Lançamentos Pele Perfume

Desodorante que “aguenta” até 72 horas.

Semana passada recebi este release da Vichy e achei super interessante, principalmente poque recebo vários e-mails pedindo indicação de desodorante realmente eficaz.

Vichy lança o desodorante Stress Resist, com ação antitranspirante que regula a transpiração excessiva durante 72h mesmo em condições de estresse, permitindo que a pele respire. Com os ativos Perspicalm™ e os sais minerais alumínio e perlita, Stress Resist garante uma pele mais seca, reduzindo a sudorese excessiva que causa o mau cheiro. Possui textura de secagem duas vezes mais rápida, sem álcool e no formato roll-on, proporcionando uma aplicação mais fácil e homogênea.

A transpiração é um fenômeno natural que permite a eliminação de toxinas e a manutenção da temperatura corporal. A secreção das glândulas sudoríparas é normalmente inodora, porém bactérias encontradas na superfície da pele levam à degradação de seus componentes, isto é, ao odor desagradável da transpiração.

A área das axilas é uma zona frágil, sujeita a altas temperaturas, umidade e proliferação bacteriana decorrentes do atrito provocado pelas roupas e, para as mulheres em particular, pelos processos depilatórios.

Os tratamentos em desodorantes da Vichy agem regulando o fluxo de transpiração e eliminando a flora microbiana da superfície, responsável pela degradação de componentes da secreção sudorípara.

Perspicalm™:
Favorece a redução da sudorese excessiva em períodos de estresse. Mineral ultra-absorvente patenteado: regula continuamente o excesso de umidade.

Preço sugerido: R$45,90

Onde ? Nas drogarias e lojas que revendem a marca

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

Como a pessoa que vos fala é muito curiosa, fiz algumas perguntas que imaginei que vocês gostariam de saber  e a equipe da Vichy me respondeu tudinho.

La vai…

  • 1. O desodorante é antialérgico e qualquer pessoa pode utilizar ?

Todos os produtos Vichy são formulados de maneira a minimizar qualquer risco de alergia.

  • 2. Qual é a forma de utilização do produto ? Não é para aplicar todos os dias  ?

Pode ser aplicado todos os dias, após o banho ou sempre que houver necessidade. Ele é direcionado para pessoas que tem transpiração excessiva, mesmo em condições de stress.

  • 3. Qual a diferença entre este e aquele tratamento desodorante de 7 dias.

Os dois são indicados para transpiração excessiva, em diferentes graus. O desodorante 7 dias é indicado para casos mais intensos, inclusive para pacientes com hiperidrose. Deve ser usado em dias alternados e tem um efeito mais intenso e prolongado.

O Stress Resist pode ser usado com mais frequência e possui Perspicalm que regula o influxo de calor para as axilas em períodos de stress, além da Perlita, um mineral ultra absorvente que irá absorver a umidade residual do local.

  • 4. Muitas mulheres acham que este tipo de desodorante tem alguma relação com aparecimento de câncer de mama, a Vichy já fez pesquisas a respeito disso?

Não existem dados na literatura científica que comprovem a relação entre o uso de desodorantes com sais de alumínio e o câncer de mama. Diversas instituições de pesquisa sobre câncer tentaram definir, sem sucesso, um mecanismo que relacionasse o uso destes ativos com o câncer de mama. Todos os nossos produtos passam por rígidos testes para garantir sua eficácia e segurança antes de entrarem no mercado. Além disso, como todos os cosméticos, os desodorantes estão sujeitos a fiscalização da Anvisa, que está em linha com as diretrizes mundiais em segurança e saúde.

Só espero que ninguém resolva testar se o desodorante realmente funciona por 72h sem banho heim…rsrs. A não ser que você esteja viajando para a Australia  com 5 escalas rs*

Bjinhos

Ci ;*

You Might Also Like...

  • Izabela Pitalli
    janeiro 19, 2011 at 5:53 pm

    MELHOR EU NEM FALAR O QUE EU PENSO SOBRE QUEM FICA 72 HORAS SEM BANHO =/

  • Lu Flor
    janeiro 19, 2011 at 6:29 pm

    QUANDO eu li o titulo do post me perguntei “pq eu vou querer um desodorante que dure 72hrs?”

