Menu
Cabelos / Eventos / Lançamentos

Hair Fashion Show 2010

Olá, quem me acompanha no twitter sabe que semana passada, participei de um evento pra lá de bacana que rolou no hotel Unique aqui em Sampa.

Realizado pela Mega Model, patrocinado por Koleston e promovido pela TV Globo, o Hair Fashion Show, trouxe à passarela o trabalho de 3 renomados artistas da beleza. Alê de Souza, Julio Crepaldi e Max Weber.

Muita moda, cabelos maravilhoso, makes diferente e muitas idéias para nos inspirar nas próximas coleções.

O evento contou com a presença de vários atores globais desfilando tendências do mundo da moda e da beleza. Um prato cheio para as fãs de novelas.

No próximo post vou colocar fotinho de todo mundo que deu pinta por lá. (Pena que não fui com minha câmera grande (é muito pesada ) mas acho que as fotinhos devem quebrar o galho.)

Na passarela…

Layout e estrutura perfeita, fizeram da sala de desfile um show a parte. Cada desfile um cenário virtual diferente, deixando tudo mais lindo e climatizado.

O show começou com o desfile de Alê de Souza falando justamente das novelas. Uma retrospectiva de 3 sucessos que entraram para a história da teledramaturgia, Escrava Isaura, Vamp e Dancing Days.

“Eu me recordo de ver minha mãe e minha irmã sempre comentando o visual de uma ou outra personagem das novelas e a vontade de ter o mesmo look das atrizes. Essa lembrança me inspirou na elaboração do tema, pois acredito que esse também seja o desejo de milhares de brasileiras”, comenta Alê.

O desfile teve a presença especial de Daniel de Oliveira, Cauã Reymond, Maitê Proença, Tammy Di Calafiori, e Nathalia Dill. Alê mostrou que a mulher moderna pode se transformar e ficar diferente a hora que quiser.

Max foi o segundo a entrar na passarela e teve seu desfile inspirado no cinema e mostrou “A evolução dos cabelos”.

Cabelos homenageando as divas, Marylin Monroe, Julia Roberts e filmes como Avatar e Harry Porter.

“Fico muito entusiasmado com o trabalho realizado na composição de personagem. Mesmo sendo representações, essas transformações refletem o imaginário de homens e mulheres e das telas ganham vida no cotidiano das pessoas. Gosto de pensar que buscamos no passado inspirações para fazer no presente. Isso é muito caracterizado também no cinema”, analisa Weber.

Max transformou cabelos em verdadeiras obras de arte. Coques volumosos, tranças complexas, e ondulados perfeitos. A musa do desfile foi na minha opinião, uma das mulheres mais lindas da atualidade, a atriz Mayana Moura, e seu cabelo chanel perfeito.

Na apresentação de Julio Crepaldi o tema escolhido foi a “Mulher Cosmopolita” onde o profissional trabalhou 3 estilos diferentes.

O Romântico, com tranças de vários estilos e formas. O Glamuroso, com penteados sofisticados, muito coque e cabelos presos e por último o look Futurista, com penteados ousados e transformações.

Como destaques um elenco de peso. Gabriela Duarte, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Larissa Maciel, Elen Roche, Ana Furtado (diva), Dira Paes, Sheron Menezes e Giovane Gávio

“Posso dizer que a mulher cosmopolita, que vive o hoje, está entre as que mais sabem o que querem e como querem ser percebidas. O nosso desafio como profissional é conseguir externar esse desejo e fazer com que as transformações que fazemos sejam reconhecidas por essa mulher”, analisa Crepaldi.

Julio fechou o desfile com a entrada de duas gêmeas idênticas, de cabelos presos e apliques, que tiveram seus looks descontrúidos na passarela, onde o aplique foi retirado e os cabelos ficaram soltos e esvoaçantes. Cada uma com uma coloração diferente, representando a escolha e individualidade de cada mulher.

Não posso deixar de comentar mais uma vez sobre a beleza de Ana Furtado. Cadavez que encontro esta mulher fico de boca aberta com tanta beleza.

Como podem ver, a cada dia que passa a moda está mais democrática e acessível. Cada mulher tem que usar a moda a seu favor, valorizar o que tem de mais bonito e sair às ruas de cabeça erguida assumindo o próprio estilo, não importando se seu cabelo é liso, ondulado ou crespo.

A moda e a tecnologia estão aí para nos ajudar a ficar cada dia mais lindas e únicas, não é mesmo ?

No próximo post, mostro o que rolou no super lounge da Koleston, com direito a show de Marília Pêra e várias fotinhos.

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?