Menu
corpo / Saúde

Férias de Verão, ótimo momento para prática de lazer outdoor

Porque não aproveitar as Férias de Verão que é ótimo momento para prática de lazer outdoor ?

Esta época do ano para prática de lazer outdoor, procurar algo “novo” ou pelo menos diferente e que te proporcione espairecer corpo e mente das práticas rotineiras, mesmo se tratando de exercícios físicos.

Há uma infinidade de benefícios em manter uma prática regular de exercícios físicos, mas hoje estou aqui para falar sobre essa “quebra na rotina” dos exercícios e sobre outros benefícios que podem ser bons aliados nas práticas outdoor que nem todos realizam.

Vitamina D

Estar mais outdoor faz você ter mais chances de contato com a luz solar e todos os benefícios que ela pode lhe trazer, especialmente na questão da Vitamina D.

Claro, sempre com proteção solar adequada e evitando os horários de maior incidência de raios UV.

Uma caminhada na orla ou mesmo na areia podem fazer uma grande diferença no seu dia e na quebra dessa rotina.

A areia inclusive te proporciona um trabalho muscular diferente mesmo com uma simples caminhada, tudo por conta da absorção de impacto do “solo”, no caso, da areia.

Quem não é acostumado vai sentir a diferença após o exercício, mesmo sendo leve e de quebra gasta umas calorias a mais por conta disso.

Práticas diferentes

Jogar frescobol não é algo muito comum numa rotina de trabalho em cidades grandes e muito edificadas (especialmente as que não são litorâneas).

Ou mesmo mudar o “chão da prática” que você já realiza, como um vôlei de praia ou se permitir aprender um novo jogo, como o futevôlei ou então surfar (que seja um stand up paddle) que parece mais amistoso aos que não desejam se aventurar tanto).

São apenas algumas das muitas possibilidades ao sair de dentro de casa e embarcar em um ambiente mais out, mesmo que seja em local pouco movimentado por questão ainda sanitárias e de saúde coletiva.

Será que isso é pra mim?

Tudo que é novo ou envolve um movimento diferente em nossas vidas acaba acarretando essa pergunta mas o segredo para que ela, ao invés de nos paralisar, possa nos motivar é: esqueça a pergunta e FAÇA ACONTECER.

Transforme essa dúvida, essa pulga atrás da orelha em ação e permita-se conhecer uma ou mais de uma modalidade que possa te oferecer uma prática diferente.

Nem que seja pra andar de patins (que as vezes você já sabe) na beira do mar no calçadão e finalizar o dia com uma água de coco pra reidratação.

Vale quase tudo, especialmente numa época que o sol nasce cedo e se põe mais tarde, deixando um dia não só mais longo como mais propício para aproveitá-lo das mais diversas maneiras possíveis.

Não precisa inventar uma maneira excêntrica, ás vezes só precisa ter a oportunidade de conhecer algo que há muito tempo você pensou mas não teve a coragem de realizar ou testar.

O maior perigo que você tem é de gostar demais da atividade e querer voltar todo verão para viver uma nova experiência como aquela ou ainda melhor.

Aproveite e faça pelo seu corpo e pela sua mente essa pequena mudança durante um tempo.

Quer saber mais sobre exercício físico, me siga no instagram @personalcarlostapetti

VEJA MAIS POSTS DO PROF. CARLOS TAPETTI SOBRE O TEMA:
  1. O QUE COMER E NÃO COMER NO PRÉ E PÓS TREINO?
  2. COMO O TREINO AUXILIA NA PERDA DE PESO?
  3. PERDER PESO NÃO É IGUAL A EMAGRECER
Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?