    Mas achei bem interessante a proposta p/ quem sofre de hiperhidrose… e mais ainda a sua justificativa para testar a eficacia dele por 72hrs!!!

    Beijossssssssss!!!

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 19, 2011 at 6:59 pm

      heheheh eu tb quando recebi o release..rsrs
      Pode comprar um quando vc for pra China tb tá…rsrs
      Bjs

  • Luciana Rocha
    janeiro 19, 2011 at 6:53 pm

    Oi Ci,
    Leio toooooodos os dias o blog mas quase não comento. Com relaçao a materia, deve ser maravilhoso como qualquer produto da Vichy. Uso o normaderm e adoro! Mas É meio carinho esse antitranspirante! :( Mas compraria com certeza! Rsrsrs. Bjs e continue com materias maravilhosas como essas.
    P.S: por sua causa, comprei os pinceis da Sigma da colecao nova (o da embalagem roxinhaaaa!)

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 19, 2011 at 7:01 pm

      Ai que bom :) Sei como é, a maioria lê e não comenta mesmo, sem problemas :)
      Aiiii o roxinho é lindooo, acho que vou comprar o coral mesmo….não estou me aguentando sem ele..rrs
      bjs

  • Tatiane Teichmann
    janeiro 19, 2011 at 7:30 pm

    Ci, cada dia aprendo a gostar mais do teu blog. Tuas materias são excelentes. Assim como a Luciana, acompanho todos dias o blog, mas infelizmente ou felizmente é a primeira vez que faço algum comentário.

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 19, 2011 at 9:53 pm

      Puxa obrigada ;)
      Não tem problema eu sei bem como é…rsrs
      Enfim bom saber que tem bastante leitora fiel e se deixar um comentariozinho aqui já da pra saber que não é só gente que entra para caçar sorteio né..ehehhe
      bjs

  • Carolina
    janeiro 19, 2011 at 9:55 pm

    Já que ele dura tanto assim, deve ser bom para usar em atividades físicas.
    Beijos
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:55 pm

      Pois é…eu pensei bem nisso :)

  • Vanessa Marceniuk
    janeiro 19, 2011 at 10:03 pm

    Descobri seu blog hj! Valeu a dica! Há tempos estou procurando um desodorante assim…

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:55 pm

      Seja bem vinda ;)

  • Gabriela
    janeiro 20, 2011 at 12:58 am

    Oi Ci, tudo bem? Eu sou a Gabriela que morava na Africa, lembra? Entao, agora eu estou morando em Jakarta, na Indonesia. Lembro sempre os seus post, até pq eu coloquei p ler no email… entao assim que chega o email fico curiosa p ler !!! Aqui é uma maravilha em termos de maquiagem, tem até loja da Shu emura !! Se nao fosse abusar mto, eu queria te fazer umas perguntas, que nao tem haver com o post. Posso te mandar um email? Obrigada e bjs

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:55 pm

      Oláaaa :) Puxa Indonésia deve ser incrível :)
      Pode mandar sim, tem uma fila de e-mail para responder mas prometo que uma hora eu respondo. mkupatelier arroba gmail .com
      bjs

  • Mari
    janeiro 20, 2011 at 3:11 am

    Meu Deus, nem acredito no que eu li *-* eu cansei de procurar algum desodorante que controle minha suadeira no suvaco oh, tentei ateh aquele rexona clinical mas foi mesmo que nada ><` uso o roll-on 24h da rexona o rosa, e ele quebra o galho. Mas assim, vc ja testou esse ai pra ver s funciona? Pq meu sonho eh secar essa cachoeira aqui –`E ta dificil viu. ja tentei tudo que eh coisa.. lindo o blog , bjss ;*

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:54 pm

      Puxa, se testar volta pra contar aqui :)
      bjs e obrigada

  • Fabiola
    janeiro 20, 2011 at 3:43 am

    oi Ci, eu quase nao suo e menos ainda transpiro cheirinho, nem quando corro duas horas, mas imagino que um desodorante de 72 horas possa ser util pra alguem….afinal, se nao tivesse demanda a Vichy com certeza nao teria lancado, ne? Agora, de toda forma, eu nao me dou bem com roll on. gosto mesmo e do stick da BAN. simples e barato (nos usa paguei dois ou quatrdolares…)
    bjoooooo. amo o seu blog!

