Beleza importado Makeup Pele Swatches

Testando | BB Cream M Perfect Cover da Missha

Finalmente a resenha tão pedida está no ar. Testei o famoso e mundialmente conhecido BB Cream M Perfect Cover da Missha. Um multifuncional para quem quer cobertura, hidratação, anti rugas e proteção solar em um só produto e já foi considerado o melhor do mundo.

Lembro da febre que eram os BB Creams há alguns anos. Os blogs não falavam em outra coisa. Depois surgiram os CC’s, DD’s e por aí vai. Mas o BB Cream M Perfect Cover da Missha continuou famoso e queridinho pelo mundo afora.

Eu, como vocês já sabem, nunca fui muito adepta aos BB cream e sempre preferi bases, mas depois que me apaixonei pelo da L’occitane, acabei dando mais chances para este tipo de produto. Já testei dezenas de marcas, mas como podem ter notado, poucas viraram resenha pois eu realmente precisava de algo a mais para curtir. Dos nacionais, acho que nenhum deu certo, e dos gringo, acho que tirando o da Loccitane o que eu usei mais foi um da Clinique.

Mas não adiantava que dia após dia aparecia uma leitora pedindo que eu testasse este bendito ai em cima. Então quando a Época mandou um aqui para casa, vi que era o memento de me dedicar a ele. Usei no Brasil, mas foi na Suiça que ele realmente foi bem testado e aqui está.

Quem ainda não viu, fiz um tutorial de maquiagem de viagem onde ele é a “Minha base”. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Sobre o produto…

“M Perfect Cover BB Cream da Missha é uma base facial cosmética com propriedades multifuncionais. Pois possui uma textura única, deixando uma aparência natural e sem necessidade de repassar ao decorrer do dia. É uma base com combinação de skincare + maquiagem. Os BB Creams foram inventados para serem usados por pacientes depois de um tratamento com laser para esconder a sua pele danificada, vermelho e ao mesmo tempo suave. 

Extratos de camomila: acalma a pele sensível e irritada. 
Extratos de alecrim: propriedades calmantes e regeneradoras. 
Ceramida: essencial para o funcionamento saudável da barreira cutânea. As ceramidas desempenham um papel-chave para ajudar a pele a reter a umidade. Eles ajudam a melhorar a pele seca e reduz os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas e rugas. 
Ácido hialurônico: proporciona hidratação intensa, que é vital para reduzir rugas prematuras, aumentando os níveis de umidade, elasticidade e a síntese de colágeno. Nutre também o crescimento de células da pele saudável promovendo o tom de pele firme.

Benefícios:  Presta cuidados e previne as rugas, Propriedades nutritivas e hidratantes, Protetor Solar (SPF 42 PA+++), Cobre poros e imperfeições da pele, Clareia a pele (reduz o aparecimento de manchas escuras, manchas de sol e sardas), Resistente à água, É recomendado para qualquer tipo de pele.”

O que eu achei…

Bom, primeiro vamos falar da cor. Eu recebi a cor 21 e quando vi que o mais claro era o 13, achei que tinha me dado mal. Mas ao passar vi que o 21 é super claro e acinzentado, então deu super certo para minha pele, ao contrário do que muita gente tem comentado de que até o 21 seria claro para mim. Gente, eu tenho pele de lagartixa ahhhh, podem acreditar que é isso mesmo. Além do mais, depois ele dá uma leve oxidada e fica super ok.

Agora se vc for um tico mais escura que eu, sugiro pegar a cor 23 mesmo. Várias leitoras de pele clara falaram que usam o 23.

Percebi depois disso que o que me faz mais amar o da L’occitane é justamente este fundi acinzentado que não deixa minha pele alaranjada como a maioria dos BB’s deixa.

A textura do M Perfect Cover BB Cream da Missha é bem cremosa e espessa. Mas mesmo assim é fácil de aplicar com os dedos ou com a Beauty Blender. Como eu disse no video, se estou com pressa vai com as mãos mesmo, mas 99% das vezes uso a esponjinha e o acabamento fica sempre melhor.

Enquanto estava testando-o aqui, no auge do verão, não tinha curtido muito não, mesmo amando bases com efeito mais hidratante. Sem pó ele deixa uma hidratação muito aparente que acaba ficando um pouco melada no decorrer do dia. Agora com pó por cima ele ia super bem, mas eu não gosto muito do efeito opaco.

Agora no frio ele foi ótimo. Como eu disse no vídeo, aproveitei para testar-lo no inverno Europeu pois nossa pele muda demais e fica mais seca. Então uma base que fica boa no Brasil, quase certeza que vai ficar ruim por lá. Até levei minha base para inverno (veja aqui) mas acabei usando o M Perfect Cover BB Cream quase todos os dias.

