Menu
importado / Makeup / review / Videos

Testando | Base Les Beiges da Chanel

E depois de meses testando, aí vai a resenha da base Les Beiges da Chanel , uma base para quem gosta de pele com cobertura leve e efeito natural.

Mas vamos começar com o vídeo onde eu falo mais da base e mostro o efeito dela aplicado na minha pele. Aperte o play ou clique aqui.

No vídeo eu apliquei metade com pincel para uma cobertura mais suave e natural e metade com Beauty Blender, para uma cobertura mais intensa. Mas ao vivo a aplicação com pincel fica mais natural por marcar menos as imperfeições.

Embalagem de vidro fosco, logo Chanel gravado na tampa e aplicador pump para facilitar a aplicação. Tem textura cremosa e um aroma delicioso.

Sobre o produto…

“Les beiges, uma base de maquiagem fluida SPF25. Uma maquiagem sublime para um luminosidade natural!  Um cuidado de textura macia e ultra confortável que desliza e funde sobre a pele para um efeito de frescura e pura beleza.

O brilho da beleza natural, numa maquiagem perfeita para o dia a dia!  A pele respira sem efeito máscara e sem pesar, num resultado de cobertura natural e durável.

Escolha o tom que mais se adequa a si dentro das tonalidades sutis disponíveis, e desfrute de uma sensacional e confortável aplicação que se funde com a sua pele.  Chanel Les Beiges – A perfeição da beleza natural, agora tão fácil de atingir!”

Como viram no vídeo, é uma maquiagem de cobertura leve a média e indicada para peles com poucas manchas e imperfeições. A textura dela é de um trem mais denso, não escorre e pode ser aplicada com os dedos, pincel ou esponjinha.

Apesar de poder ser usada com uma segunda camada, sinto que o acabamento não fica tão natural e a base acaba marcando pelinhas ou imperfeições da pele. Já com uma camada ela deixa um toque iluminado sem pesar.

É uma base que se comporta bem em peles mistas e oleosas, mas pode deixar a desejar em quem tem peles mais secas, dando uma aparência artificial no final do dia.

No meu caso ela funcionou muito melhor com primer hidratante por baixo e não se deu muito bem com primer matificante.

Eu diria que é uma base para quem já tem a pele bem cuidada.

Para quem ainda não viu, aqui tem post e vídeo Vídeo | Top 10 Bases Favoritas. E além destas, a Base Synchro Skin da Shiseido entrou para minha favoritas.

Onde ? Ganhei da loja portuguesa Sweetcare que envia para o Brasil (tem aqui). No Brasil a base é vendida nas lojas da Chanel.

Quanto ? Na Sweetcare 42 Euros ou R$156,00

Ps: Por conta dos 8 anos do blog,  até dia 25/06 quem usar os links deste post para comprar na Sweetcare e o cupom MAKEUPATSWEET no final da compra para ganhar 10% de desconto em qualquer compra no site. Pode ser esta base ou qualquer outro produto.

 

Produtos que eu usei ou mencionei no vídeo de hoje:

Novo corretivo Nars – tem aqui

Tutorial da maquiagem usando batom como sombra

Lábios | Clinique Pop Lacquer Lip Colour + Primer

A amada esponjinha Beauty Blender 

Pincel Perfect Foundation Brush da Shiseido

Batom líquido Clinique

 

 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?