Menu
Semana das leitoras

Semana das Leitoras | Perfumes e memórias

Post escrito pela leitora Silvia de Brasília

Amo perfumes! Adoro pessoas e lugares perfumados! Adoro os aromas dos shampoos, condicionadores, sabonetes, hidratantes, colônias e ultimamente tô apaixonada por perfumaria de ambiente.
Eu não tenho um perfume preferido, depende do meu humor e do clima, mas adoro as embalagens e não consigo passar num free shop sem levar um vidrinho.

No verão, costumo usar os cítricos, e no inverno os mais docinhos! Tem dias que às vezes não uso nada, mas é por puro esquecimento.

O perfume é algo muito pessoal. Muitas vezes funciona na pele de alguns e de outros nem tanto, mas atire a primeira pedra quem não comprou um perfume por indicação de uma amiga, por uma propaganda de uma loja ou de um lindo frasco colorido?

Infelizmente os perfumes não duram pra sempre. Adoraria eternizar meus vidrinhos nas prateleiras, mas sei que isso não é possível.
Primeiro porque os perfumes acabam com o uso diário e segundo, porque acho que todo mundo sabe que os perfumes atuais são diluídos em álcool e o álcool evapora, né?

As primeiras referências ao perfume vieram do Oriente, especialmente do Egito. Dizem que Cleópatra foi a responsável pelo estímulo da arte da perfumaria. Os perfumes, naquela época, eram preparados dentro dos templos egípcios e levavam até seis meses para ficarem prontos. Já os primeiros mestres da perfumaria surgiram na Arábia e na Índia.

Foi ali que foi criada a Água de Colônia e em seguida a Água de Rosas, com a destilação de óleos essenciais. A Eau de Toilette, surgiu bem depois, como presente para a rainha da Hungria e A Eau de Parfum, que tem maior concentração de essência em seguida a esta.

A partir daqui, uma história notável de sucesso. Hoje há perfumes para todos os gostos, idades e bolsos, numa indústria que movimenta milhões e que faz a alegria de muita gente.

Bom… vamos falar então dos meus queridinhos, pois apesar de não ter um preferido eu tenho sim uns 5 que não fico sem!

Segue a listinha TOP FIVE! Tenho dado preferência aos do tipo Eau de Parfum, pela sua fixação.

Allure, Chanel: Fragrância Oriental, frutal e floral atemporal. Allure foi lançado nos anos 90 e visava interpretar a mulher clássica. É um perfume bem encorpado que não alcança o público jovem com muita ênfase. O Eau de Parfum Allure tem duração de pelo menos 5 horas na pele!

Flower by Kenzo: Floral aromático, com notas de violeta, rosas, baunilha e almíscar branco. O Flower foi lançado no ano 2000 e é até hoje o mais vendido da marca. É responsável por 45% do faturamento da Kenzo Parfums no mundo. A Fragrância elegante surgiu com o intuito de desenvolver um perfume único e atemporal. O Eau de Parfum não tem uma boa fixação na minha pele, mas vale o sacrifício, ele é maravilhoso! Dura 3h no máximo!

Dolce Vitta, Dior: Floral e frutado com notas de canela, pêssego, damasco, sândalo e baunilha. O Dolce Vitta foi lançado em 1995. É um perfume tradicional, adulto, marcante, com madeiras e resinas. É um clássico da Dior. Um Must Have! Tem excelente duração na pele, vc passa à noite e no dia seguinte continua sentindo o cheirinho delicioso.

Nina, Nina Ricci: Floral com notas de madeira de cedro, maçã, almíscar branco e notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Esse perfume não sai da minha listinha! Usei no dia do meu casamento e então é claro, que esse perfume se tornou inesquecível! É um perfume que não agrada muita gente, por ser mais cítrico, mas é super sofisticado e elegante. Tem longa duração e por ser um pouquinho mais forte, você praticamente só tira o perfume quando toma banho no outro dia.

Perfume para cabelo da linha Seduction, Tânia Bulhões: Ele apareceu nas prateleiras em 2010 e é composto da essência de pétalas de flores brancas e silicone que promove brilho e maciez aos cabelos. Deixa um cheirinho de rosas delicioso que dura até a próxima lavagem.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado da listinha! E vocês, meninas? Qual perfume não pode faltar na sua prateleira?

…………………………………………………………………………………………………………………………..

Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas para a leitora que o escreveu.
O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.
……………………………………………………………………………………………………………………………………..

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?