Menu
Moda

Moda e Estilo | Macaquinho,uma peça única, prática e moderna!

como_usar_macaquinhoSempre presente nas ondas da moda, o macaquinho é deliciosamente charmoso, confortável e muito prático.

Peça perfeita que a deixa arrumada sem muito esforço! Basta escolher um sapato e um acessório ideal e atingir o resultado desejado: sentir-se elegante.
No entanto, fique bem atenta aos detalhes que fazem toda a diferença. E é isso que a gente quer te ensinar, tanto na consultoria, quanto aqui em nossa coluna.

A escolha do tecido
Opte por malha, jeans ou viscose para o dia a dia, combinados à alpargatas, sapatilhas ou sandálias rasteiras. Para a noite, um tecido mais nobre como a seda enriquece a produção, arrematada por um salto poderoso.

Ajudando a valorizar mais seu corpo e a torná-lo mais harmônico

Mulheres baixas com pernas normais/finas podem optar por modelos com shorts mais curtos para alongar a silhueta. No momento de escolher um cinto, busque cores que não sejam contrastantes em relação à cor do macaquinho. Qualquer corte na silhueta pode encurtar ainda mais. Sapatos de salto na cor nude ajudam a alongar.

Mulheres baixas com pernas grossas, escolha modelos com shorts com as barras mais larguinhas (pense em um “short-saia”) e longas. Dessa forma a barra terminará na parte mais fina da coxa, e a fluidez do tecido ajudará a afinar. Para compensar esse “encurtamento” de perna, compense com um salto bem alto (anabella para o dia em função do conforto), em cores que se aproximem do seu tom de pele, como bege ou nude.

Mulheres magras e altas podem usar cintos metálicos ou de cores diferentes para adicionar charme ao look. De salto ou rasteira, o sucesso é garantido!
Se sua altura for um incômodo, escolha modelos com shorts mais compridos. Quanto menor o comprimento do shorts, mais longilínea parece a silhueta.

Modelos sem mangas devem ser evitados por quem tem o braço mais grosso. Nesse caso cobri-los é uma boa pedida.
Meus braços são finos demais e isso me incomoda. Portanto o mesmo artifício é válido. Coincidentemente as 3 peças fotografadas possuem mangas! rsrs

De olho nas cores e estampas

Ah… o verão! Quantas estampas mega coloridas seduzindo nosso olhar nas vitrines!
Para que sua peça siga em frente sempre atual, escolha cores neutras e estampas “mais calmas”, que fujam dos modismos.
Estampas de folhas de coqueiro, frutas tropicais, hibiscos, penas, etc, são muito marcantes e estão presentes em todas as lojas de fast fashion que visitamos.
Fuja do óbvio e adquira modelos que comuniquem quem você é!

Vamos aos looks da Carol…

macaquinhos_como_usar_verao

Créditos: Macaquinho: Dona Pink, rasteira: Luiza Perea, sandália salto: Juliana Bicudo, brincos: Camila Klein

Fotografamos esse look em duas versões: com uma rasteira charmosa e com uma sandália de salto médio grosso.
Para bater perna vou sem salto, e para um almoço ou barzinho com namorado/amigas escolho o salto – despojado, porém mais elegante ;-)

macaquinhos_moda_verao

Créditos: Macaquinho: Interview, sandália: Manolita, brinco: Pitanga, bracelete: Cris Barros, relógio: H. Stern

O macaquinho branco e preto é minha paixão. Tenho há algum tempo e é meu super coringa quando estou sem inspiração pra me vestir. Ele automaticamente me deixa arrumada para qualquer ocasião. Já usei até num batizado!
Escolhi uma sandália metalizada prata e preto e um super brinco que “copia” o movimento da estampa.

macaquinhos_estampado

Créditos: Macaquinho: Bobô, sandália: Sarah Chofakian, colar: Stoux

Esse foi presente de casamento do maridão. A princípio achei bem curto, mas como usualmente troco o que ele me dá, fiquei sem jeito dessa vez… Até porque amei a estampa e o tecido, que é seda.
Nunca usei! Planejo estreá-lo de fato, na noite de Natal.

Detalhe cômico do post: não chego nem aos pés da nossa querida Cinthia nos quesitos beleza e fotogenia!!!!
Nunca sei o que fazer com as mãos nas fotos. Chega a ser embaraçoso ;-p Dessa vez foi maravilhoso, pois todos os macaquinhos tinham bolsos! kkkkk.

PS da Cinthia…

Carol, vou te dar uns cascudos e um espelho rs. Você é linda. Ah e agora eu preciso de um macaquinho rs. 

.

Dúvidas sobre seus looks? Sugestões de novos posts? Escreva para a gente!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

 


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?