Menu
Look da Cinthia / Moda

#ModaNoMake | Dicas para continuar usando o vestido que ficou muito curto

Hoje vou te dar uma dica para continuar usando o vestido que ficou muito curto. Afinal, as vezes o vestido encolhe, ou envelhecemos e começamos gostar de comprimentos maiores ou simplesmente aquele vestido que ficou lindo no provador e em casa (em outros ângulos) percebemos que ficou curtinho demais.

Vocês já sabem que eu adoro comprimentos curtinhos. Se for acompanhado de modelos mais evasês, melhor ainda. Mas algumas vezes eu acho que o comprimento ficaria legal se fosse um tiquinho maior, o caso deste vestido da Zara que eu comprei por amar o corte com este laço embutido no tecido.

Cheguei em casa com ele e me olhando de costas (aquele truque imprescindível de nos olhar com dois espelhos) vi que ele poderia esconder um pedacinho a mais da coxa. Não pensei duas vezes. Levei o vestido na costureira e pedi que ela aumentasse 3 centímetros do vestido. E como mesmo eliminando a barra não daria o comprimento desejado, pedi que ela colocasse uma para branca, pois assim eu teria um vestido diferente, único e com um charme a mais.

O vestido é marinho de um tecido trabalhado e eu pedi uma barra branca de tecido liso.

Poderia ter escolhido uma renda, um tecido liso da mesma cor ou até um tecido com babados. Pode escolher uma barra menorzinha ou até uma largona….até chegar no comprimento que vocês deseja. Aqui vale usar a imaginação.

Amo marinho com branco e achei que depois da customização, o vestido combinou ainda mais com meu estilo. Acinturado, lady like, simples e bicolor.

Nos pés uma sapatilha de camurça e minha bolsa branca da Dolce que eu sempre uso com este lenço amarrado na alça.

E aí, gostaram do truque ?

Créditos:
Vestido Zara
Sapatilha Repetto
Bolsa Dolce&Gabbana (tem aqui)

Gostou dos looks ? Escolhi alguns vestidos bem legais aqui:

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?