Makeup nacional review

Resenha | Base alta cobertura da Quem Disse Berenice?

base-alta-cobertura-qdb

A resenha de hoje foi exclusivamente à pedidos, pois vocês sabem que como uma louca por bases luminosas, raramente uso bases matificadas. Mas como muitas meninas pediram a resenha desta base alta cobertura da Quem Disse Berenice? , aí está. Testadinha.

Uma base que promete alta cobertura, efeito matte e longa duração e tem 10 opções de cores. base-alta-cobertura-qdb-cores

Sobre o produto...

“A base alta cobertura possui vitamina com ação antioxidante e ainda fps 15 que a ajuda a proteger a pele da radiação solar. Além de ingredientes especiais que absorvem a oleosidade, não obstrui os poros e deixa a pele com aquele toque aveludado. alta cobertura, efeito mate, longa duração, não transfere, resistente a água e ao suor.

manchinhas de base na roupa? nunca mais! sabe quando estamos com a pele pronta e o celular toca? da aquele medo de deixar a maquiagem toda no telefone, ou quando você mancha toda a camisa branquinhade base? a nova base alta cobertura tem tecnologia no transfer e não deixa manchinhas por ai, pra isso espere a absorção total do produto.” 

base-alta-cobertura

Eu recebi as 10 cores existentes e sim, encontrei a minha cor e como podem imaginar, é a mais clara(1). Mas vai de 1 a 10 e achei uma gama de cores bem interessante. Coisa difícil de achar no mercado nacional (Amo a Quem Disse Berenice por isso).

Para fazer o teste eu abri mão das minhas bases iluminadas e andei de pele matte uma semana rs. O que a blogueira aqui não faz pelas leitoras né ? Então vamos ignorar um pouco meu gosto pessoal e chatice e focar no propósito do produto.

Vocês já sabem que não sou fã de base de alta cobertura então quando vi o nome desta, já torci o nariz. Mas a cobertura dela não é altíssima na minha opinião e eu diria que é média para alta mesmo. Com uma camada para cobertura média ela fica bonita, mas usando mais camadas sobrepostas eu achei o acabamento grosseiro para meu parâmetro de pele perfeita. Então não espere a cobertura desta aqui da MUFE não.

A textura dela é mais grossa do que as bases que eu mais uso, então eu diria que é uma base cremosa e não liquida. Para espalhar eu sugiro um bom pincel que não deixe marcas ou uma boa esponjinha.  Como a base é mais grossa, o acabamento na aplicação com os dedos não é a coisa mais fácil e o acabamento não fica tão uniforme. O jeito que mais gostei foi aplicado com a beauty blender mesmo.

base-qdb

Uma foto de close para verem o efeito da base com uma camada só. Não usei corretivo para verem bem que ela não cobre 100%. As olheiras e sardas continuam ali. Mas como eu disse, eu não gosto mesmo de base que cobre tudo então este não foi um problema para mim e achei uma cobertura legal.

A durabilidade dela é muito boa e achei que ela transfere bem pouco (Mesmo este sendo um tópico que não me incomoda e eu só noto pq  vocês perguntam). Eu raramente uso pó, e quando uso é iluminador então no caso desta eu não usei nada por cima.

Para remove-la do rosto tem que rolar um bom demaquilante pois ela gruda mesmo. Principalmente nas áreas mais ressecadas. Eu enfiei o rosto inteiro na água e a base continuou intacta.

Na minha opinião é uma base ideal para quem tem pele normal a oleosa mesmo, já que ela ressalta partes desidratas ou com pelinha. Mesmo eu que tenho pele oleosa, agora no frio tive que caprichar no hidratante para o resultado ficar bom.

base-qdb-efeito

Como a pessoa aqui já passou dos 30 e tem pavor de marcas de expressão, esta base definitivamente não é para mim, pois ela marca um pouco as linhas sim e ressalta pontos mais secos da pele (Sim, sou super chata para bases). Mas acho que quem procura uma base de média a alta cobertura,  opaca e de longa duração, vai curtir esta.

Aliás, acabou de chegar aqui uma caixa com vários produtos para as sobrancelhas da QDB? muito show. Não vi todos na loja mas já tem alguns aqui.

E vocês já testaram ? Quero muito saber o tipo de pele, idade e o que acharam dela. 

