Menu
Semana das leitoras

Semana das Leitoras | Soro para as olheiras


Post escrito pela leitora Raísa de Manaus
.

Truque de beleza: Soro Fisiológico para as olheiras

Que o soro fisiológico é multifuncional todos sabemos né? Limpeza de machucados, higienização de lentes de contato, e outras funções terapêuticas. Mas, será que ele tem algum beneficio nos cuidados com a pele e nossa vaidade feminina? A resposta é: Sim! Então, resolvi mostrar pra vocês o maior de todos (pra mim, claro).

Tenho olheiras profundas e bem roxinhas graças à genética e à sinusite crônica (que me perturba a vida) e isso sempre me incomodou bastante! Conversando com minha dermatologista, ela me disse o tratamento é caro e geralmente não é definitivo. Pirei na batatinha! Foi então que ela me acalmou dizendo que tem como amenizar a maldita e me deu uma dica ótima: compressa gelada de soro fisiológico todas as noites por 10 a 15 minutinhos com o auxilio de gaze ou algodão.

A compressa gelada ajuda na circulação do sangue na região da pálpebra e é justamente devido a uma vascularização deficiente e a depósitos de pigmentos que a olheira aparece. Mas eu perguntei: porque o soro e não água ou qualquer outra coisa? A resposta é simples: o soro fisiológico tem seu pH compatível ao da nossa pele e sangue, logo não danifica as células que compõem a pele.

Confesso que não acreditei muito na hora, mas… resolvi tentar! E, para minha surpresa, funcionou! As olheiras não sumiram, mas o inchaço e o roxo ficaram bem menos intensos.

Outra função do soro que adoro é passá-lo no rosto antes da make com batidinhas no rosto com um algodão ou gaze. O efeito é a diminuição dos poros, permitindo maior duração da maquiagem no rosto.

Bom, é isso! Espero que gostem.
Beijos, Raísa Castelo.

…………………………………………………………………………………………………………………………….
Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas direcionada para a leitora que o escreveu. Ela responderá assim que posssível
O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.
………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand