Menu
Beleza / Perfume

Perfumando | Aqua Allegoria Rosa Rossa Guerlain EDT e EDP

No Perfumando de hoje eu falo de duas fragrâncias maravilhosas.  Aqua Allegoria Rosa Rossa Guerlain EDT e EDP

A minha linha queridinha Aqua Allegoria de Guerlain trouxe mais duas novidades para o Brasil. O  Aqua Allegoria Rosa Rossa Guerlain EDT que já é um dos mais vendidos no mundo e o novo Aqua Allegoria Rosa Rossa Forte EDP Eau de Parfum.

rosa aqua guerlain

Uma linha conhecida pelos seus aromas cítricos misturados a flores e frutas delicadas que costumam agradar a todos. A versão Rosa Rossa traz a tangerina, presente na versão EDT, mas aparece de forma mais romântica e delicada.

aqua alegoria rosa edt
Começamos pela versão mais delicada e sutil, o Allegoria Rosa Rossa Eau de Toilette (compre aqui)

Este eu ganhei esta miniatura para um live que fiz com a marca e foi total paixão ao abrir o mini frasco.

Não tenho muita afinidade com perfumes florais brancos, mas amo aroma de rosa.

SEGREDOS DO PERFUMISTA:
“Rosa Rossa é uma rosa dançante. A rosa búlgara e seus toques frutados de framboesa e lichia estão no coração desta criação alegre e picante.”

Pirâmide Olfativa

NOTAS DE TOPO: tangerina, nota de lichia, nota de groselha preta
NOTAS DE CORAÇÃO: rosa, ameixa, nota de peônia
NOTAS DE BASE: sandália, almíscares brancos, benjoim

Ele abre com uma mistura do cítrico da tangerina e o toque frutado da lichia, depois aparecem as flores delicadas em uma harmonia românica e suave.

Me lembra uma mulher mais romântica mas ao mesmo lembro mais leve, com roupas fluidas e fresquinhas.

Assim como toda colônia com notas cítricas, é uma fragrância mais suave de fixação de leve a média de acordo com a pele.

Na minha pele ele fica suave por umas 6 horas.

aqua rosa rossa forte

Agora o grande lançamento que é o Aqua Allegoria Rosa Rossa Forte EDP Eau de Parfum (compre aqui)

Bem mais intenso que a versão EDT, o Forte não tem mais o toque cítrico da versão suave e já aparece com a mistura de flores e frutas. Tem um toque mais adocicado e intenso sem sem enjoativo.

Imagino uma mulher bem romântica mas com com um toque mais sensual.

SEGREDOS DO PERFUMISTA:
“Rosa Rossa Forte é uma rosa do pôr-do-sol, uma rosa intensa, frutada e aveludada.” – Delphine Jelk, Perfumista Guerlain

Pirâmide Olfativa

Notas de Topo: Água de rosas, acorde de groselha preta
Notas de Coração: Essência e absoluto de rosa, pêssego, nota de pêra
Notas de Fundo: Sândalo, baunilha, patchouli, almíscar branco, benjoim

Na minha pele o aroma dura até 12 horas.

REFIL AQUA ALLEGORIA

Agora com refil…

Uma ótima novidade m toda linha é o novo frasco Aqua Allegoria. Melhor para economizar dinheiro e poluir menos o planeta.

Agora ele é reciclável, reutilizável e desenroscável feito na França com pelo menos 15% de vidro reciclado.
Já disponível no Brasil o refil de 200 ml que prolonga o ciclo de vida do frasco Aqua Allegoria sem comprometer a qualidade.

O spray desenrosca manualmente para encher o frasco com um refil fácil de usar, equipado com um sistema anti-derramamento.

Não pode ser usado sozinho e é compatível apenas com frascos recarregáveis. Tanto as versões de 75 ml quanto a de 125 ml.

E como a fragrâncias são pensadas em usar de forma combinadas, nada impede de quando acabar um aroma você refilar com outro. Mesmo que o fundinho se mistura você terá um perfume exclusivo até a misturinha sumir do frasco.

rosa rossa guerlain

A conclusão que cheguei entre os dois é que o EDT é perfeito para o dia a dia, ótimo para o verão e ótimo para ficar em casa cheirosinha, o EDP já usarei em momentos mais especiais onde quero uma projeção maior ou ainda até combinar com outros da minha coleção.

Sim, todos os perfumes da linha Aqua Allegoria são feitos pensando em combinações.

Crie sua própria frangrância misturando o Rosa Rossa com: Bergamota Calabria, Pera Granita, Flora Cherrysia, Mandarine Basilic, Granada Salvia ou Flora Salvaggia.

Escolha sua dupla favorita entre as opções recomendadas e borrife cada Aqua Allegoria em sua pele, uma a uma, em quantidades equivalentes.

Eu mesma testei uma mistura com o Herba Fresca e adorei o resultado exótico.

Onde Comprar ?

Compre a versão Eau de Parfum aqui

Compre a versão Eau de Toilette aqui

Compre o refil do Eau de Toilette aqui

Quanto ?

As fragrâncias variam de R$550 a R$850 de acordo com o tamanho.

Veja outras resenhas da coleção Aqua allegoria
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?