Onde ? Ganhei da marca (tem aqui)

Quanto ? R$61,90

Quer saber quais as 10 bases que eu mais amo, clica aqui.



You Might Also Like...

  • Helena Nunes Campos
    julho 27, 2016 at 2:59 pm

    Cintia vc me fez mudar meus conceitos e gostos. Hoje também não quero nada de base mate, só quero pele iluminada. A propósito comprei e estou usando por influencia sua o Bb cream da l’ocitanne, é maravilhoso. Até resguastei uma base minha da Chanel ( vittalumiere água) justamente porque ela tem essa mesma proposta. Agora já q vc está fazendo muitos vídeos a pedido eu tenho um: faz um de como podemos cuidar/ disfarçar melhor os poros dilatados q insistem em aparecer. Abs Helena

    • Cinthia Ferreira
      julho 27, 2016 at 5:14 pm

      Puxa me sinto lisonjeada. Nossa este BB é o melhor até hoje para mim ;)
      Pode deixar que farei um vídeo sobre isso sim. Bem legal o tema.
      bjs

  • Erica
    julho 27, 2016 at 4:50 pm

    Oi Cinthia,adorei a resenha!

    Você poderia colocar os créditos do restante da maquiagem? Queria muito saber qual o batom e as sombras que foram utilizadas.

    Um beijo,

  • Debora
    julho 27, 2016 at 6:12 pm

    Eu tenho pele oleosa e gosto dela mais matificada – acho que eh trauma de brasileira com pele oleosa + aquela época que não sabemos direito como cuidar da gente pra evitar tanta oleosidade + verão do inferno + voltar do trabalho seguido da facul = pavoroso trauma de olhar a situação absurda do teu rosto mais brilhante que poste de luz… mas estou com um pouquinho mais de 30 ejá percebo um ressecamento e a leve marcada que esse tipo debase dá, sei que em breve vou comprar uma mais iluminada pra testar =) Ótima resenha e nós leitoras agradecemos o teu sacrificio mate da semana.

  • Gi
    julho 29, 2016 at 11:14 am

    Cinthia, suas resenhas são as mais confiáveis pra mim. Tenho vontade de testar o BB Cream da Loccitane. Minha pele mista já está mais pra normal do que para oleosa, e também reparo que muitos produtos marcam as linhas.
    Mas gostaria de sugerir um post só sobre bases da Mac. Acho que é a marca com melhor custo-benefício e explico porquê. Hj as marcas nacionais estão produzindo maquiagens melhores, mas o preço acaba saindo mais caro proporcionalmente (às vezes o preço é baixo, mas o frasco é pequenininho) ou sai pouco mais barato que a Mac, onde podemos ir pessoalmente, testar uma variedade maior produtos e tirar opinião com as vendedoras. Tem marcas nacionais que só achamos pela internet, pagando frete, e não compensa. Enfim, acho que a Mac é uma boa marca e ainda compensa comparando com as nacionais.
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 29, 2016 at 11:57 am

      OI Gi obrigada. Então, as únicas bases da mac que eu gostava era a Pro Longwear e a Studio Sculp, mas quando era mais novinha, hoje em dia já acho pesadas demais p minha pele atual. E sobre as novas, a marca não me manda mais nada de produto há uns 2 anos pois acho que eles estão focando só em quem tem canais de youtube grande..sei lá rs, pq uma galera recebe. Já perguntei pq eles pararam na mandar na época pois muuuuitas leitoras me pedem resenha de lá todos os dias e ninguém soube falar o que aconteceu. Então imagino que eu não importe mais p eles né rs sendo que fui convidada para o primeiro evento da marca no Brasil quando os blogs de beleza começaram. E se eles não me mandam as novidades não vou comprar sendo todas as grandes marcas de maquiagem me mandam né rs. Só por isso que infelizmente não vai rolar este post não :(.
      E sobre o BB, tenta testar pois ele é incrível. bjs

      • Gi
        julho 29, 2016 at 4:42 pm

        Obrigada, querida. Vc está certíssima! Entendi perfeitamente. Bjs

  • Marília
    agosto 7, 2016 at 6:01 pm

    Eu sou branquela como vc, mas me chateia ver que as opções de cores só atendem as mais brancas, morenas claras, nada específico pra pele negra. As marcas brasileiras ainda tem que melhorar muito nesse aspecto.