Pele review

Neoretin gel-creme despigmentante spf50 para clarear o Melasma

Hoje vamos falar de um produtinho para ajudar no melasma e nas manchas da pele. O Neoretin gel-creme despigmentante spf50 (tem aqui) que clareia e proteje as manchas.

No meu último vídeo de rotina de pele (assista aqui), eu contei que tive um caso de indiferença e de amor pelo Neoretin gel-creme despigmentante spf50 que eu tinha ganhado da Sweetcare no inicio de 2018.

Usei tempo no rosto todo, não notei muita diferença e ainda achei que ele deixou minha pele oleosa. Parei de usar e quando voltei de Portugal com meu melasma bombando, acabei voltando a usá-lo junto com o Discoloration defense (tem resenha aqui) e me apaixonei.

Desta vez usei somente em cima das manchas e em um mês a dupla deu conta da mancha e meu melasma está tão clarinho de quando eu terminei minhas sessões de laser.

Como podem ver, ele é um creme que contém ácido kójico (presente em muitos produtos japoneses) que ajuda no clareamento da pele enquanto protege da luz e do sol com um SPF 50.

Sobre o produto…

O Neoretin gel-creme despigmentante spf50 permite o cuidado de forma integral da pele envelhecida e com tendência para o aparecimento de manchas.

Os seus ingredientes atuam estimulando a renovação cutânea, inibindo a formação da melanina e protegendo a pele eficazmente da radiação solar.

Esta emulsão tem uma textura em gel-creme, é fácil de espalhar e permite uma rápida absorção, dando um acabamento luminoso e mate.

Ingredientes ativos:

  • 1% RetinSphere® Technology, que promove a renovação das camadas superiores da pele e estimula a produção de colágeno
  • 4% Sistema despigmentante, que atua sobre as manchas
  • 8% Sistema hidratante
  • 1% Agentes suavizante
  • Filtros solares, que promovem um FPS 50

Os ingredientes que contam na embalagem:

Aqua. Dimethyl isosorbide. Butylene glycol. C12-15 alkyl benzoate. Titanium dioxide (nano). Polysilicone-15. Glycerin. Bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine. Butyl methoxydibenzoylmethane. Glyceryl stearate. PEG-100 stearate. Isoamyl laurate. Diethylhexyl butamido triazone. Dipropylene glycol dibenzoate. C14-22 alcohols. C12-20 alkyl glucoside. Ethylhexyl triazone. Caprylyl methicone. Physalis angulata extract. Caprylyl glycol. Hydroxypinacolone retinoate. Retinol. Phenoxyethanol. Propylene glycol. Kojic acid. Trisodium ethylenediamine disuccinate. Dimethylmethoxy chromanyl palmitate. Hydrolyzed Caesalpinia spinosa gum. Silica. Caesalpinia spinosagum. PPG-15 stearyl ether benzoate. Tocopheryl acetate. Tetrahexyldecyl ascorbate. Ethylhexylglycerin. Hexylene glycol. Pentylene glycol. Fructose. Acetyl hexapeptide-37. Lactitol. Caprylic/capric triglyceride. Acrylates/C10-30 alkyl acrylate crosspolymer. Sodium carbomer. Trehalose. Sorbitol. Methyl gluceth-20. Methylsilanol hydroxyproline aspartate. Sodium metabisulfite. Dimethicone. Lecithin. Palmitoyl hydroxypropyl trimonium amylopectin/glycerin crosspolymer. Xanthan gum. Polysorbate 20. Hydrogenated lecithin. Parfum.

O creme é denso e aplicado na zona T deixou minha pele um pouco oleosa e acredito que a camada fina que eu estava usando no início não deu resultado. Agora eu uso ele somente em cima da mancha e depois do Discoloration Defence e assim a eficácia foi incrível.

Ele não faz a pele descamar, protege da luz enquanto vau clareando. Uso somente de dia e aplico meu protetor por cima, mas já cheguei aplicar logo pela manha e mais uma camada a tarde no lugar do protetor.

Sabemos que manchas variam de pele para pele e o que funciona para um não funciona para o outro. Na minha pele e nas minhas manchas essa dupla foi a melhor até hoje. Ele completou meu amor pelo resultado do Discoloration Defence, que é o melhor sérum contra manchas que já usei.

Onde ? Ganhei da Sweetcare (tem aqui – use cupom Cinthia5 para ter desconto na loja)

Quanto ? R$123,00

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Patricia Manoel
    janeiro 7, 2019 at 9:44 pm

    Nossa, eu não fazia ideia que existia um filtro para melasma e manchas. Quando minha rotina externa está mais tranquila uso o Dermamelan que é super forte mas realmente ofereceu resultados muitos satisfatórios… o problema é que melasma volta e não tem jeito. Comprei o discoloration defense mas desanimo de usar dois séruns diferentes no rosto…. infelizmente meu melasma é na região do buço, e acho que isso sempre chama mais atenção do outras manchinhas, filtros potentes e corretivo reboco são quase um kit de sobrevivência….Já encomendei meu Cosmelan 2 na Sweetcare, acabando meus filtros (Bioré e Skinceuticals) tá na hora de tentar algo mais eficiente. Obrigada pela dica.

  • Reply
    ZILANDRA
    janeiro 8, 2019 at 1:27 pm

    parece ser incrivel esse produto
    beijosss

  • Reply
    luciana santos
    janeiro 12, 2019 at 1:50 pm

    ola cinthia comprei um produto na loja sweetcare depois que vi o post que vc fez tomei coragem e comprei porque tinha muito medo de nao receber a encomenda mas ja ta com 1 mes e ate agora nada da minha compra e o pior nao da pra acompanhar seu pedido estou muito ansiosa e com medo de nao receberminha encomenda

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 14, 2019 at 4:05 pm

      Luciana, se vc comprou no fim do ano vai demorar mesmo. Tem que ter paciência, não ainda :(

    • Reply
      Patricia Manoel
      janeiro 14, 2019 at 7:50 pm

      Já fiz muitas compras na Sweetcare, é demoradinho mas vale a pena. Compro há 10 anos. Se vc quiser devolver o produto, eles tb devolvem o dimdim se ainda estiver lacrado Luciana. É uma loja confiável em minha opinião.

  • Reply
    luciana santos
    janeiro 19, 2019 at 11:58 am

    ola patricia obrigada por me responder sendo assim ficarei mas tranquila

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.