Menu
Conta Tudo

Conta Tudo | Dicas dos Leitores

Ai, nem acredito que hoje é sexta. Estou tão cansada que não vejo a hora de chegar o fim de semana.

Hoje é o último “Conta Tudo” antes da Semana das Leitoras. Dia 21 começa a maratona de posts que vocês enviaram.

Agora vamos ver as dicas de hoje….

A leitora Karine de São Paulo , contou…

“…Minha dica sobre o algodão Premiun Exfoliating, da marca Walgreens, pode parecer um pouco inútil para algumas pessoas, mas posso dizer que faz MUITA diferença na hora da limpeza da pele!!!


Estava fazendo minhas comprinhas na Walgreens quando me deparei com essa belezura e pensei – Porque não testar ?- afinal nunca vi nenhum algodão similar no Brasil. Comprei o meu pacote com 80 algodões por $2,99, e quando testei me arrependi muito de só ter trazido um, porque ele é MARAVILHOSO!!!


Além de muito macio, ele absorve o produto na medida certa, não solta fiapo, e você pode usar tanto na parte lisa quanto na parte que tem pequenas bolinhas que fazem a exfoliação. Tem que ser bem gentil e não pesar a mão senão machuca a pele do rosto que já é sensível naturalmente. Achei que ele faz com que o produto penetre melhor na pele além de dar uma bela esfoliada. Para retirar aquela maquiagem pesada dos olhos essas bolinhas na superfície são ÓTIMAS, removem tudo rapidinho! Super recomendo !!!


https://lh6.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TVPR6I9C6SI/AAAAAAAAFrw/tZ6QCfLw7mY/s765/algod.jpg

A leitora Sofia de Portugal , contou…

“…Eu descobri lendo várias matérias sobre celebridades que tomam o suco de luz e aí fui pesquisando sobre os nutrientes da couve etc, e como sempre soube que vitamina k era bom para olheiras e já que a couve tem essa vitamina, provavelmente deveria fazer bem e resolvi experimentar. Também é verdade que mesmo bebendo esse suco se você não dormir bem e fizer exageros na alimentação, de nada te vai servir.

O ideal mesmo é comer a couve crua, mas sei que para muitas pessoas é complicado, aqui em Portugal se vende um tipo de couve (bastante verde, quanto mais verde for a couve que você escolher melhor, pois tem maior quantidade de vitamina c o que também vai fazer bem para a sua pele) que já vem  bem cortadinha para fazer o caldo verde que é uma sopa tipica portuguesa, eu consigo comer a couve assim crua como acompanhamento do prato principal de almoço ou jantar, aquilo tudo embrulhado nem dá para tomar o gosto rsrs.

Se você se fartar de tanta couve, sempre pode variar tem é de ser o legume com mais tonalidade verde escura como o espinafre, brócolis…eu pessoalmente achei a couve com efeito mais rápido e talvez comendo ela assim como acompanhamento os resultados são mais visíveis (tipo no dia a seguir quando você acorda), mas não tenho certeza, não sei se foi só impressão minha.

Então para fazer o suco a minha receita é bem básica, leva uma maçã, uma cenoura, um pepino (às vezes eu não ponho porque não sou muito fã do gosto do pepino ou então ponho metade dele) e depois as folhas da couve (se houver por aí aquela ripada que eu falei ótimo, senão coloca duas folhas de couve bem cortadinhas) ou outro qualquer vegetal verde escuro, tudo para dentro da liquidificadora ou centrifuga, como preferir.
Eu não junto água ou se juntar é só mesmo um pouquinho para a liquidificadora trabalhar melhor, depois disso você precisa coar o sumo senão ele fica grosso demais para tomar, excepto se você fizer na centrifuga, aí pula essa parte porque não é preciso coar. Eu confesso que das primeiras vezes eu não coava e sinceramente não achava ele grosso, tenho um pouco de receio que ao coar perca um pouco as propriedades nutritivas, mas lendo em vários sites de holística eles dizem sempre para coar, então não deve fazer mal.

E pronto é isso :) vale dizer que o que deu certo em mim pode não dar certo em outras pessoas e eu acho que também não é que você vá ver seus lindos olhos sem olheiras para sempre ne rsrs, mas no meu caso eu achei que pelo menos ando muitooooooooo menos vezes sem olheiras, além do que faz bem para a saúde, pois é uma maneira de você consumir mais vegetais que de outra forma não iria consumir. Ah, você pode tomar o suco quantas vezes quiser e quando quiser, eu apenas falei de manhã e a noite porque me pareceu o mais lógico.

.

A leitora Priscila do Rio de Janeiro , contou…

“…minha dica é um site de compras (ai ai ai) ótimo de esmaltes, o MBeauty lounge. Já comprei duas vezes e chegou tudo certinho, rapidinho e não fui taxada.

Tem esmaltes de várias marcas como OPI, China Glaze, Color Club, Essie, Orly, etc, a bons preços… Tem vários holográficos, cores raras… e foi lá que consegui achar a linha da Katy Perry para a OPI, que eu tanto procurava e nem no ebay eu encontrava (alguns esmaltes dessa linha já estão esgotados).

Ah, e o frete aqui para o Brasil sai barato (algo em torno de 4-10 dólares, dependendo do tamanho da compra).

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Obrigada à todos que mandaram as dicas acima

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer compartilhar sua dica conosco também ?

Tem alguma dica super legal sobres make, swatches, um produtinho (baratinho ou caro) que você ama, um curso bacana em sua cidade, um truque novo, lançamento da sua marca preferida,…..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso formulário de CONTATO lá na barra superior. Digite CONTA TUDO no campo (assunto) e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

PS: Todas as dicas serão analisadas antes de serem publicadas.

Não esqueça de mandar seu nome + sua CIDADE junto com sua dica.

Para enviar foto: A foto deve ser de sua autoria ou foto divulgação. Deve ter boa resolução, ser nítida e com iluminação suficiente para podermos ver bem as cores do que está sendo mostrado. Envie para mkupatelier (arroba) gmail.com junto com seu texto, dizendo que autoriza a publicação da sua foto, aqui no blog.

Ps: As dicas acima foram dadas por leitores do blog e são opiniões pessoais dos mesmo. Não necessariamente refletem minha (eu Cinthia) opinião.

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?