Menu
Look da Cinthia / Moda

Moda e Estilo | Uma peça e várias maneiras de usar

roupas_multifuncionaisQuando aprendemos a conviver com as peças do nosso armário entendemos que elas fazem parte da gente, são uma continuação da nossa forma de se comunicar com o mundo, e assim quando adquirimos um novo item, fazemos isso de maneira mais tranquila, consciente e com muita análise.

Claro que todas nós temos os momentos de “preciso comprar alguma coisa” mas quando a gente olha o cenário do nosso armário, da nossa necessidade e do nosso país, talvez a gente possa perceber uma realidade mais sensata.
Depois desse pequeno discurso, vamos as dicas ;-)!! Nosso objetivo hoje é te mostrar que você pode e “deve” escolher peças que além de diferentes, trazem um algo a mais para sua imagem, e valem por duas ou mais.

calca_bermuda
Primeiro conheça a “calça –bermuda”. Uma peça que vi em um bazar da marca @adrianapraça e achei inusitada pela proposta. Ai vem algumas análises (pra quem me conhece sabe penso muito antes de comprar e com o aprendizado diário, fiquei ainda mais pensadora).
Vamos lá para o que senti na hora H com o “tico e teco” conversando:
– Que calça linda!!! E pode virar uma bermuda, nossa que demais!!!
– E a cor é maravilhosa, não é clara, nem escura, não é jeans, mas pode tranquilamente fazer as vezes de um jeans claro flare.
– O tecido é de alfaiataria (uhuuuu amo) que deixa a peça mais chic, mas o corte dela por ter elástico na cintura com um charminho para amarrar e o zíper para virar bermuda, diz que a peça é bem despojada.
– Não usaria para atender um cliente corporativo pois acho muito informal, mas em outras ocasiões, ela vai ser sucesso. E eu que sou friorenta, posso ir de bermuda no churrasco e no fim do dia, não vou passar frio com aquele ventinho…..
– Ok vamos “experimentar” para saber como ela fica no meu corpo….
– Resultado: amor a primeira vestida +Preço ótimo de bazar =Peça comprada.
Os looks mostrados são para trabalhar em um ambiente mais informal e tirando as “perninhas”, tem um mundo de possibilidades.
Look 1: calça/bermuda: Adriana Praça, camiseta seda branca: Mixed, brincos: Renata Maluf, anabella: Shoestock
Look 2: bermuda: Adriana Praça, camiseta Lefita, colar Preto: Praça Benedito Calixto,alpargatas Oncinha: Shoestock

jaqueta_colete

Agora vamos falar de uma peça de meia-estação mais invernal, que pode ser muito útil para aqueles dias conhecidos dos paulistas que começa frio, depois faz sol, esquenta, depois esfria muito.
Esse casaqueto é do inverno passado e vai viver comigo uns bons anos. De uma cor diferente exatamente por causa da trama do tecido que tem pontos pretos, brancos e lilás. Dependendo da cor da peça que se coloca junto com: camiseta, lenço ou colar ela vai puxar mais para um ou outra tonalidade.
Nunca temos um frio europeu aqui no Brasil, com exceção de alguns dias talvez, por isso as compras de inverno, que já tem preços mais altos por causa dos tecidos e acabamentos, devem ser bem pensadas.
Gosto muito do estilo “jaqueta” dessa peça, pois deixa mais jovem quando coordenamos outros looks! Pense nessa jaquetinha com uma saia midi roxa e uma peeptoe preta!!! Ou uma saia da couro preta e uma sapatilha de bico fino prata velha? Consegue visualizar? Dois looks que saem do lugar comum e comunicam modernidade com elegância.
Nos looks fiz uma homenagem para a Cinthia que adoraaaaaa preto!
Jaqueta com as mangas, regata de poliéster simples por baixo e o colarzão é o grande protagonista. Calça cigarrete cinza chumbo com um tecido com tramas para harmonizar com a jaqueta.
Para descontrair, o agora colete vai passear com uma camiseta mais verão rosa pink, skinny azul acinzentado com as barrinhas dobradas, a mesma alpargatas e um colar de corda e resina (que aliás é a grande sacada agora, sustentável e acessível).
Look 1: Jaqueta/colete: Madrid, calça cigarrete: Fillity, camisete: Renner, colar: Stoux
Look 2: Jaqueta/colete: Madrid, camiseta rosa: Marclab, calça: John John, colar: Sobral

