Geral

Lápis de olho | Verde, azul e roxo…para fugir do preto

lapis_olho_colorido_capa

Se tem um produto que eu não vivo sem é lápis de olho. Posso fazer a maquiagem mais linda do universo, mas se não rolar um lápis, não me sinto completa.

Eu amo lápis preto e confesso que não é tarefa fácil trocá-lo por outra cor. Temos opções maravilhosas no mercado, umas mais básicas e outras mais vibrantes. Como e sou mais discreta e não gosto de nada colorido demais, escolhi opções que fogem do preto mas são fáceis de usar.

Os lápis coloridos também são ótimas opções para quem quer fazer uma maquiagem de carnaval sem ousar demais. Podem optar por traços mais grosso, misturar cores ou ainda esfumar para virar sombra. O bom é que são duráveis e resistem bem a folia.

Separei algumas cores que eu tenho e gosto bastante. São versões macias, a prova d’água e de 3 marcas bem legais disponíveis no Brasil.

lapis_olho_colorido_cores

Se tem uma coisa que é essencial para mim quando falo de lápis de olho é a durabilidade. Ele deve ser bem molinho, fácil de aplicar, bem pigmentado e sair somente quando eu quiser. Estes são bem assim. Lápis duro ou que borra e esfarela, estou fora.

O Quickliner for Eyes Intense da Clinique é o mais pigmentado de todos. Na verdade eles são delineadores retráteis e não lápis de apontar.

São muito fáceis de aplicar na pele, a textura é absurdamente macia e dura muuuuito. São 14 cores disponíveis, uma mais linda que a outra. Como ele seca rápido e não sai por nada, quem quiser usá-lo esfumado, tem que aplicar e já espalhara a cor. Se secar, só com demaquilante. Amo a cor Intense Cobalt para usar no lugar do pretinho básico. Fica show!

O Lápis de Olhos 24/7 Glide-On Eye Pencils da Urban Decay nem preciso falar muito. A versão super preta é meu lápis preferido da vida e falando dos coloridos, tenho quase todos que foram lançados. Macio, pigmentado e a prova d’água.

Escolhi 3 cores lindas para mostrar hoje sendo que o marinho (Binge) é particularmente maravilhoso.

Já o Star Liner da Arcancil eu conheci há algumas semanas e gostei muito. A marca é especialista em produtos para os olhos e tem cores lindíssimas deste lápis a prova d’água. Pode ser usados colo delineadores ou esfumados como sombras. São macios e bem duráveis. Ganhei estas duas cores e amei o verde “Vert Jungle”.

lapis_olho_colorido_arcancil_clinique

Não são cores lindas ?  O único com efeito matte ;e o Gauloise da Arcancil, o restante é cintilante.

Entre estes, os meus preferidas são o Bunge da Urban Decay, o Intense Cobalt da Clinique, o Intense Amethist da Clinique e o Vert Jungle da Arcancil.

Já ouvi muitas meninas de olhos claros dizendo que tem receio de usar lápis coloridos para não “brigar”com a cor do próprio olho. Meninas, desencanem disso. Olhos verdes e azuis com lápis colorido fica absurdamente lindo e eu morro de inveja ;) Aproveitem e abusem da cor.

Agora para ver os meus 2 lápis pretos preferidos, é só clicar aqui e aqui .

Onde ? Os da Arcancil e da Clinique eu ganhei e os da UD em comprei na Sephora gringa. Da Clinique tem aqui, da Urban Decay tem aqui ou tem aqui e da Arcancil tem aqui uma lista de lojas.

Quanto ? Arcancil 44 reais , Clinique 85 reais e Urban Decay 89 reais.

You Might Also Like...

  • paula manso
    abril 28, 2014 at 8:51 pm

    Olá!
    Tenho olho verde claro e adoro sombra azul mas leve, apagadinha…
    não digam que não fica bem…no entanto a que usava foi descontinuada…podem ajudar?
    Também gosto de lápis…agora em vez de sombra esfumo um da sephora, azul acizentado…mas não desses gdes…pois gosto de azuis não muito fortes.
    O que noto, é que a maque que mostram é muito berrante, com muita mistura…gosto de rimel, sombra e lapis…coisa simples mas linda…mas procuro na net e é tudo um exagero…para mim maque a mais só pesa…