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:53 pm

      Ah já usei o ban tb mas eu acabo preferindo o roll on mesmo.
      Meu preferido no momento é o BI-o da Garnier mas fiquei curiosa para testar este da Vichy.
      Bjs e obrigada

  • Liana Stéfane Lima
    janeiro 20, 2011 at 4:48 am

    hehe, esses desodorantes as vezes me fazem rir, não sei se eh problema comigo ou o certo a se fazer mas acho dificil uma pessoa passar tanto tempo sem tomar banho, a não ser claro em situações especificas.
    Ci, queria te pedir se possivel claro se vc pudesse colocar meu blog nos seus “blogs amigos” ou apenas da uma passada no meu, sou uma fã sua, adoro seus dois blogs.
    beijos
    Liana
    http://www.makeuphoney.blogspot.com

  • Bruna Tenório
    janeiro 20, 2011 at 7:49 am

    Ah, eu uso aquele de 7 dias! Quer dizer, usava… eu vivo mudando de desodorante kkkkkkkkkk
    Fiquei curiosa pra testar esse

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:52 pm

      Se testar me conta…rsrs

  • ana cristina xavier
    janeiro 20, 2011 at 9:31 am

    Eu tenho hiperidrose e nenhum desses da vichy funcionou pra mim, aliás em foruns de pessoas com o mesmo problema os relatos não são diferentes.

    Eu tenho certeza que ele funciona para quem não tem hiperidrose (sua muito, muito mesmom de escorrer pelo braço) mas que sue um pouco além do normal. Além disso, ele é muito bom para quem tem problema com odor (que é uma doença também, não é falta de banho não), ele mantem o odor beeeeeeemmmm longe.

    Gente, vou repassar a informação da dermato, as 72h são pq o produto é absorvido pela pele, ou seja, mesmo com o banho não é pra sair.

    E por que 72h? Porque ele resseca a pele da axila (aluminio) então ideal é não usar todo dia.

    E gente, resseca mesmo, ai coça, coça, coça muito. Meu marido, qdo fica nervoso tem mto cecê ai ele usou o desodorante porque eu indiquei. Bom, ele não “fedeu”, mas ficou uma fera comigo porque o braço dele coçava demais e isso durou por uns 3 dias sem passar novamente o produto.

    Então, funciona mesmo por 72h. Aaaaaaa, e nessas 72h de “pó de mico” nos braços ele tava cherosinho.

    Mas sabem né, que homem aguenta os efeitos colaterais da cosmetologia?

    Ci, não quero abusar tá, mas queria deixar um recado.

    Assim como eu, muitas pessoas sofrem de hiperidrose (eu tenho bem forte na axila e mais fraco nos pés).
    Nas axilas não tem o que fazer (até encontrei um produto que impede a produção de suor), mas nos pés, por que as empresas não pensam em nós sofredoras e fazem sandalias e sapatos com palmilhas que absorvam o suor????!!!!!!

    Beijos e adoro seu blog.

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 20, 2011 at 12:52 pm

      Nossa, nenhum adiantou, mesmo este que é lançamento ?

      Uma solução que funciona mas sai caro é a aplicação de botox. Tem casos de que só isso mesmo para dar um fim no problema. Nos pés a mesma coisa. Minha dermato indicou p meu marido mas ele achou que não compensaria pelo valor.
      Bjs e obrigada

      • ana cristina xavier
        janeiro 20, 2011 at 3:05 pm

        é, sei do botox, qdo estava organizando as coisas do casamento cogitei em fazer. Acho que o plano de saúde paga pq parece que recentemente a hiperidrose foi catalogada como doença, não sei dizer com certeza.

        Eu não fiz, apesar de ter plano, porque o resultado é temporário, dizem que dói demais e porque até agora não vi nenhum estudo que o botox não faça nenhum mal a longo prazo (sou meio receosa com essas coisas).

        Seu marido tb tem hiperidrose? Ele já experimentou driclor? Unico produto que pra mim funcionou na axila, pq no pé não.

        • Ci - MakeUp Atelier
          janeiro 20, 2011 at 3:13 pm

          Falam que dói mesmo..
          Então…ele tem na mão só. E só as vezes…muito estranho.

