Menu
Semana das leitoras

Semana das Leitoras | Palette Smokey Eyes em olhos orientais


Post escrito pela leitora Marcela de Belo Horizonte

Essa paleta foi meu sonho de consumo por algum tempo.. mas não concordava com os preços das lojas da NYX aqui do Brasil ou das lojinhas mesmo, que cobram de R$30,00 a R$50,00. Mas aí me arrisquei a fazer uma compra no Cherry Culture e paguei só $8,00 dólares por ela! Um investimento ótimo.

Ela tem 10 cores, que vão do preto ao pérola e são cores ideais pra se fazer muita maquiagem, tanto básica quanto mais elaborada. E é claro o clássico smokey eyes (olhos esfumados) que a paleta promete! ( aqui os swatches das cores).

Uma boa pedida é usar as sombras mais opacas que são essa preta e marrom, combinado com as que têm brilho, que são essas prateadas. As peroladas são boas pra iluminar o cantinho interno do olho e acima, na margem da sobrancelha.

No meu caso, que sou japonesa, essas sombras são muito úteis, porque não tenho côncavo e nem pálpebra móvel muito grande, então esses tons mais escuros dão uma maior profundidade ao olhar e são tons que podem “sair” da pálpebra móvel. Isso porque são mais opacos e os que têm brilhos são mais discretos, além disso, a durabilidade delas é muito boa, mesmo sem primer! Então não corre o risco de você ficar panda style.

Pra quem não sabe, se nós, orientais, não passarmos a sombra um pouco além da pálpebra móvel, ela simplesmente não aparece! heheh
https://lh4.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TU_voDTUjlI/AAAAAAAAFno/DzuIdkz0UdY/s770/nyx3.jpg
.
Uma boa opção para usar essa paleta da NYX é assim:
Como base, uso a cor 7 em toda pálpebra móvel e invado um pouco o olho externamente, porque como nós orientais não temos muito espaço nessa parte do olho, se você restringir somente à pálpebra  móvel, ela não aparece.
Depois passo a cor 5 no olho todo, menos no canto externo e interno, onde uso outras cores. Essa cor vai dar um brilho bem legal mas sem exageros. A dica pra usar essa cor é depositar essa sombra e depois esfumar levemente com um pincel beeem fofo, pq ela é muito pigmentada e faz uma sujeira boa se você ficar esfregando o pincel, principalmente se for um pincel duro.

Pra fazer o canto externo mais escuro, uso a cor 6, que é um preto opaco, fazendo um V horizontal bem discreto. Essa cor também deve ser esfumada com um pincel fofinho pra não ficar com os contornos muito nítidos. E, por fim, a cor 10, um pérola bem bonito, foi usado para iluminar o cantinho interno do olho.

Acredito que essa maquiagem é uma boa pedida pra quem tem olhos pequenos como os meus.. não tenha medo de “passar” um pouco a sombra da pálpebra móvel, porque é assim mesmo que a sombra aparece e dessa maneira você consegue reproduzir os efeitos de um olho esfumado com as cores da paleta. Um último detalhe, mas bem importante é passar um lápis bege na linha d’água, pra abrir o olhar… Muito rímel e pronto!

Olha, acredito que é uma compra muito boa, viu? Tenho a impressão de que essas sombras vão durar pra sempre.
O único defeito que encontrei foi que eu gostaria que viessem mais tons de marrom, sabe? Mas depois fiquei sabendo que a NYX tem também outra paleta, a Champanhe & Caviar, que tem muitos tons de marrom… também outro produtinho que acho que vale o investimento!
Pra quem infelizmente não pode fazer compras internacionais, as lojinhas aqui do Brasil (essas online, só ache uma que seja confiável e que vc saiba de alguém que já comprou lá) fazem um preço mais justo do que as próprias lojas da NYX… Mas de verdade: vale o investimento! “
…………………………………………………………………………………………………………………………….
Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas direcionada para a leitora que o escreveu. Ela responderá assim que possível
O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.
………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?