Eu aplicava ele pela manhã e até a noite o bichinho estava ok. A cobertura dele é tão boa quando o da L’occitane, ou seja, maior do que a maioria dos BB’s que eu já usei. Então eu uso ele e por cima só um corretivo.  É o suficiente para uniformizar a pele e sair bem na foto. Quem quiser pode usar uma camada maior que ele cobre mais, mas eu não gosto do efeito não. Acho que fica muito pesado.

Ele deixa a pele mais hidratada e mais macia. Não tenho muitas manchas mas não percebi nenhum clareamento das sardas e também não notei melhora nos poros. No resto ele funciona super bem. Acredito que seria necessário mais do que os 40 dias que eu usei para perceber uma melhora significativa no quesito tratamento. Então se você já usa há bastante tempo e percebe algo, comente aqui embaixo.

Fiz uma foto bem destacada para verem o acabamento final sem pó por cima e com blush cremoso. A pele fica com aspecto de hidratada.

Quem vai usá-lo como protetor solar, deve aplicar um quantidade maior se for se expor ao sol. Como eu não gosto de cobertura pesada, aplico por cima do protetor se for ficar andando na rua ou sozinho se for ficar dentro de lugares fechados. Afinal em lugar fechado o que protege mesmo é a camada de cor que evita que a pele manche.

Na hora de retocar o protetor eu usava um spray da Bioderma que ainda não tem no Brasil.

Eu acho que é um ótimo produto para quem quer praticidade, para quem tem a pele mais seca, quem procura um produto para o inverno, para quem já passou dos 35 e procura um look mais suave e tal. Quem gosta de pele matte e não gosta de usar pó por cima, melhor escolher outro produto.

Eu confesso que só vou usá-lo no inverno mesmo (até pq ele acabará em breve rs). Para o verão não deu muito certo em mim não.

.

Onde ? Ganhei da Época (tem aqui).   Quem gosta de comprar na gringa, tem aqui no Ebay.

Quanto ? R$ 236,60 ou 10x de R$ 23,66




You Might Also Like...

  • Fernanda Gabriela
    março 23, 2017 at 1:11 pm

    Eu já usei 2 dele! Parei de comprar pq quis variar com o da loccitane, que é tão bom quanto…
    Enfim, ja usei o de cor 13 que ficou horroroso de branco (hahaha), serio: não comprem, não é uma cor de humano. Eu so consegui usar o 13 misturando com um bb cream da loreal que eu achava escuríssimo em mim. Daí, ainda assim, eu notava minha pele muito boa com esse missha. Mesmo! Parecia que, ao retirar, o rosto estava mais clarinho, como se ele acalmasse a pele. Depois, comprei a cor 21 e o tom até que melhorou, mas achei bem cinza ainda. O 23 eu já experimentei numa lojinha e acaba ficando mto escuro. Acho que sou uma lagartixa um tico mais bronzeada e ainda não me acertei com os bbs.
    :*

  • Josiane Furtado
    março 23, 2017 at 1:42 pm

    Eu uso e recomendo para o inverno europeu é otimo pq ele hidrata a minha pele que é seca

  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    março 23, 2017 at 2:44 pm

    eu sempre quiz testar esse bb cream, porem acho o preço fora do meu orçamento, mais achei o acabamento dele incrivel
    Lindona, qual cor de base é a sua da Mac?
    beijoss

    • Cinthia Ferreira
      março 23, 2017 at 7:50 pm

      Ele é bem caro mesmo. A minha cor é a NC15
      BJs

      • Lia
        setembro 14, 2017 at 8:29 pm

        Cinthia, finalmente encontrei alguém com a pele bem parecida com a minha e com mais de 30 anos!!! Vc chegou a testar o 13 da missha? Sou nc15 da mac tb, e estou na dúvida se compro o missha 21 ou missha 13…

        • Cinthia Ferreira
          setembro 14, 2017 at 10:03 pm

          ;)
          Não, somente esta dor cor mesmo.

  • Isabella
    março 23, 2017 at 9:29 pm

    Que maravilha ler essa resenha!! Recentemente estive na Tailândia e em Bangkok, comprei esse BB Cream. Adianto que o preço lá é bem mais em conta, e aproveitando, sugiro para quem estiver indo dar uma passadinha numa loja chamada Eveandboy. É de enlouquecer! Bjs

  • Bruna Vargas
    março 23, 2017 at 11:31 pm

    Eu adoro esse BB cream, uso há uns 3 anos, já foram vários tubinhos, mas não tenho coragem de pagar esse valor praticado no Brasil, sabendo o quanto custa sendo importado direto da Coréia, cerca de 16 dólares.

  • Silvia
    março 23, 2017 at 11:46 pm

    Amo esse produto! Uso diariamente substituindo a base.
    Tenho pele mista e já passei dos 30.
    Acho que deixa a pele hidratada sem deixar oleosa. Cobertura de média a alta… e duração excelente.
    Sou NC 25-30 na MAC e uso a cor 27.

