q colocar uma tarja no inicio do post: “pare a leitura agora se vc eh maluca por antiidades!!!”
    Meee, na boa: eu nao acho caro o creme. Ele tem quase o dobro de produto q os cremes q eu costumo comprar e se dividir o $ por ml, ele eh BEM mais barato.
    Agora, deixa eu ir la garantir o meu…hehehehe…
    Beijossss

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 3:02 pm

      ahhaahahhahaha doida. Nao compra que eu te mando um pouco do meu.
      Bjs

      • Lu Flor
        agosto 30, 2011 at 12:55 pm

        Aeh sua louca?! Obrigada!
        Mas tenho certeza de que vc vai usar tudo em menos de 12 meses…

        Eu uso um tubinho de 15ml a cada 4 meses. como eu não consigo usar apenas 1… tenho q ter 2 abertos e osque uso tem validade de no maximo 6 meses, procuro comprar um menorzinho (de 6-10ml) p/ intercalar e terminar os 2 dentro da validade.

        ENTAO, eu só não comprei ainda pq faz 1 mes que abri os meus atuais… MAS, com esse serviço FANTASTICO dos correios, to achando melhor já comprar o meu p/ não ficar sem.

        OBS: Cheguei em casa ontem e mais uma comprinha taxada! Nhéééé… prefiro pa-co-ti-nhos e não notificação de retirada. (mesmo assim, ainda estou no lucro considerando o quanto compro e o quanto pago de taxas. Dessa vez foi a receita estadual que taxou minha compra e não a federal.)

        Beijosssssssssss!!!

        • Cinthia Ferreira
          agosto 30, 2011 at 1:06 pm

          Que nada…eu uso um tico so. Vou separar um pouco pra vc sim, so nao sei quando eu mando..ahahah Acho que em outubro vc pode vir buscar ele e outras coisisnhas /)
          Eita agora a estadual tb taxa….vixi…ferrou…rsrs

          • Lu Flor
            agosto 30, 2011 at 9:09 pm

            Então Ci, o que aconteceu pelo historico dos correios foi: passou tudo lindamente até chegar na central dos correios aqui do estado onde há uma nova triagem antes de enviar as mercadorias p/ outras cidades e agencias… e nessa central há um “braço” da federal que tem o msm poder que a RF que recebe e faz a 1a triagem.

            ENFIM, acontece! Mas até que foi pouquinho desta vez (não calculei ainda mais deve ser algo em torno de 70-80%… já tive compras que com os 60% de II + o ICMS do estado + variação cambial chegou a quase 110% do que paguei só de impostos de nacionalização.

            Por outro lado… o dolar baixou mais um pouco hj!!! IUPI!!! Vou la me presentar um pouquinho… hahahahahahaha…

            Beijossssssssss!!!

            • Cinthia Ferreira
              agosto 30, 2011 at 10:34 pm

              viiiiixi…espero que em sp nada mude…rsrs
              Eu estou com umas 8 encomendas atrasadas…rsrs
              Bjsss

  • aline gomes
    agosto 26, 2011 at 12:44 am

    Antiidades eu so uso o Renew Rejuvenate da Avon…Uso o gel de limpeza,o Rejuvenate dia,o Serum e o da area dos olhos…Mas eu prefiro aquela pomada de bebe!Quando vou durmir passo uma fina camada da pomada nas olheiras e quando acordo da pra ver a diferenca…Aprendi esse truque com a Galisteu…
    BJS

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 2:55 pm

      Ah entao….hyopogloss eu tenho medo rsrs nunca tentei, prefiro um creminho p olho mesmo..rsrs bjs

  • Mariana
    agosto 26, 2011 at 9:16 am

    tem na SkinStore por $59 o de 30 ml, e a loja está c/ cupom de 20% de desconto.

  • Nine Copetti
    agosto 26, 2011 at 8:13 pm

    Então, Ci, faz uma semana que estou usando o creminho de olhos da Neutrogena, e o aspecto geral da área melhorou bastante, pelo menos já não estou tão com cara de panda… hahaha!!! Bem como vc disse, ele dá uma firmadinha, uma iluminadinha, mas não cura nem corrige nada de fato. Mas como a gente sabe que não existem milagres, já me contento com esse pouco.

