Menu
importado / Lançamentos / Makeup

Testando | Pó Base Photo Filter Creamy Powder Foundation

base-em-po-smashbox

Vocês já viram no meu instagram (@makeupatelier) que eu estou testando um montão de base. Hoje falarei de mais uma aprovada, a Pó Base Photo Filtre Creamy Powder Foundation da Smashbox.

Uma base em pó bem fininha com cobertura leve a média, textura aveludada e ótima fixação.

base-po-smashbox

Sobre o produto…

“Os efeitos especiais da tecnologia LightFilter e a performance de polímeros misturam para criar mágica nesse pó compacto! Ele não só simula o efeito do seu filtro de fotos preferido, como também dura o dia todo!
Sua fórmula leve contém partículas transparentes que difundem a luz em várias direções, disfarçando imperfeições.”

Mas Cinthia, você não gosta de pele matte e adorou a base ? Pois é. Depois dos 30 eu comecei a dar mais valor a bases cremosas e líquidas pois a pele já não tem o mesmo viço de antes e quanto mais matte fica, parece que a pele parece mais envelhecida.

Mas no calorão ou em momentos que você está com pressa, uma base em pó faz uma boa diferença. Umas das minhas preferidas no estilo é esta aqui da MUFE, que eu opto pela aplicação úmida com um efeito mais natural e também gosto desta da Shiseido para usar como protetor solar no calor.

A embalagem dela é quadrada de plástico fosco, com espelho e compartimento para a esponjinha.

Pode ser aplicada com um pincel para um efeito mais leve ou com a enponjinha, para cobri mais. Ela deixa a pele com um efeito bonito e reluzente, sem ter brilho. Deixa a pele aveludada, controla a oleosidade e tem longa duração.

Photo-Filter-Creamy-Powder-Foundation

A minha, como vocês podem imaginar, é a cor número 1, mas há mais 4 cores disponíveis. Este tom fico perfeito na minha pele e se funde naturalmente ao meu tom.

A cobertura dela é de leve a média e pode até ficar alta, dependendo da quantidade, apesar de que eu acho que o efeito neste caso não fica tão legal. testei no braço, algumas camadas, para vocês verem a diferença de um lado e outro.

base-smashbox

Ela deixa a pele bonita, bem acabada e não craquela, mesmo tendo um efeito mais matificado. Na foto acima usei por cima do primer Météorites (resenha aqui) com uma borrifada da  Recharged Water da MAC  (tem aqui).

Então se você é como eu que já passou dos 30 e não gosta de nenhuma base marcando as linhas, o grande truque é aplicar um bom primer antes e uma água hidratante depois (falei delas aqui). Ela não derrete o pó e parece que ajuda integra-lo a pele, dando um acabamento mais natural e duradouro.

Alguém já testou ?

.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$ 189 ou 9x de R$ 21,00

.



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?