Menu
Dentes / Dicas / Geral

O mistério do aparelho invisível foi revelado.

Olá, quem já é leitora do blog deve ter lido o post que fiz sobre o Esthetic Aligner, aparelho ortodôntico invisível que o maridão está usando (Este AQUI).

Resolvi escrever aquele post pois fiquei encantada com a novidade e resolvi dividir a descoberta com vocês. (trauma de uma pessoa que usou aparelho por mais de 10 anos AQUI). O que eu não imaginava era a curiosidade das pessoas em torno do post.

A matéria foi lida por quase 20 mil pessoas e os comentários bombaram para saber mais detalhes e tirar dúvidas.

Foram tantas perguntas por comentário e por e-mail que eu fiquei maluca e resolvi tentar responder de outra forma….. Fazendo um vídeo.

A Dra Suzel (minha ortodontista há 15 anos) permitiu que eu filmasse a confecção do aparelho do meu marido e lá fui eu…..passei uma tarde vendo como tudo funcionava e como tudo era produzido. Demaaaaais!!!!!

Acho que muitas dúvidas serão respondidas com este vídeo que a metida a cinegrafista aqui, resolveu fazer. (Fiz o vídeo com minha filmadora e sem muita experiência no ramo, então não reparem….é um vídeo semi caseiro…rsrs)

Vamos lá…

Agora algumas dúvidas que recebi por e-mails e comentários do primeiro post.

– Este aparelho não tem nada a ver com plaquinhas de clareamento ou para não ranger os dentes. É uma tecnologia super nova e tem resultados fantásticos.

– O aparelho deve ser usado o dia todo, só é retirado antes de comer (depois escova-se os dentes e o aparelho antes de recolocá-lo)

– Os resultados são mais rápidos que um aparelho convencional (o que também vai depender muito da experiência do ortodontista).

– A maioria dos casos pode ser resolvido com o uso deste aparelho. Mas é um aparelho que exige disciplina, só funciona se for usado corretamente.

– O paciente vai ao consultório uma vez por mês, tira o molde e recebe 3 plaquinhas. Troca uma plaquinha por semana, sendo que a última (mais forte) é usado por duas semanas. Depois recomeça o processo até o fim do tratamento.

– O atendimento que é feito uma vez por mês e pode ser alterado para cada dois meses no caso de pacientes que moram longe.

– O aparelho é feito com uma placa importada e descartado quase toda semana, com isso não fica amarelado e nem compromete o sorriso.

– O valor vai depender da gravidade de seu caso, somente uma consulta para ter um orçamento mais preciso.

– Existe outro aparelho invisível que se chama Invisalign. A Dra Suzel também trabalha com ele, mas é muito mais caro e menos invisível.

– Mesmo sendo uma tecnologia nova ,existem sim, outros dentistas brasileiros que usam o aparelho transparente.  É normal que o preço seja  mais alto que o dela, pois a Dra Suzel tem o próprio laboratório totalmente equipado, onde ela mesma faz todas as alterações e confecciona o aparelho, com isso uma redução significativa do valor, já que ela não paga laboratório terceirizado para a confecção das placas.

Quem ainda tiver alguma dúvida escreve aqui nos comentários que daqui uns 15 dias eu volto lá e pergunto (de nooovo rsrs).

Agora para quem está pedindo….as fotos do início do tratamento do marido…(no fim do tratamento faço outro post)

Agora indo para o terceiro mês de tratamento o dente já girou e o espaço quase fechou….daqui a pouco termina. Está sendo muito rápido.

No post anterior tem fotos mostrando o antes e depois do uso do aparelho (AQUI).

Agradeço novamente a Dra Suzel Buranello, por deixar “a xereta aqui” conhecer o  laboratório e filmar tudinho :0)

Onde ? www.estheticaligner.com.br


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?