Menu
Cabelos / corpo / review

Testando Lush | Shampoo para cabelo oleoso e sabonetes docinhos

lush_capa

Nunca vou me esquecer do dia que comprei meus primeiros produtinhos da Lush no Brasil (há uns 15 anos imagino). Gostei tanto dos produtos e da durabilidade deles que virei cliente logo de cara. Usava shampoo, sabonete, hidratantes, máscaras, barras de massagem e até desodorante. Eu amava as revistinhas catálogos deles e tudo que eu lia lá, queria testar. Passava horas na loja.

Até que as lojas do Brasil foram fechando, fechando, até que a marca parou de ser vendida no país. Fiquei super triste com isso e quase não comparava nada da Lush em viagens pois meu marido está sempre junto e nunca conseguia entrar na loja por achar o perfume forte demais rs. Agora que a Lush voltou, achei o máximo e com certeza voltarei a comprar.

Para quem não conhece, a Lush é uma marca de produtos naturais e veganos, artesanais e feitos a mão, não testa nada em animais e tem um conceito bem bacana de reduzir a quantidade de embalagens.

Eles compram os ingredientes e matérias primas diretos das comunidades e por mais que a marca seja conhecida no mundo inteiro, ainda tem o estilo artesanal.

E como eles dizem:  “Nenhum destes ingredientes foi testado em animais e não compramos nada de ninguém que tenha testado qualquer coisa em animais.”

lush_shampoo

Como aqui no Panamá é um calor insuportável de dia e de noite e meu cabelo que já é mega oleoso, virou uma pasta. E como meus shampoos de limpeza profunda estavam no fim, acabei deixando para comprar algo novo por aqui.

Fui na Lush em busca de uma solução imediata para a coisa já no início da viagem. Expliquei para a vendedora o meu problema e ela indicou o sabonete em barra Jumping Juniper (fui ver o nome dele agora no site pois não tem na embalagem e eu nem lembrava mais).

Eu amava um shampoo em barra de camomila que chamava The Blond (pelo jeito não existe mais) então já estava super acostumada com shampoo em barra e fiquei doida para voltar para o hotel e lavar muito bem meu cabelo com algo que limpasse de verdade.

Sobre o shampoo Jumping Juniper…

“Perfeito para uma limpeza profunda do cabelo. O junípero controla a produção de sebo, deixando o couro cabeludo bem tratado. Contém também lavanda, que acalma, e óleos essenciais antibacterianos de alecrim para a limpeza e maciez do couro cabeludo. Os óleos de limão e limão siciliano dão brilho e fecham as cutículas capilares, permitindo que os cabelos tenham mais luminosidade.”

O Jumping Juniper realmente limpa muuuuito e eu e o marido amamos. Espero que quando voltamos ao Brasil ele funcione da mesma forma (sabem que a água do local influencia muito no cabelo e consequentemente no efeito do shampoo).

Agora com os cabelos curtos nem estou usando condicionador, mas quem tiver só a raiz oleosa, pode usá-lo em conjunto com um bom condicionador nas pontas pois ele dá uma secada geral.

lush_shampoo_como_usar

Para quem me perguntou no insta se ele faz espuma e como usar, pedi p marido uma foto sensualizando no chuveiro do shampoo em ação para verem o quanto de espuma ela faz. Nós dois estamos utilizando a barra todos os dias há quase um mês e ela está assim, como na foto. Imagino que só tenha gastado uns 10% da barra. Dizem que uma barrinha é equivalente a quase meio litro de um shampoo liquido.

Eu aplico a barra na cabeça, já molhada, toda, como se estivesse lavando o corpo com sabonete. Depois é só massagear bem que ele faz uma super espuma. Funciona super, rende bem e é mega pratico para levar nas viagens. Uma mini latinha e nenhum perigo de vazar.

Já sobre o perfume, eu não sinto nenhum. Acho que se ele deixa alguma coisa é algo tão leve que nem sei dizer.

Para guardar o shampoo a marca vende umas latinhas de vários tamanhos. Aliás foi só isso que eu achei mega caro no Brasil. Aqui no Panamá eu paguei menos de 2 dólares, nos EUA sai 4 dólares e no Brasil 19 reais. Mas pelo menos os produtos mesmo estão com um preço bacana no Brasil se pensarmos no dólar absurdo.

lush_sabonetes

Agora já que eu estava na loja comprando o shampoo, aproveitei para comprar o produto que eu mais amava na época, o sabonete em barra Rock Star. Com certeza o sabonete mais doce que eu já usei na vida e juro que dá vontade de comê-lo a cada banho.

Havia uma promo com conjuntinho do Rock Star (rosa lindo) com o The Godmother, outro docinho da marca. Comprei os dois e foi muito amor.

Eu sempre divido as barras antes de usar e deixo só um pedaço no banheiro por vez. Devem tomar cuidado para não deixar a barra imersa em água, pois não há sabonete que resista. Além do que são sabonetes caros, então tem que cuidar direitinho.

lush_godmother

O Rock Star é feito com extrato de baunilha de verdade e tem cheiro de bala, já o The Godmother tem um cheirinho também bem docinho que me lembra frutas vermelhas com açúcar, mesmo não tendo nenhuma na fórmula

Os dois são deliciosos e exalam um cheiro absurdo mesmo fora de uso. O armário que guardei os sabonetes dentro do envelope de papel está um perfume só.

Uma leitora que trabalha na Lush São Paulo disse que a loja tem tratamentos de spa e fiquei bem curiosa para conhecer. Alguém de SP já foi ?

Onde ? Comprei na Lush do Panamá mas tem no Brasi online e na loja conceito nos Jardins em São Paulo.
Quanto ? A barra de shampoo saiu 13 dólares (Brasil 42 reais) e os sabonetes saem 9 dólares 100g (Brasil 25,70 reais) o kit. Já a latinha saiu menos de 2 dólares.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?