Menu
Beleza / Makeup / review / Swatches

Testando Waterline Legend da Urban Decay e dicas para o Lápis durar muito na linha d’água

Testando 24/7 Waterline Legend da Urban Decay e dicas para o Lápis durar muito na linha d’água

No post de hoje eu falo mais sobre a nova versão do meu lápis queridinho 24/7 da Urban Decay, o 24/7 Waterline. Eu comprei o meu primeiro lápis da versão waterline (Mood) em Outubro do ano passado e agora comprei a verão Legend que é mais escura e bonita.

A versão Waterline só veio para o Brasil na cor nude e está em falta, mas nos EUA ele pode ser encontrado em 5 tons. Não tenho ideia se as demais cores chegarão por aqui.

A proposta da nova versão é ter uma forma ainda mais cremosa, para deslizar melhor e uma cor semi matte, para um acabamento mais natural e suave.

Estou usando desde outubro para tentar entender a diferença dos dois, e apesar de amar o Waterline, senti que ele é apenas um pouquinho mais cremoso, mas com a mesma durabilidade.

Entrei no site da Urban Decay para pesquisar a diferença entre as duas formulações e realmente elas são um tanto diferentes. A verão waterline ja começa com “Hydrogenated Polyisobutene”que é um ingrediente que deixa o produto mais brilhoso e hidratante, e também contém óleo de Castor (que é uma planta e não o animal castor heim).

Então eu deduzo que a verão waterline seja mais hidratante e por isso desliza mais fácil e seguraria mais na linha. Mas realmente não vi tanta diferença no quesito fixação. A durabilidade para mim está muito mais relacionada a forma de aplicação do que a fórmula dos dois. Ou seja, se você não aplicar da forma correta, a nova versão pode durar até menos que a tradicional, já que ele é mais hidratante.

Sobre os tons, percebam como o Perversion é mais mais preto e intenso, já o legend é um tico mais claro e parece mais uma fumaça do que uma cor dura.

LEGEND – Waterline:
Hydrogenated Polyisobutene, Isododecane, Synthetic Wax, Polymethylsilsesquioxane, Polybutene, Silica, Hydrogenated Polydicyclopentadiene, Oryza Sativa (Rice/Riz) Bran Wax, Hydrogenated Castor Oil, Synthetic Beeswax, Ethylene/Propylene Copolymer, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate. [+/- (May Contain): Mica, CI 77499 (Iron Oxides), CI 77510 (Ferric Ferrocyanide)].

PERVERSION:
Isododecane, Cyclopentasiloxane, PEG/PPG-19/19 Dimethicone, Synthetic Wax, Hydrogenated Polydicyclopentadiene, Nylon-12, C20-40 Alcohols, Perfluorononyl Dimethicone, Polyglyceryl-4 Diisostearate/Polyhydroxystearate/Sebacate, Polyethylene, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Tocopherol. May Contain: CI 77499 (Iron Oxides), CI 77019 (Mica), CI 77510 (Ferric Ferrocyanide), CI 77266 (Black 2).

Mas Cinthia, qual é a tal dica para fazer o lápis durar várias horas na linha d’água ?
Esta é uma dica que eu propago aos 4 ventos desde o início do blog e quem já usa, sabe bem que funciona. Serve para qualquer lápis mas óbvio que o resultado será muito melhor com lápis bom ( meus preferidos são estes da UD e o do Marc Jacobs )
Primeiro vamos secar a linha d’água com um cotonete limpo e com muito delicadeza. O linha precisa estar seca para o lápis grudar.
Depois você deve aplicar uma camada com o lápis já apontado ou limpo (para evitar a contaminação na área). O traço deve ser feito na linha d’água mais perto da raiz do cílios e invadir um pouco a raiz. Deixe esta camada secar uns segundinhos e aplique uma nova camada. Repita o processo com o outro olho e pronto.

O lápis está super aprovado e espero que venha para o Brasil em breve, mas quem não quer esperar e gosta de um preto mega, preto, escolha o Perversion (compre aqui) que você não irá se decepcionar.

Onde ? Comprei na Sephora. O Perversion (tem aqui no brasil) O Waterline Legend (tem aqui nos Estados Unidos)

Quanto ? Nos EUA sai 20 dáloares mais impostos e no Brasil sai R$119

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?