    Quando acabar esse que estou usando, vou (fico tentada, não adianta…) testar esse. E sabe que eu passo em “todo” o olho??? Puxa… vou cuidar mais, pq realmente deixa ele bem irritado.

    Beijokas

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 9:58 pm

      Ah este é mais potente que o da neutrogena sim..acho que vai gostar. E não pode mais heim…passa so no lugar certo agora…rsrs (a medica né rsrs) mas é sério, ter cuidados com os olhos é super importante, saúde em primeiro lugar sempre ;)
      BJs

  • Ana
    agosto 27, 2011 at 11:44 am

    Eu tenho esse mesmo problema. Muuuuitas dobrinhas embaixo do olho, e eu tenho 27 anos. Mas pq vc não coloca o botox agora? Eu colocaria agora!Qual a contra indicação? EU só não coloco agora pq não po$$o!! Bjs!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 27, 2011 at 12:53 pm

      Mas botox não ajudaria essas marquinhas no olho…eu colocaria botox em outros pontos só ;) Mas acho cedo colocar com 31…melhor esperar pra quando precisar mesmo ele ter efeito máximo, já que tem gente que fala que ele vai perdendo o efeito depois da 4 apllicacao. Bjs

      • Ana
        agosto 27, 2011 at 1:59 pm

        Não ajuda? Vc está me dizendo q sou um caso perdio? Oh God! Rs! Vi umas fts suas, e notei q vc tem umas linhazinhas embaixo da palpebra inferior, as minhas são assim, só que qdo eu sorrio, elas ficam mais vincadas e se estendem quase até o canto externo do olho. UÓ! Não há creme que resolva! Eu uso endocare, mas nao noto suavização disso! Por isso não tire as minhas esperanças com o botox não! RS!

  • Cláudia Figueiredo
    agosto 27, 2011 at 9:48 pm

    Por favor alguém aí conhece o do rosto,SD Intensive Concentrate on Wrinkles?

  • Nathi
    agosto 28, 2011 at 12:14 pm

    Nossa Cinthia, adoro as suas dicas, tenho 22 mas vou comprar a versão para estrias. Depois que coloquei silicone apareceram umas estrias vermelhinhas. Bjosss

  • Amenidades de Kelly
    agosto 28, 2011 at 9:46 pm

    Adorei sua postagem, e já incluí o produto em minha lista… Tenho muito interesse neste assunto!
    Bjs!

  • Lu Flor
    agosto 30, 2011 at 11:24 pm

    Pronto… comprei!!! ^.^
    Não aguentei!!! hahahahahahaha…
    Minhas olheiras estão TENSAS!!!

    Beijossssssssssss!!!

  • Ananda
    setembro 4, 2015 at 8:15 am

    Oi, gostaria de saber se você teve algum tipo de “coceira” no rosto em quanto fazia o uso do produto. Já eatou tentando usar pela segunda vez, mas sempre fico toda vermelha já no segundo dia e uma coceira infernal mas bochechas!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 5, 2015 at 5:01 am

      Vc deve estar tendo algum tipo de alergia. Fale com um derrota antes de continuar o uso. Um tiquinho no início é normal, mas se teve reação mais forte é melhor parar de usar.
      Bjs

  • Karla
    dezembro 20, 2015 at 7:28 am

    Uso o produto há mais de 6 anos e adoro o resultado.
    Eu tinha algumas linhas de expressões bem visíveis e algumas delas sumiram.
    A pele do meu rosto , pela idade ( acima de 40) , de acordo com dermatologistas, dizem ser ótima .
    Embora o produto seja caro, ainda vale à pena pois ele rende muito .
    Super indico !

  • Carol
    maio 10, 2017 at 5:03 pm

    muito bom gostei, texto compreensivo e bem elaborado, tirou algumas dúvidas que eu tinha agradeço muito amiga, obgada, bjs…

  • Vitória
    junho 20, 2017 at 11:12 am

    oii Cinthia, queria saber quanto tempo leva para chegar em Sorocaba? e onde posso comprar? estou bem interessada em comprar, sei que não é milagroso, mas estou desesperada. aguardo resposta Bjs

    • Cinthia Ferreira
      junho 20, 2017 at 11:36 am

      Olá, infelizmente este produto não tem mais por aqui :( Procura a resenha do AGE Skinceuticals aqui na busca do blog que é melhor do que este. bjs