Menu
Makeup / nacional / review

Resenha | Base alta cobertura da Quem Disse Berenice?

base-alta-cobertura-qdb

A resenha de hoje foi exclusivamente à pedidos, pois vocês sabem que como uma louca por bases luminosas, raramente uso bases matificadas. Mas como muitas meninas pediram a resenha desta base alta cobertura da Quem Disse Berenice? , aí está. Testadinha.

Uma base que promete alta cobertura, efeito matte e longa duração e tem 10 opções de cores. base-alta-cobertura-qdb-cores

Sobre o produto...

“A base alta cobertura possui vitamina com ação antioxidante e ainda fps 15 que a ajuda a proteger a pele da radiação solar. Além de ingredientes especiais que absorvem a oleosidade, não obstrui os poros e deixa a pele com aquele toque aveludado. alta cobertura, efeito mate, longa duração, não transfere, resistente a água e ao suor.

manchinhas de base na roupa? nunca mais! sabe quando estamos com a pele pronta e o celular toca? da aquele medo de deixar a maquiagem toda no telefone, ou quando você mancha toda a camisa branquinhade base? a nova base alta cobertura tem tecnologia no transfer e não deixa manchinhas por ai, pra isso espere a absorção total do produto.” 

base-alta-cobertura

Eu recebi as 10 cores existentes e sim, encontrei a minha cor e como podem imaginar, é a mais clara(1). Mas vai de 1 a 10 e achei uma gama de cores bem interessante. Coisa difícil de achar no mercado nacional (Amo a Quem Disse Berenice por isso).

Para fazer o teste eu abri mão das minhas bases iluminadas e andei de pele matte uma semana rs. O que a blogueira aqui não faz pelas leitoras né ? Então vamos ignorar um pouco meu gosto pessoal e chatice e focar no propósito do produto.

Vocês já sabem que não sou fã de base de alta cobertura então quando vi o nome desta, já torci o nariz. Mas a cobertura dela não é altíssima na minha opinião e eu diria que é média para alta mesmo. Com uma camada para cobertura média ela fica bonita, mas usando mais camadas sobrepostas eu achei o acabamento grosseiro para meu parâmetro de pele perfeita. Então não espere a cobertura desta aqui da MUFE não.

A textura dela é mais grossa do que as bases que eu mais uso, então eu diria que é uma base cremosa e não liquida. Para espalhar eu sugiro um bom pincel que não deixe marcas ou uma boa esponjinha.  Como a base é mais grossa, o acabamento na aplicação com os dedos não é a coisa mais fácil e o acabamento não fica tão uniforme. O jeito que mais gostei foi aplicado com a beauty blender mesmo.

base-qdb

Uma foto de close para verem o efeito da base com uma camada só. Não usei corretivo para verem bem que ela não cobre 100%. As olheiras e sardas continuam ali. Mas como eu disse, eu não gosto mesmo de base que cobre tudo então este não foi um problema para mim e achei uma cobertura legal.

A durabilidade dela é muito boa e achei que ela transfere bem pouco (Mesmo este sendo um tópico que não me incomoda e eu só noto pq  vocês perguntam). Eu raramente uso pó, e quando uso é iluminador então no caso desta eu não usei nada por cima.

Para remove-la do rosto tem que rolar um bom demaquilante pois ela gruda mesmo. Principalmente nas áreas mais ressecadas. Eu enfiei o rosto inteiro na água e a base continuou intacta.

Na minha opinião é uma base ideal para quem tem pele normal a oleosa mesmo, já que ela ressalta partes desidratas ou com pelinha. Mesmo eu que tenho pele oleosa, agora no frio tive que caprichar no hidratante para o resultado ficar bom.

base-qdb-efeito

Como a pessoa aqui já passou dos 30 e tem pavor de marcas de expressão, esta base definitivamente não é para mim, pois ela marca um pouco as linhas sim e ressalta pontos mais secos da pele (Sim, sou super chata para bases). Mas acho que quem procura uma base de média a alta cobertura,  opaca e de longa duração, vai curtir esta.

Aliás, acabou de chegar aqui uma caixa com vários produtos para as sobrancelhas da QDB? muito show. Não vi todos na loja mas já tem alguns aqui.

E vocês já testaram ? Quero muito saber o tipo de pele, idade e o que acharam dela. 

Onde ? Ganhei da marca (tem aqui)

Quanto ? R$61,90

Quer saber quais as 10 bases que eu mais amo, clica aqui.



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?