Menu
Moda

Moda e Estilo | O melhor colar para seu decote e seu biotipo

colares_decotes

Falar desse incrível acessório NÃO é chover no molhado! Ele de fato nos encanta por ser uma peça que instantaneamente muda o visual, transformando um look básico em mais elaborado num passe de mágica ;-)
 .
A escolha do material também influencia muito: o metal dourado traz uma informação mais chique, enquanto o prateado/grafite é mais despojado. Colares feitos em resina, madeira, contas ou pedras brutas são mais informais. Se as pedras forem lapidadas a mensagem é de sofisticação.
 .
O que talvez poucas saibam é que existe um colar mais adequado para cada uma de nós e cada decote. Além disso alguns modelos casam melhor ou pior com determinada estampa!
.
Escolhendo a peça certa podemos criar um efeito de ilusão ótica capaz de afinar, alargar, alongar ou encurtar o pescoço

Colares longos, finos e com pingente (formato de um “V” longo)
Ideais para alongar e afinar o pescoço. Além disso, são bons aliados para rostos mais redondos.

Colares longos e volumosos (formato de um “U” longo)
Alongam o pescoço, mas não afinam! Adicionam volume ao busto, por isso são aliados interessante para quem tem seios pequenos.

Gargantilhas e colares curtos
Encurtam e alargam a região, tornando-se peça chave para mulheres com pescoço fino e longo.

A máxima é: quanto mais longo o colar, mais alonga, quanto mais curto, mais encurta.
.

colares_depecaempeca_estampa

As estampas + colares
Sempre perguntam pra gente se mesclar uma blusa estampada com colar fica “over”. Mas a resposta é não!
Se a estampa for chamativa, opte por um colar clean, de metal. Na foto o escolhido valorizou a estampa e arrematou a gola da camisa de maneira interessante.
Fugimos do óbvio, que seria o colar por dentro da camisa, com os primeiros botões abertos. Já estampas mais delicadas ficam bacanas com colares mais rebuscados, com pedras coloridas ou resina, desde que pelo menos uma cor presente no colar também esteja na estampa.
créditos: Camisa: Animale  Colar: Stoux  – acervo pessoal
colares_depecaempeca_decote
Os decotes + colares
Repetir o formato do decote da blusa no colar é uma excelente dica para criar harmonia visual! Na bata marinho estampada, procuramos acompanhar a linha do decote V com um colar que repete esse formato.
créditos: blusa: Dona Pink  Colar: Fillity  – acervo pessoal

colares_depecaempeca_modanomake

A regata tem decote arredondado, e por isso o colar também segue esse desenho.
créditos: blusa: My Basic  Colar: Santa Prata  – acervo pessoal

colares_depecaempeca_redondo

E a camiseta básica ficou super diferente com o colar em tecido branco, que cumpriu o papel de gola principal, tapando a original.
créditos: blusa: J.Crew Colar: Blao  – acervo pessoal
.
Invista nesse poderoso e transformador acessório! Suas roupas nunca mais serão as mesmas ;-)
.
Algumas lojas com bijoux bacanas…
 
Ih Arte em Vidro:   É na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, onde Isabel Medeiros e Haroldo Sztutman desenvolveram uma técnica avançada de fusing, onde o vidro é aquecido à 800ºC e ganha cores e texturas únicas; lapidados manualmente, o trabalho se transforma em acessórios esculturais.
.

– Claudia Curti: Peças que são verdadeiras joias de família e trazem uma feminilidade para sua imagem. Claudia Curti é artista plástica e joalheira, tendo atuado durante anos nestas duas áreas. Há mais de dez anos dedica-se exclusivamente a criação e desenvolvimento de bijuterias finas e delicadas usando materiais nobres como cristais, muranos e porcelanas, trazendo assim novidades constantes à loja.

Claudia faz parte do restrito grupo de designers brasileiros que possuem o direito do uso da marca Swarovski Elements, o que atesta a qualidade e beleza de suas criações. Suas bijuterias são apreciadas e comercializadas em alguns países da Europa, E.U.A. e Austrália e seu trabalho também pode ser visto em novelas da Rede Globo e sbt assim como em filmes nacionais.

– Stoux : Com um trabalho bastante moderno e arrojada, as sócias Angela e Flavia alcançam cada vez mais mulheres que gostam de peças elegantes e modernas. Com traços mais retos e materiais diferenciados, os acessórios da Stoux fazem a diferença no visual.

– Once Custom Made – Os acessórios exclusivos da Once são criados por Carolina Veras e fabricados com material de qualidade e delicadeza nos detalhes. Carolina utiliza pedras naturais, cristais, prata e metais com banho de ouro e ródio.

Ps da Cinthia…

“Eu amo comprar bijoux em viagens. Ora por conta dos precinhos maravilhosos, ora por conta de achar peças super diferentes e exclusivas.

Vivo dizendo no meu instagram, que amo comprar peças em lojinhas de museus de arte e feirinhas de antiguidade. Nos museus acabo escolhendo peças moderninha, com design bacana e quase exclusivas, enquanto nas feirinhas acho peças vintage e bem diferentes.

Quanto quero bijoux de lojas mais em conta, compro na Forever XXI, H&M e Aldo, Zara, Top Shop e Mango. Minha escolha nestas lojas são pelas peças mais pesadas que aparentam ter melhor qualidade. Tem que ser barato mas não precisa parecer barato né ?

Nos Estados Unidos eu amo comprar bijoux em lojas de departamento. As peças da Givenchy estão entre as minhas preferidas quando procuro algo mais delicado. Quando quero algo fofinho, vou de Juicy Couture. Já sessão de bijoux da Saks Fifth Avenue é perfeita para braceletes e colares mais aparecidos. Se quiser peças de coleções passadas e com bom desconto, vá na Saks Fifth Avenue OFF dos outlets. Já achei muita coisa bacana por lá.”

Agora se vc tem algum colar que ama, mas ainda não sabe como combiná-lo melhor, faça uma foto da peça, nos marque no instagram (@depecaempeca – @makeupatelier)  que teremos o prazer de ajudar.
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?