Menu
importado / Makeup / review

Resenha | Base Ultra HD Invisible Cover Foundation

base-mufe-ultra-hd

E depois de meses de teste eis aqui a tão esperada resenha da nova Base Ultra HD Invisible Cover Foundation, um upgrade da base de sucesso da Make Up For Ever (mufe).

base-ultra-hd-4k

Sempre que alguém me perguntava sobre a Base HD  da Mufe eu dizia que não tinha feito resenha pois infelizmente nunca me dei bem com a base. Achava densa demais, pesada demais, e opaca demais. Tentei usar muitas vezes mas não rolava…é o tipo de base que eu definitivamente não me dou bem.

Mas quando falaram que a fórmula havia mudado e que a Base Ultra HD Invisible Cover Foundation era mais leve, mais natural e tecnológica, fiquei doidinha para testar. Fui no evento de lançamento, ganhei a base correspondente ao meu tom e testei de várias formas possíveis (até fiz resenha da versão bastão aqui). Mas mesmo achando a fórmula melhor que a outra, não tinha me adaptado tanto, até começar utilizá-la com a beauty Blender em uma camada bem fininha.

base-make-up-for-ever

Sobre o produto...

“A PRIMEIRA BASE 4K ULTRA HD PARA A MAIS ALTA RESOLUÇÃO DA TECNOLOGIA!
Feita especificamente para a indústria de filmes e TV com a tecnologia mais avançada, Ultra HD Liquid Foundation cria uma pele natural e perfeita em frente às câmeras e a olho nu. Completamente invisível abaixo da última lente 4k com super foco, esta base revolucionária é vangloriada com pigmentos revestidos que proporcionam cobertura média com uma textura leve de segunda pele que realmente tem a aparência da pele. De longa duração com acabamento natural, a base ULTRA HD Liquid é formulada com esferas hialurônicas liberando hidratação que garante o uso confortável para todos os tipos de pele. Está disponível em 25 tons de pele!”

base-hd-mufe

O que eu achei…

Bom, já começo dizendo que bases mais opacas e de alta cobertura não são minhas favoritas pois sempre marcam mais as linhas. Prefiro bases mais leves, mais iluminadas e naturais. Mas achei que esta nova versão é um pouquinho mais leve, mais hidratante e que marca menos, mas ainda cobre super bem e dura muito.

Quando eu aplico ela com o pincel, acho que a cobertura fica mais densa e mais artificial, além dela secar bem rápido na pele. Agora quando eu uso com a Beauty Blender bem úmida, com uma quantidade pequena de produto e aí sim eu consigo um resultado mais próximo do que eu gosto.

É o tipo de base que eu indico usar um primer antes caso você tenha poros dilatados, pois ela acaba marcando um pouco.  Ela dura o dia inteirinho na pela, até mesmo no calor, mas depois de umas 4 horas a pele não fica mais opaca, o que para mim é um ponto positivo.

cores-novas-base-mufe

A classificação de cores mudou e eu que usava 117, agora uso a y255, e achei que a cor atual ficou menos amarelada e deu mais certo com a minha pele.

batom-maybelline

A foto acima foi tirada com flash, umas 5 horas depois de ter aplicado a base na pele. Apliquei apenas uma camada fina e não usei nem pó, nem corretivo. Ao vivo acho que dá para perceber a base na pele, mas em fotos e vídeos ela fica ótima. O blush que eu usei foi este e o batom foi este.

Se você procura uma base de alta cobertura, que dure muitas horas e deixe a pele semi matificada, esta é uma ótima escolha e um ótimo custo benefício, pois apesar dela ser cara, mas rende muito, então vai durar bastante na sua nécessaire. Tenho amigas com pele oleosa, que amam alta cobertura e estão encantadas com esta base.

Agora se você é como eu, já passou dos 30, odeia pele marcada com linhas que as bases mais opacas acabam deixando, sugiro a versão bastão mesmo. É a minha preferida das duas sem dúvida.

E vocês já testaram ?

Onde ? Esta eu ganhei mas tem aqui na Sephora.

Quanto ? 10x de R$ 21,00R$ 210,00


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?