        • Isabella Rabello
          janeiro 21, 2011 at 7:57 am

          Ana, com quem vc comprou o Driclor? Já mandei e-mail pra Isabel Borges (do Hiperidróticos), mas ainda não recebi resposta. Nesse calor, meu problema piora (hoje já troquei de blusa no trabalho, e olha que não são nem 9h) e quero começar a usar logo.

          • ana cristina xavier
            janeiro 21, 2011 at 10:12 am

            Isabella,

            Moro em Curitiba e comprei do Ricardo que vende pelo orkut, (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12489648861245665730) ele me entregou em mãos e o produto é original.

            Paguei R$ 69,00 (salvo engano), mas vale a pena.

            Só tem um porém, ele coça demais, demais, demais mesmo é um dos (d)efeitos colateriais dele, mas para de suar sim.

            Para nós que suamos mto e temos o guardarroupa igual TV antiga, tudo branco e preto, é a realização de um sonho usar roupa colorida.

            • Ci - MakeUp Atelier
              janeiro 21, 2011 at 10:19 am

              Pode por o e-mail aqui sim ;)

  • Isabella Rabello
    janeiro 20, 2011 at 11:22 pm

    Até animei qdo comecei a ler, mas qdo li que ele é mais fraco que o tratamento de 7 dias, desanimei, pois ele não funcionou pra mim. Hj, finalmente, decidi apelar para o Driclor e estou aguardando alguns orçamentos, pois apesar d ser da Stiefel, ainda não veio pro Brasil.
    Voltando à Vichy, quem sua um pouco a mais que o normal, o de 7 dias pode ser uma boa solução. Se sua normal, esse de 72h deve ser bem prático, especialmente pra quem tem alergia a outros transpirantes, o que não é raro.
    Bjs

    • Helena Araújo
      novembro 12, 2013 at 11:50 pm

      Olá Isabella Rabello.

      Vc comprou o DRICLOR?
      Envie o endereço por favor.
      E-MAIL:helenaestetica2@yahoo.com.br

  • Myla
    março 4, 2011 at 11:44 am

    Achei interessante, mas tá meio carinho pra minha pão-durice! Por enquanto, vou continuar no Clinical Rexona!

  • carol
    abril 1, 2011 at 5:11 pm

    Cii, amo todos os seus posts,acompanho diariamente, é a primeira vez que comento aqui,espero comentar mais
    ameeeeeei esse seu ultimo post, estou louca para testa-lo, mas com disseram outras meninas eu achei meio carinho, enquanto isso vou continuar com o meu renoxa clinical
    beijo Ci

    • Ci - MakeUp Atelier
      abril 1, 2011 at 10:40 pm

      E carinho mesmo. Eu compraria para usar situações específicas mas não p usar todo dia. ;)

  • Catarina
    maio 15, 2011 at 1:55 pm

    Você usa esse Vichy 7 dias e não usa outro desodorante ao longo desses 7 dias?

  • Cintia Costa
    outubro 7, 2014 at 8:39 am

    Ci, eu comprei esse Ban, nossa amei, muito bom mesmo, nunca tinha usado um igual que deixasse a pele tao sequinha e cheirosa, mas fiquei com uma duvida, no seu rotulo diz que ele tem alumínio, acho q a mesma substancia do rexona clinicals, e tb fala que se vc tem problema renal nao pode usa-lo, voce sabe me dizer o porque? não tenho problema renal mas fiquei com medo.rss

    • Cinthia Ferreira
      outubro 7, 2014 at 12:43 pm

      Puxa Cintia eu não sei te dizer não :( Acho que nunca li nada sobre isso não.
      Mas tenta dar um google e ver se encontra alguma matéria médica confiável ;)
      bjs

  • Cintia
    outubro 7, 2014 at 7:20 pm

    Então Ci, o Ban tem aluminio na composição e esse é um assunto muito discutido pelo que li na net uns falam q faz mal outros
    Falam q não fica a dúvida ne. Agora a questão de não usar se tiver problemas renais que li no rótulo não achei nada 😩
    Beijos 😘

    • Cinthia Ferreira
      outubro 8, 2014 at 1:54 pm

      Poutz.
      Mas faz assim, como isso te preocupa, liga no sac da marca e pergunta. Eles sempre respondem sobre este tipo de questão ;)
      Eu já liguei várias vezes para sac de marcas p saber mais a respeito.
      Bjs