Menu
Makeup / Pele / Swatches / Testes

Pele + maquiagem | Teste duplo do Superprimer da Clinique

superprimer_makeup_clinique

Lembram do Superprimer da Clinique que eu mencionei no vídeo da minha maquiagem básica que postei mês passado (aqui), pois ele é a estrela da resenha de hoje.

Ganhei meu Superprimer da Lu Flor há alguns meses, mas apenas há um mês eu meio que eu o abri e comecei usar de verdade.

superprimer_clinique

Sobre o produto…

“Primers de textura leve e oil-free que preparam a pele para uma melhor aplicação da maquiagem. Funciona como um corretor de cor para diversas preocupações dermatológicas, além de prolongar a duração da maquiagem.
Cria uma tela perfeita para a aplicação da base, ideal para as mulheres que não têm uma preocupação dermatológica específica.
Superprimers Colour Corrects Redness (amarelo): Primer com pigmentos amarelos, neutraliza e suaviza a vermelhidão da pele, deixando o tom uniforme.
Superprimers Colour Adds Shimmer (azulado): Primer com pigmentos rosados, corrige a pele opaca para que fique luminosa e radiante.
Superprimers Colour Evens Discolouration (alaranjado): Primer com pigmentos alaranjados, ajuda a reduzir a aparência de manchas escuras, cicatrizes de acne e áreas de hiperpigmentação para uma pele mais uniforme.”

Comigo foi amor a primeira passada. Já usei tantos primers na vida que até perdi a conta, mas este sem dúvida é um dos melhores que já tive.

Leve, fácil de aplicar, deixa a pele lisinha e preparada para receber a base que fica muito mais bonita por cima.

Mas enfim, não vou me estender demais pois a Lu disse tudo que eu também tinha para dizer sobre ele.

Mas antes, uma foto para quem sempre pede para ver o resultado. Usei ele e por cima a esta base aqui da YSL.

primer_clinique

E agora sim, o depoimento da Lu que eu concordo e assino embaixo…

“Diferente da Ci, que é a pessoa que eu conheço e que já testou a maior quantidade e variedade de primers, sou uma aprendiz.

Estava em NY quando o Superprimer Facial Primer da Clinique foi lançado nos EUA, e como sou apaixonada pelos produtos da Clinique há muitos anos, pedi uma amostrinha para testar do universal e do rosinha em uma Sephora.

Quando testei, fiquei encantada com a textura do produto. Na viagem seguinte, comprei pra mim (universal + rosinha), pra minha mãe (universal) e pra Ci (estava trocado dentro da caixinha. Comprei o rosinha e dentro estava um universal)

Já os utilizei nos dias de preguiça para deixar a pele mais bonita, misturado com outro primer, antes de bases, com misturinha de bases por cima e com misturinha de primers e de bases. Já faz 10 meses que uso o Superprime então, acredito que consigo descrever bem o comportamento dele sob diversos climas, temperaturas e “peles”.

O que uso com mais frequência é o universal, apenas porque tenho outro primer com uma proposta semelhante a do rosinha aberto, e o meu rosinha esta fechado aguardando pra entrar o atual acabar (ou vencer) para entrar em uso.

O universal é bacana, pois consigo aplicar em homens e mulheres de diversas idades. Sim, eu costumo “pedir carinhosamente” aos amigos e familiares que me deixem dar uma melhorada em suas peles, sejam homens ou mulheres. (“Senta aqui que vou deixar sua pele bonita para fotografias nas festas!”)

O que mais me encanta nesse produto é a textura super levinha, comparada à textura de outros primers que já testei e usei. Além da textura levinha, gosto da maneira como ele auxilia a base a ficar mais uniforme em menos tempo de aplicação.

Honestamente, nunca consegui identificar em primers a propriedade de aumentar a duração da maquiagem. Então, ficarei devendo essa avaliação.

No verão, ou em clima muito úmido, ou no pior dos casos… a combinação destes dois fatores, gosto de misturar o Superprimer com o POREfessional da Benefit. É importante informar a vocês, que sempre que falar em misturar produtos, faço esta mistura no dorso da mão na hora em que estou aplicando o produto. Nunca guardo produtos misturados e também não misturo no rosto. A proporção da mistura varia de acordo com a minha pele. Se ela esta menos oleosa, coloco menos POREfessional. Agora, se ela esta rebelde, coloco 50% de um e 50% de outro.”

primer_clinique_porefessional

“ADORO fazer misturinhas! Acredito que sempre consigo desta maneira extrair o melhor dos produtos. Para a minha pele no verão, adoro a mistura do Superprimer com o POREfessional e das bases Dior Nude Skin com a Skin Illusion da Clarins. Porém, mesmo no verão úmido da cidade onde moro, se não for me expor ao calor excessivo, utilizo apenas o Superprimer e a misturinha das bases citadas.

Para a minha mãe, a combinação do Superprimer com a base Liquid Halo HD da Smashbox é perfeita! Deixa a pele dele super luminosa, hidratada e com um aspecto mais jovem. Sem contar que ela também é louca pela textura do produto. Ela é bem resistente a usar maquiagem, então é mais comum usar apenas o Superprimer para dar uma melhorada no aspecto geral da pele e um corretivo de leve/média cobertura nas áreas mais criticas.”

Onde ? Ganhei da Lu, mas os coloridos já podem ser encontrados na Sephora (tem aqui) e nas lojas da marca.

Quanto ? R$ 149 ou 10x de R$ 14,90 cada.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?