Menu
Beleza / importado / Makeup / Pele / Swatches

Testando | BB Cream M Perfect Cover da Missha

Finalmente a resenha tão pedida está no ar. Testei o famoso e mundialmente conhecido BB Cream M Perfect Cover da Missha. Um multifuncional para quem quer cobertura, hidratação, anti rugas e proteção solar em um só produto e já foi considerado o melhor do mundo.

Lembro da febre que eram os BB Creams há alguns anos. Os blogs não falavam em outra coisa. Depois surgiram os CC’s, DD’s e por aí vai. Mas o BB Cream M Perfect Cover da Missha continuou famoso e queridinho pelo mundo afora.

Eu, como vocês já sabem, nunca fui muito adepta aos BB cream e sempre preferi bases, mas depois que me apaixonei pelo da L’occitane, acabei dando mais chances para este tipo de produto. Já testei dezenas de marcas, mas como podem ter notado, poucas viraram resenha pois eu realmente precisava de algo a mais para curtir. Dos nacionais, acho que nenhum deu certo, e dos gringo, acho que tirando o da Loccitane o que eu usei mais foi um da Clinique.

Mas não adiantava que dia após dia aparecia uma leitora pedindo que eu testasse este bendito ai em cima. Então quando a Época mandou um aqui para casa, vi que era o memento de me dedicar a ele. Usei no Brasil, mas foi na Suiça que ele realmente foi bem testado e aqui está.

Quem ainda não viu, fiz um tutorial de maquiagem de viagem onde ele é a “Minha base”. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Sobre o produto…

“M Perfect Cover BB Cream da Missha é uma base facial cosmética com propriedades multifuncionais. Pois possui uma textura única, deixando uma aparência natural e sem necessidade de repassar ao decorrer do dia. É uma base com combinação de skincare + maquiagem. Os BB Creams foram inventados para serem usados por pacientes depois de um tratamento com laser para esconder a sua pele danificada, vermelho e ao mesmo tempo suave. 

Extratos de camomila: acalma a pele sensível e irritada. 
Extratos de alecrim: propriedades calmantes e regeneradoras. 
Ceramida: essencial para o funcionamento saudável da barreira cutânea. As ceramidas desempenham um papel-chave para ajudar a pele a reter a umidade. Eles ajudam a melhorar a pele seca e reduz os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas e rugas. 
Ácido hialurônico: proporciona hidratação intensa, que é vital para reduzir rugas prematuras, aumentando os níveis de umidade, elasticidade e a síntese de colágeno. Nutre também o crescimento de células da pele saudável promovendo o tom de pele firme.

Benefícios:  Presta cuidados e previne as rugas, Propriedades nutritivas e hidratantes, Protetor Solar (SPF 42 PA+++), Cobre poros e imperfeições da pele, Clareia a pele (reduz o aparecimento de manchas escuras, manchas de sol e sardas), Resistente à água, É recomendado para qualquer tipo de pele.”

O que eu achei…

Bom, primeiro vamos falar da cor. Eu recebi a cor 21 e quando vi que o mais claro era o 13, achei que tinha me dado mal. Mas ao passar vi que o 21 é super claro e acinzentado, então deu super certo para minha pele, ao contrário do que muita gente tem comentado de que até o 21 seria claro para mim. Gente, eu tenho pele de lagartixa ahhhh, podem acreditar que é isso mesmo. Além do mais, depois ele dá uma leve oxidada e fica super ok.

Agora se vc for um tico mais escura que eu, sugiro pegar a cor 23 mesmo. Várias leitoras de pele clara falaram que usam o 23.

Percebi depois disso que o que me faz mais amar o da L’occitane é justamente este fundi acinzentado que não deixa minha pele alaranjada como a maioria dos BB’s deixa.

A textura do M Perfect Cover BB Cream da Missha é bem cremosa e espessa. Mas mesmo assim é fácil de aplicar com os dedos ou com a Beauty Blender. Como eu disse no video, se estou com pressa vai com as mãos mesmo, mas 99% das vezes uso a esponjinha e o acabamento fica sempre melhor.

Enquanto estava testando-o aqui, no auge do verão, não tinha curtido muito não, mesmo amando bases com efeito mais hidratante. Sem pó ele deixa uma hidratação muito aparente que acaba ficando um pouco melada no decorrer do dia. Agora com pó por cima ele ia super bem, mas eu não gosto muito do efeito opaco.

Agora no frio ele foi ótimo. Como eu disse no vídeo, aproveitei para testar-lo no inverno Europeu pois nossa pele muda demais e fica mais seca. Então uma base que fica boa no Brasil, quase certeza que vai ficar ruim por lá. Até levei minha base para inverno (veja aqui) mas acabei usando o M Perfect Cover BB Cream quase todos os dias.

Eu aplicava ele pela manhã e até a noite o bichinho estava ok. A cobertura dele é tão boa quando o da L’occitane, ou seja, maior do que a maioria dos BB’s que eu já usei. Então eu uso ele e por cima só um corretivo.  É o suficiente para uniformizar a pele e sair bem na foto. Quem quiser pode usar uma camada maior que ele cobre mais, mas eu não gosto do efeito não. Acho que fica muito pesado.

Ele deixa a pele mais hidratada e mais macia. Não tenho muitas manchas mas não percebi nenhum clareamento das sardas e também não notei melhora nos poros. No resto ele funciona super bem. Acredito que seria necessário mais do que os 40 dias que eu usei para perceber uma melhora significativa no quesito tratamento. Então se você já usa há bastante tempo e percebe algo, comente aqui embaixo.

Fiz uma foto bem destacada para verem o acabamento final sem pó por cima e com blush cremoso. A pele fica com aspecto de hidratada.

Quem vai usá-lo como protetor solar, deve aplicar um quantidade maior se for se expor ao sol. Como eu não gosto de cobertura pesada, aplico por cima do protetor se for ficar andando na rua ou sozinho se for ficar dentro de lugares fechados. Afinal em lugar fechado o que protege mesmo é a camada de cor que evita que a pele manche.

Na hora de retocar o protetor eu usava um spray da Bioderma que ainda não tem no Brasil.

Eu acho que é um ótimo produto para quem quer praticidade, para quem tem a pele mais seca, quem procura um produto para o inverno, para quem já passou dos 35 e procura um look mais suave e tal. Quem gosta de pele matte e não gosta de usar pó por cima, melhor escolher outro produto.

Eu confesso que só vou usá-lo no inverno mesmo (até pq ele acabará em breve rs). Para o verão não deu muito certo em mim não.

.

Onde ? Ganhei da Época (tem aqui).   Quem gosta de comprar na gringa, tem aqui no Ebay.

Quanto ? R$ 236,60 ou 10x de R$ 23,66




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?