A Casa Da Ci Decoração

Aromaterapia ou decoração | Como escolher velas perfeitas para sua casa

Como escolher velas perfeitas para a casa

Agora que passamos muito mais tempo em casa por causa da pandemia, muita gente está passando a valorizar mais a importância das velas no nosso dia-a-dia. Além de contribuir esteticamente, deixando a decoração da casa e do home office muito mais atraentes, as velas ainda podem exercer uma enorme interferência no nosso humor através de seus aromas.

como usar velas em casa

 

O poder dos aromas é indiscutível. Afinal, cheiros nos trazem sempre memórias afetivas – e qualquer ambiente fica melhor com um cheirinho gostoso. Podemos acender uma vela aromática para curtir um dia de beleza, para criar um ambiente especial, para levantar o astral… E algumas podem continuar tendo utilidade como objetos de decoração mesmo quando “acabam”.

Como escolher velas para sua casa

Velas servem para iluminar, decorar a sua casa de infinitas maneiras, mudar nosso humor e criar ambientes especiais nas mais diversas situações.Versáteis, funcionam em qualquer tipo de ambiente, sejam internos ou externos: vão bem na sala, no banheiro, no quarto, no escritório, na varanda…

Para decorar, é possível coloca-las charmosamente em gaiolas suspensas, em lanternas, em castiçais de formatos e tamanhos variados, em copos bonitos, em vasos díspares… as possibilidades são infinitas. Velas são extremamente versáteis também na decoração, se adaptando facilmente a diferentes estilos e ambientes.

Mas, a menos que a função das velas seja puramente decorativa,  é importante escolher o aroma com cuidado. Se não puder sentir o cheiro antes de comprar ou não possuir conhecimento sobre notas olfativas, pesquise bastante antes de comprar para evitar surpresas desagradáveis. E importante: procure escolher  também velas de boas marcas; assim você evita que soltem fumaças escuras ou que tenham concentrações muito altas das fragrâncias.

vela aromaterapia
Como escolher velas aromáticas

Velas aromáticas podem ter efeitos impressionantes no nosso dia-a-dia, quando escolhidas corretamente. Afinal, sabemos bem que existem muitos benefícios que podem ser alcançados com a aromaterapia.

Com o aroma certo, escolhido cuidadosamente de acordo com nosso perfil e nossas intenções, as velas aromáticas são capazes de alterar profundamente o nosso humor. Podem dar um boost de energia quando estamos física ou mentalmente esgotadas, servir como antiestresse (oi, ervas!), criar um ambiente mais agradável para trabalhar, promover o relaxamento quando estamos muito agitadas (vem, lavanda!), estimular nossa atenção e concentração (alô, cítricos!), gerar uma atmosfera romântica para um jantar especial, dar um up no humor quando estamos chateadas ou mesmo provocar simplesmente sensações de aconchego e conforto através de nossas memórias olfativas pessoais. Aposto que existem aromas específicos que te lembram de lugares, pessoas e circunstâncias especiais, não?

Quando bem escolhidas, as velas aromáticas ainda podem servir para disfarçar odores indesejáveis de determinados ambientes (alguém falou em banheiros?) ou mesmo como repelentes contra insetos (citronella, quem nunca?).

Dicas rápidas para fazer suas velas durarem
  • Deixe a vela queimar de maneira homogênea pela primeira vez; isso evita criar aquela “poça” no centro da vela. Já ouviu a frase “vela tem memória”? Acendendo corretamente da primeira vez, a cera provavelmente queimará da mesma maneira nas vezes seguintes.
  • Procure fazer a primeira queima durar de duas a três horas, para que toda a cera seja queimada de maneira mais igual e favoreça o “desempenho” da vela nas próximas vezes.
  • Corte o pavio pela metade, bem retinho, a partir do segundo uso. Isso é essencial para a chama não ficar muito grande, não gerar fuligem preta na corda do copo/recipiente da vela, e também evita que a vela queime mais rápido. Corte somente quando a cera já estiver bem dura e sequinha, antes de acender novamente.
  • E o mais importante: nunca, nunca deixe uma vela queimando sozinha! Sem supervisão, a gente nunca sabe se o vento pode fazer a chama subir muito alto ou algo do gênero. Com fogo, todo cuidado é pouco.

vela hidratante care

Dicas da Cinthia…

“Minha marca preferida de velas aromáticas é a Jo Malone (tem aqui) por conta dos aromas e qualidade do material. Elas custam caro mas tem qualidade absurda. Duram muito e tem os aromas mais fantásticos e diferenciados.

Nos últimos tempos acabei comprando aqui as da “Pavio de Vela” (tem aqui) e gostei. São bem mais suaves mas são ótimas para ambientes menores.

Outra paixão é a Vela hidratante da Care (tem aqui cupom CINTHIAFERREIRA da desconto). Uma vela que tem cheiro bem suave pois o foco dela é ser um óleo hidratante para pele.

Basta acende-la até o óleo derreter, testar nas mãos a temperatura e aplicar no corpo. É espetacular. Tem ingredientes antioxidantes e firmadores.”

You Might Also Like...

Sem Comentários

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.