• Top 10 | Meus produtos favoritos para cuidar da pele

    Mais um vídeo que vocês pediram muito, está no ar. Falei um pouquinho dos meus produtos favoritos para cuidar da pele. Desde a limpeza, até a proteção solar. Claro que amo muitos outros produtos e estenderia fácil a lista de favoritos, mas foquei nos que eu mais amei nos últimos...

    Leia mais...
  • 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 19-nov-2016

Dicas da Dani | Renda nada romântica

Dicas da Dani, Moda

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca estourou limite do cartão de crédito por ter exagerado nas comprinhas em roupas. “Mas, Dani, o que isso tem a ver com a renda?”, você pode estar pensando.

Pois, bem, acredite ou não, apaixonada pela renda, Catarina de Medici introduziu seu uso na corte francesa, lá pelos idos de 1600. Claro, a rainha fashionista lançou moda. A febre pelo produto foi tão grande e o consumo tão exagerado e desenfreado, que os cofres franceses foram praticamente esvaziados, devido aos custos de importação do produto, que era produzido em países como a Itália. Até que a França decidiu passar a fabricar, ela mesma o produto.

Essa ligação com a realeza e a corte, além do uso da renda em peças delicadas como vestidos, casaquinhos, luvas, vestidos de casamento etc deram um significado super romântico à renda. Pode reparar! A renda é presença garantida em batizados e casamentos, por exemplo. E, apesar de no século 20 a renda começar a aparecer na lingerie (sensualidade), ela ainda é muito associada ao estilo romântico.

Abaixo algumas imagens para ilustrar a matéria. Quem não estiver visualizando o board com as fotos é só clicar aqui

  • A primeira dica é: renda + couro = sexy e moderno. Misture blusas em renda com saias, shorts ou calças de couro. Sempre funciona!
  • Outro truque é jogar um moletom por cima daquele vestidinho de renda meio sem graça, sabe?!
  • Brinque com acessórios como óculos espelhados, sapatos em verniz ou metalizados para uma pitada moderna.
  • A boa e velha camiseta também fica liiiinda com saia lápis de renda. Esse look, serve até para o trabalho, dependendo da sua área de atuação, se o ambiente não for formal.
  • Blusas de renda com calças jeans destroyed também rendem visuais incríiiiveis e atuais!

.

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre os serviços de consultoria de imagem para você ou a empresa em que trabalha, pode enviar um email para danialmeida@opoderdaimagem.net.br ou no perfil da Dani no Instagram @opoderdaimagem

assinatura_dani-almeida

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui




Deixe um comentário em "Dicas da Dani | Renda nada romântica"
  1. Ludmila
    19/11/2016

    Olá, adorei as dicas mas ficou faltando as fotos para ficar melhor ainda!!!

  2. Silvia
    22/11/2016

    Também não estou vendo fotos… :(

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.