Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Testando | Lip Tar da Obsessive Compulsive Cosmetics

lip_tar_capaSabe aquele produto que você vê notícias do lançamento e fica contando as horas para poder comprar, foi o caso do famoso Lip Tar da Obsessive Compulsive Cosmetics (ou OCC). Quando vi no Temptalia que a Sephora começou a vender o produto já anotei na agenda e por incrível que parece esqueci de comprar o bendito na viagem do início do ano.  Mas agora em Maio eu anotei no celular e assim que entrei na Sephora fui correndo garantir os meus.

A textura dele lembra um gloss mais oleoso. Dá para sentir o óleo contido na fórmula, o que não deixa os lábios ficarem ressecados e dá um acabamento mais cremoso. Depois de aplicado ele não fica melequento feito um gloss e lembra mais a textura de um batom cremoso.lip_tar_aplicandoO Lip Tar vem em um estojinho transparente junto com um mini pincel ( que eu não tenho ideia de onde guardei ) e um papelzinho explicativo.

Sugerem que primeiro você use uma gotinha do Lip Trar transparente e espalhe para absorver e hidratar os lábios depois fala para depositar uma gotinha no pincel que vem junto, aplicar no centro dos lábios e espalhar de dentro para fora.

O batom é relamente muito pigmentado e uma gotinha rende muito. Se aplicar demais o resultado pode ser bizarro e vai transferir o dia todo.

Sobre a embalagem é bem prática, tirando o fato que a “bundinha” do meu estourou na nécessaire durante a viagem e manchou tuuuudo que eu tinha la dentro, inclusive minha nécessaire que era xodó. Deu tanta raiva que tive que contar até 100 para não atirá-lo da janela do hotel rs*

lip_tar_kit

Amei a cores, adorei a consistência mas graças ao tom mais escuro com fórmula oleosa, descobri micro-linhas em volta dos meus lábios que eu nunca tinha visto antes.

A fórmula é bem hidratante e no decorrer das horas acaba escorrendo um pouco, o que me deixa maluca. A única forma que eu encontrei para usá-lo foi contornando os lábios com este lápis labial transparente cor Ozone da UD (tem aqui). Sem o lápis o batom escorre mesmo.

Eu não comprei o hidratante deles antes então a minha forma de aplicação é a seguinte…

Contorno os lábios com o lápis, aplico uma gosta no pincel da Laura Mercier que tem ponta fininha (o que vem junto acho muito pequeno), espalho ate preencher o lábio todo. Depois fecho os lábios contra um lencinho de papel para tirar o excesso e aplico mais uma camada super leve. Depois disso é hora de “chupar o dedo” para evitar que o batom grude nos dentes….este é campeão de fazer isso.

lip_tar_strumpetNo total são 53 cores para deixar qualquer um doido na hora de escolher. De um rosinha básico até um azul royal, tem Lip Tar para todos os gostos. Além dos coloridos “prontos” você pode adicionar outras cores para criar o seu próprio tom de batom. Pode colocar mais branco, mais preto ou mais azul e ter uma cor exclusiva. Ainda existem versões mais cintilantes e outras mais brilhantes, é realmente complicado escolher.

Aqui no 2Beauty a Marina resenhou um vermelhinho mais aberto, no Dia de Beauté a Vic mostrou um vermelho mais fechado e no Coisas de Diva a Sabrina testou um rosa mais vivo.

Acabei escolhendo um rosado mais claro e este magenta fortão. As duas cores são realmente lindas mas me arrependi de não ter escolhido um mais vermelhão.

A durabilidade dele é longa mas não é absurda. Ao longo do dia a cor vai reduzindo a pigmentação mas mantém um fundo de cor por muito tempo.

lip_tar_mementoNo final das contas eu gostei do batom sim, mas não morri de amores. Até compraria mais algum de cor diferente pois são lindas, mas ainda acho que pelo trabalhinho que dá para aplicar, acabo preferindo o meus da Kat Von D (falei aqui) que é líquido, matte e não transfere nada.

Este é bacana para quem tem lábios mais ressecados e não suporta batom líquido com aspecto seco. O Lip Tar deixa meus lábios macios o tempo todo que estou com ele e não deixa a parte interna dos lábio mais seca como a maioria dos batons líquidos.

E vocês já testaram ?  O que acharam do produto ?

.

Onde ? Comprei na Sephora americana. Pelo que eu vi o site da OCC makeup envia para cá mas não sei como funciona e nunca testei a loja.

Quanto ? Paguei 18 dólares em cada.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?