  • março 23, 2017 at 11:54 pm

    Eu comprei o 27, mas achei meio alaranjado em mim e um pouco escuro. Meu tom de pele tem fundo amarelado. Talvez o 23 fique melhor em mim.
    Cinthia, quando você vai divulgar o resultado de quem ganhou com o kit do seu aniversário da Sephora?
    BJos

    • Cinthia Ferreira
      março 24, 2017 at 10:29 am

      Já avisei no insta stories e lá na descrição do vídeo :)

  • Isabella
    março 24, 2017 at 8:19 am

    Adoro esse BB Cream, e pra mim é de longe o melhor em quesito cobertura e tratamento (já usei outros que gostei, como o da Clinique e o BB Blur, mas nenhum trata a pele como esse). Tenho a pele bem sensível e sinto, como a Fernanda comentou, que ele acalma a pele, deixa ela macia, enfim, tudo de bom.

    Já usei ele sozinho, sem protetor por baixo, durante um bom tempo, mas depois que descobri a quantidade correta de protetor fico achando que não estarei tão protegida assim sem uma camada mais grossa dele. Dessa forma, uso protetor + BB Cream.

    Ah, não acho que ele seja só pra pele madura, não. Uso desde que conheci, lá pelos 20 e uns, e acho que tratamento a gente começa desde cedo.

    Uma dica é importar via ebay, porque o preço aqui no Brasil acho proibitivo.

  • Tatiana
    maio 11, 2017 at 11:16 am

    Gosto das suas avaliações de bases/bb cream, a cor que você usa sempre funciona em mim, rs. Cinthia, você conseguiria dizer qual entre esse bb cream da missha e o da L’occitane teria uma duração maior na pele ? Tenho 22 anos e a pele oleosa e, no meu caso, ficaria o dia inteiro com o produto no rosto . Apesar da pele oleosa, acho produtos com acabamento luminoso ou natural bem mais bonitos.. Agora que o tempo está ficando seco e esfriando, queria um bb cream mais luminoso mesmo, um pouco mais hidratante. Fiquei indecisa entre esses dois. Se você pudesse me dar uma ajudinha, agradeceria.
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      maio 11, 2017 at 12:19 pm

      Que bom ;)
      Então o da Misha dura um pouco mais sim.
      bjs

  • Nathalia
    maio 22, 2017 at 11:53 am

    Adorei a resenha! Há anos eu tinha vontade de testar um B.B coreano(que quem já usou, diz que não troca), então comecei a usar esse B.B da Missha tem quase 1 ano, e eu simplesmente amo! Apesar de morar no Nordeste (calor lasqueira), não acho que ele incomode no rosto, e com pouco tempo de uso (e sem ser todos os dias), percebi que minhas manchas escuras de espinhas começaram a clarear bem mais rápido. Eu tenho 25 anos, mas prefiro maquiagem leve e com efeito natural, então ele é perfeito. Usei a cor 23, mas ficou um tico mais clara que minha pele (mas oxida e fica usável), e recentemente comprei a 27, que ficou um tico mais escura, porém mais natural do que a 23. Comprei por 16 dólinhas <3

  • Nayara
    maio 26, 2017 at 10:51 am

    Oi linda qual é o pó que você usou na foto com bb crem ficou lindo o efeito?!

    • Cinthia Ferreira
      maio 26, 2017 at 3:13 pm

      Falei no post que não usei nenhum pó rs

      • Nayara
        maio 26, 2017 at 6:18 pm

        Eu estou falando da foto que você coloca o bb cream no braço!!

        • Cinthia Ferreira
          maio 29, 2017 at 3:31 pm

          A entendi. Foi o pó translúcido da make up for ever. ;)

  • Kelly
    setembro 25, 2017 at 11:21 am

    Que blush é esse que vc está usando Cíntia? ?

  • CRISTINA SUELY ESTEVES DA SILVA DE LA CAL PEREZ
    dezembro 28, 2017 at 9:53 am

    Oi Cinthia, não sei se você irá ganhar outro, mas se quiser uma dica, eu comprei o meu em um site chamado iherb, dos EUA, que é uma loja on line gigantesca mais focada em suplementação. O valor que paguei foi de R$ 50,32. O frete saiu a R$ 7,56. Ainda não chegou, mas meu irmão já comprou nessa loja e chega certinho.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 28, 2017 at 9:54 am

      Oi Cristina, Lega que conhece a Iherb, ru indico a loja há mais de 6 anos rs. Amo comprar lá :)

  • Lidyane
    fevereiro 7, 2018 at 7:47 am

    Olá, minha qrd espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se pode reaplicar bb cream?

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 8, 2018 at 1:15 am

      O ideal é retirar a maquiagem e passar de novo ;)