Ps da Cinthia…
Lembro que quando eu era adolescente uma marca lançou um vestido tubinho que poderia ser usado de várias meneiras diferentes e eu achei aquilo fantástico. Era longo, curto, virava top e saia. Nunca comprei o tal vestido, mas já tive várias peças que podem ser usadas de várias formas, principalmente as versões dupla face, que eu amo.
Eu acho que são peças perfeitas para a mala de viagem já que com pouco espaço, você monta vários looks diferentes. Uma pena que poucas marcas invistam neste tipo de design.
saia_dupla_face_farm
Minha mais nova aquisição de peças multifuncionais é esta saia da Farm, que comprei agora no início do verão. Uma saia dupla face que a marca sugere que também pode ser usada como vestido.
cinthia_makeupatelier
Acima uma foto que postei no meu instagram (@makeupatelier) da saia sendo apenas saia. Gosto de usá-la tanto com blusas de um dos tons da estampa como com blusa branca ou preta.
farm_saia_vestido_ombro
Acima o primeiro vestido. Uma parte da saia vai por cima do ombro enquanto a outra dá a volta no corpo, passa por baixo dos seios e junta até a parte de trás para fazer o laço em cima do ombro.
Neste mesmo modelo da para mudar a amarração de acordo com seu gosto.
saia_tomara_caia
No modelo acima a forma mais fácil de transformar uma saia em vestido. Dou a volta no corpo todo, amarro nas costas e finalizo com um cintinho marcando a cintura.  Tem coisa melhor para o calor ?
farm_saia_vestido_cruzado
O último vestido eu usei do lado azul da saia. Percebam que a parte estampada é maior então sobra uma estampa invertida na barra. Eu achei o efeito super interessante já que fica uma estampa mais “lavada”.
Aqui eu cruzo as duas extremidades da saia dando a volta no pescoço, amarro e vou torcendo as duas pontas até chegar na altura dos seios. Levo as pontas para frente e dou um nozinho meio escondido e sem laço.
saia_kimono
Por último uma invenção meio doida fazendo as vezes de kimono. Aqui é difícil explicar em texto pois ponho a saia no ombro e vou “moldando” o tecido até ficar em uma proporção bacana. A fita está amarrada nas costas, mas por dentro do tecido.  Mas se com as pontas na área da saia ele fica mega chamativo, rola colocar por dentro de uma calça por exemplo e deixar só como uma blusa mesmo.
Diz o marido que é uma mistura de África com Japão rsrs. Ele odeia estampa. 
.
Mas além das peças que compramos já prontas para dois ou mais looks, há aquelas que podemos inventar em casa mesmo, usando uma saia ou vestido como tomara que caia ou fazendo um lenço virar top.
lenco_top_blusa
Quando eu costumava ia a praias nas férias, sempre levava alguns lenços para usar como saia, canga ou blusinhas. Mas um bom lenço de seda pode virar um top até mesmo na cidade, basta amarro-lo de forma super segura (niguém quer pagar peitinho né ?) e usar em algum ambiente descontraído que permita este tipo de decote.
.
Na primeira foto usei somente o lenço com pontinhas lado a lado amarradas em cima, fiz uma dobra na cintura e amarrei nas costas.
Na segunda opção eu peguei uma pontinha do lenço e dei um nó em um colar grossinho. Passei o lenço por cima do nó para dar acabamento e amarrei na cintura. Este meu lenço é quadrado e tem 85 x85 cm. É o tamanho mínimo indicado para este tipo de amarração.
 É isso, meninas! Dicas pessoais para um período digamos em que devemos maximizar as nossas peças e saber investir. Se tiver algo que ame e não consegue usar, pode avisar que damos um jeitinho!
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?