Menu
Dicas da Dani / Moda

Dicas da Dani | Looks para o trabalho sem salto

**** Post escrito por nossa colunista de moda Dani Almeida****

Você acha que é impossível estar bem arrumada para o trabalho se não estiver em cima do salto… mas a-do-ra-ria um pouco mais de conforto, em meio a tanta correria? Quem nunca! Então aí vão dicas de Looks para o trabalho sem salto

E se eu te disser que (sim!) é possível montar looks incríveis com sapatos flat (sem salto)? As dicas abaixo vão te ajudar nessa empreitada!

A primeira dica é compensar a falta do salto, alongando visualmente a silhueta.

Para isso, podemos abusar de: sapatos de bico fino, sapatos nude, sapatos mostrando o peito do pé (scarpin), looks monocromáticos, looks com listras verticais, calças flare ou pantalona com a barra no calcanhar, colares longos, terceiras peças usadas abertas (blazeres, sobretudo coletes etc).

No caso das sapatilhas de bico fino, aconselho escolher peças incríveis para, assim, dar um UP na produção.

Vale sapatilha de verniz, com leve brilho, discretas pedrarias ou de cores fortes, como bordô.

Quem é tecnicamente alta – mais de 1,67m, para as brasileiras – pode usar looks com Oxford, aquele sapato com pegada masculina.

Uma brincadeira que adoro é misturar peças bem femininas com esse sapato, como vestidos rodados etc.

Se você é baixinha, fiz um vídeo com váaarias dicas pra te ajudar!

Outra opção bacana para os dias de meia estação é o mule, uma super tendência. Já para o frio que vem chegando, valem aquelas botas sem salto, slippers (lembram o mocassim e menos esportivo que o slip on)…

Apesar de super confortáveis, looks com tênis, flatforms (falamos deles aquifalamos deles aqui) e botas tratoradas (salto quadrado e mais confortável) não são recomendados para o ambiente de trabalho, pois são informais demais.

Agora, se você até topa um saltinho, sugiro escolher sapatos de até 5 cm de salto, no máximo. Apesar de o salto ser pequeno, eles já surtem um super efeito na sua imagem!

 

Espero ter te ajudado, nessa missão de aliar conforto, seriedade e elegância na sua imagem, no trabalho. Um beijo e até mais!

assinatura_dani-almeida

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?