Menu
Semana das leitoras

Semana das Leitoras | Controlando uma pele oleosa

Post escrito pela leitora Adriana de João Pessoa

Tenho a pele muito oleosa, vivo comprando produtos para tentar controlar. O que mais me incomoda é usar todos os produtos e maquiagens antes de ir trabalhar e voltar pro almoço brilhando. Até meu pai percebeu isso! Sem contar que quando vou sair pra algum barzinho ou festa com aquela make linda feita com as dicas da Ci e quando vou ao banheiro, olho no espelho o rosto brilhando.

Então comecei a usar uma combinação de vários cosméticos e maquiagens pra sair e percebi que quando chegava em casa a pele MATTE mesmo! E resolvi testar indo pro trabalho. Eu trabalho em outra cidade, então acordo cedo, passo muito calor e volto pra casa de ônibus, quer combinação mais perfeita do que isso pra deixar A-Q-U-E-L-E brilho na testa?

Minha dica, é fácil:

lavo o rosto com o esfoliante facial de limpeza profunda da linha Clearskin Professional da Avon. Dá uma sensação de pele limpa e seca (não ressecada, hein?), livre de óleo.

Aplico protetor solar Minesol Oil Control, da Róc (este passo pula se for a noite)

Aplico o Magix da Avon

Aplico Base em pó compacto Pureness Matifying Oil Free da Shiseido

5º O grande truque! O amado Prep + Prime Transparent Finishing Powder da MAC. Percebi que usando ele por cima de tudo o óleo nem tinha coragem de aparecer! Sem ele a pele brilha.

Ah, além da pele livre de óleo, os poros também sumiram!

Outra dica para oleosidade e poros dilatados, 1 vez por semana uso a Cleansing Mask da Clinique (dica da Ci ) e toda noite o Pore Minimizer refininfg lotion, também da Clinique.

Tem 3 fotos do meu rosto, de manhã, às 7 horas, logo após estes passos que citei, depois de 5 horas, ao meio dia e no final do dia, depois de 10 horas, às 17 horas.

Em momento nenhum eu retoquei a maquiagem, nem um lencinho anti oleosidade nem nada! Só não reparem nas olheiras, é um caso a parte ainda não solucionado!

É isso. Beijos!

…………………………………………………………………………………………………………………………..

Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas direcionada para a leitora que o escreveu. Ela responderá assim que possível

O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.
……………………………………………………………………………………………………………………………………..

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex