Menu
Tutoriais

Tutorial – Corretivo Colorido

Olá,

Sei que hoje não é segunda mas com o feriado acabei adiando o tutorial para hoje, espero que tenham conseguido aproveitar um pouquinho o fds mais longo.

O tutorial de hoje é sobre correção usando corretivos coloridos, pois recebo muitos e-mails com esta dúvida.

Então vou tentar explicar um pouco sobre como usá-los.

Vamos lá…

……………………………………………………………..

  

Com a pele limpa e hidratada começo aplicando o Pore Minimizer na Zona T do rosto, depois uso o Photo Finish Light da Smashbox.

A base HD da Graftobian exige uma pele hidratada antes para um acabamento perfeito.

Agora sim vamos ao corretivo colorido…

 

A vantagem do corretivo da Graftobian (tem aqui) é que mesmo sendo colorido ele dá um acabamento bem natural e só usando a base por cima já é o suficiente para você não sair na rua com o rosto colorido. Portanto eu sempre uso qualquer corretivo colorido por baixo da base.

1– Uso o tom amarelo (1) para cobrir manchas roxas.  Como minha olheira é roxa mas amarronzada, uso a cor Pink Hi-lite (2) junto e misturo os tons.

2– Com a cor verde (3) cubro todas as manchinhas vermelhas, vasinhos em volta do nariz e espinhas avermelhadas.

3– Ainda com a cor Pink Hi-lite (2) cubro o que tiver de manchas mais marrons ou esverdeadas, ótima para aquele cantinho do lábio que sempre fica mais escuro.

4– A cor Extra Hi-lite (4) serve para iluminar, uso na base no nariz.

 

Agora sim a base, vou usar a paleta Neutral 1 da Graftobian (tem aqui). A paleta tem 5 tonalidades, mais claras e mais escuras.

Uso as cores para fazer as correções de tons. Estes numeros são apenas para identificar quais tons estou utilizando e em que partes do rosto.

Uso o Duo Fiber da MAC para aplicar e misturar as cores. Lembrando que as divisões de cores não podem ficar aparentes e sim mescladas entre si.

Esta base tem alta cobertura mas é um tanto oleosa para durar bastante, portanto sempre é necessário a aplicação de um pó fininho por cima de tudo.

Minha pele é muito oleosa e uso esta base com pó mineral e adoro.

Depois de dar acabamento na base com o Duo Fiber da MAC, uso o Pre+Prime, pó transparente da MAC por cima de tudo (kabuki Bare Escentuals)

No olho, apliquei o corretivo Hi-Lite na pálpebra e vou usar apenas delineador e lápis. Lápis da UD e delineador preto em gel da MAC. (Usei: pincel para delineador da Sephora)

Primeiro aplico o lápis preto na linha d’água, depois faço um traço do canto interno na pálpebra superior até o canto externo e dou uma puxadinha no traço (o famoso gatinho).

Na pálpebra inferior faço a mesma coisa, da parte interna para externa juntando com o traço de cima. (o olho ficará inteiro contornado)

Como o olho é bem marcado e puxadinho, optei por uma máscara que alongue mas não fique com volume.

Blush Pinch-me da MAC, um pessego mais rosado (cor natural do meu tom de pele quando estou corada).

E mosaico iluminador da NYX na parte alta da bochecha.

Nos lábios vou de paleta Graftobian Specialty Palette (tem aqui) uso a cor Fashionista, aplicado com pincel da MAC.

Pronto ! Pele sem manchinhas e sem ollheiras :)

 

Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho :)
Bjinhos e boa semana a todos.
Ci ;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex