Moda

Moda e Estilo | Compras online: como usufruir dessa fantástica conveniência sem ter dor de cabeça!

Iei, primeiro post da nova TAG de Moda e Estilo está no ar. Quem não viu como tudo começou, é só clicar aqui.

Resolvi usar a hashtag #ModaNoMake, pois como vocês já devem ter percebido, sempre chamo o MakeUp Atelier de “Make”, pois é mania de apelidar as coisas usando apenas parte do nome rs. Então como agora temos uma sessão de moda aqui no MakeUp Atelier, vamos usar #ModaNoMake aqui, no Instagram (já está seguindo) e no Face (curta aqui) sempre que falarmos de moda. Então nos sigam nas redes pois se aqui será somente uma vez por semana, lá teremos dicas mais constantes, minhas e das meninas. 

Agora ficamos com a Carol e com a Thais…

lojas_moda_online_capaRecebemos de algumas leitoras pedidos para escrevermos sobre compras online. Sugestões sobre como comprar, como trocar, etc. E escolhemos este tema para nosso primeiro post aqui no blog.

Vamos contar um pouco da nossa experiência no comércio virtual… 

Muita gente comenta por aí que tem receio de comprar roupas pela Internet. Particularmente achamos que conhecendo bem seu corpo, a chance de dar errado é pequena. Isso porque a maioria dos sites disponibiliza um guia de medidas para cada peça, o que permite que a consumidora compare com as suas.

Se for blusa ou casaco, normalmente é possível visualizar o comprimento entre os ombros, comprimento da manga, cintura e busto. Para shorts e calças, a altura do cavalo, cintura, quadris e pernas. Ou seja, dá pra arriscar com relativa segurança! Blusas são mais fáceis de servir em corpos diferentes, ao contrário das calças que exigem caimento mais “certinho”.

A dica é: se normalmente você tem dificuldade de encontrar partes de baixo que vistam bem no provador da loja, pense duas vezes ao se aventurar numa compra pela Internet.

E a modelagem?

Bom, quanto mais entender de tecidos e o funcionamento de cada fibra, mais fácil será. Tecidos 100% naturais como algodão, linho e seda não se ajustarão a qualquer silhueta. Já alguns sintéticos com poliéster e elastano na composição podem se adaptar a diferentes tipos físicos.

Segue uma lista de sites que nós da De Peça em Peça já utilizamos e algumas peças que achamos interessantes no momento:

lojas_moda_online_ideias

1 – OQVestir – Peça excelente para meia estação, transita com saia longa, mini saia e meia calça e com as perfeitas calças, modelo flare.

2 –  Dafiti – Aproveitando ainda os dias de verão, um maio é uma peça chique e elegante para qualquer mulher.

3 – Olook – Brinco clássico e imponente, capaz de transformar qualquer pretinho básico.

4 – Netshoes – Lazer e descanso com uma peça confortável e descontraída.

5-  e-closet – Bolsa modelo ” carteiro” permanece clássica e mais do que isso, facilita a vida das mulheres. Cor perfeita para combinações.

Algumas pessoas tem receio de ter problemas caso a peça não sirva ou simplesmente não agrade ao vivo. Os sites extremamente profissionalizados e sérios costumam efetuar trocas e devoluções de forma simples e pouco burocrática. 

E se eu não gostar ?

Determinadas lojas online retiram a mercadoria na sua casa, dependendo do valor. Outros enviam um cupom de postagem para que você se dirija a uma agência dos correios e envie o produto. Ambas as modalidades são gratuitas para o consumidor.

Caso não se interesse por mais nenhuma peça, ou se aquilo que adquiriu estiver esgotado em outro tamanho/cor, você pode solicitar o estorno do valor despendido ou ficar com crédito disponível para uma compra futura. Mas lembre-se que para ter o dinheiro de volta, a solicitação deve ser feita em até 7 dias úteis.

O que é regra para todos:
– Não retirar a etiqueta (assim como em qualquer loja física)
– Manter a embalagem do produto
– Enviar a nota fiscal recebida
– Realizar a troca em até 30 dias corridos

Grande parte das nossas interações no mundo do comércio eletrônico foram extremamente positivas. E olha que nós garimpamos muito, até para indicar peças para nossas clientes!

Dúvidas sobre este tema, sugestões de novos posts? Escrevam pra gente que teremos o maior prazer em responder!

Um grande beijo,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

de_peca_em_peca_assinatura

You Might Also Like...