Menu
Makeup

Parecendo mais jovem com ajuda da maquiagem

Já começo explicando que o tutorial votado para esta semana aqui foi o make noite.

Fiz tudo direitinho o vídeo e quando fui olhar o resultado….bhhhéeeee…tudo desfocado e impossível de publicar. Como hoje eu não teria tempo de refazer, publicarei na semana que vem mesmo. Sorry garotas :(

Agora vamos ao post sobre a dica…

Dá para parecer mais jovem apenas com truques de maquiagem ? Na revista In Style UK de Março, eles dizem que sim.

Logo que vi a revista, achei a matéria bem interessante. Por mais que já falei inúmeras vezes aqui do truque de usar cores escuras e iluminadores para esculpir o rosto, muita gente ainda tem muita dúvida sobre isso. Demorei para publicar, mas aí está um pouquinho da matéria com alguns truques básicos para ficar mais jovem na hora.

https://lh5.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TdaGTSPRtEI/AAAAAAAAGbs/OiGFCPaUqUw/s688/semagulhas.jpg

A dica vem da guru Awdrew Gallimore. Ela lembra que aplicar cores escuras  em pontos como abaixo da bochecha e na linha do maxilar e cores mais leves onde queremos destacar, faz com a pessoa parece mais jovem instantaneamente.

A foto acima, a revista tirou do último desfile da marca Dolce & Gabbana  e usou para mostrar as regiões que devemos usar o truque.

E abaixo algumas dicas que a revista dá para a tal  “plastica” feita com maquiagem…

Prepare a pele com sua base e pó preferidos. Uma pele bem feita é essencial e ajuda os produtos usados para o contorno, durarem mais.

Use os dedos (indicador e o polegar) para sentir onde fica o osso da mandíbula e também o ossinho da sobrancelha. Com isso você saberá onde aplicar o bronzer/blush e a sombra mais clara no caso da parte mais alta da sobrancelha.

Use um fan brush (aquele que parece um leque) para usar um pó compacto um tom mais escuro que a pele e aplicar na parte fundinha do rosto. Comece abaixo da maça e terminando na pertinho da orelha.

Na linha do maxilar também aplique um tom mais escuro e esfume bem para não ficar nenhuma marca. O mesmo acontece na região próxima ao côncavo que é mais escura enquanto o ossinho da sobrancelha é iluminado.

Finalize com sombra marrom clara, marrom escura e cantinhos internos bem iluminados com sombra champagne. Ilumine o ossinho e ponta do nariz.

Ou seja, tudo que nós, amantes da maquiagem já fazemos né ? Já fiz um tutorial explicando isso aqui.

.

.E já que também não tem Dicas de Compras hoje, aproveito para divulgar o novo cupom  da Sigma.

É só digitar LUCK2011 no final da compra e ganhar 10% de desconto

Bjinhos e bom final de semana !

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?