Cabelos

Magic Elixir | Um óleo para cabelo e couro cabeludo

magic_elixir_capa Hoje falarei sobre um produtinho para os cabelos, o Magic Elixir da Kiehl’s. Um óleo reconstrutor para ser utilizado na raiz dos cabelos antes do shampoo.

Sim, euzinha, a pessoa que tem o cabelo mais oleoso do mundo, acreditou na descrição e foi para o chuveiro passar um ÓLEO na raiz.

Confesso que estava apavorada, imaginando ficar com o couro cabeludo oleoso para sempre, ou ter que lavar o cabelo com OMO para tirar o grude. Mas como já devem imaginar vendo o produto resenhado aqui, nada disso aconteceu. Então vamos ao que interessa.

magic_elixir_oleo

Sobre o produto…

“O Magic Elixir é uma combinação mágica de ingredientes naturais: Óleo de Folhas de Alecrim: para estimular o couro cabeludo; Óleo de Abacate: para nutrir intensamente; Óleo de Semente de Cártamo, conhecido por conter Vitamina E e Ômega 6, para hidratar os cabelos e o couro cabeludo. Magic Elixir é um tratamento pré-shampoo.”

Eu uso o Magic Elixir uns 10 minutos antes de lavar os cabelos. Aplico um pouquinho no couro cabeludo seco com ajuda do bico aplicador (sim, tem que aplicar nos cabelos secos e antes da lavagem) e um pouco nos fios, principalmente nas pontas. Não sei dizer a quantidade ao certo, mas imagino que seja uma colher de chá, agora que estou com os cabelos curtos. Com os cabelos longos eu usava um pouco mais.

Depois eu massageio tanto no couro cabeludo quando nos fios, aguardo 10 minutos, lavo bem o cabelo até retirar todo o produto e aplico o condicionador como de costume. Estou usando apenas uma vez por semana, pois meu cabelo anda muito saudável depois do corte. Quando estava comprido eu usava duas vezes, mas vai depender a necessidade de cada cabelo.

O cabelo fica mais macio, embaraça menos e fica mais brilhante. Acho que ele potencializa o efeito do condicionador e deixa meus cabelo parecendo que usei máscara hidratante. Meu cabelo não ficou mais oleoso depois de ter começado usar o Magic Elixir.

Acho o cheiro um pouco forte, não usaria como finalizador (nem sei se pode). Mas depois de lavar o cheiro sai, então não chega a ser um problema.

magic_elixir_cabeloMeu cabelo é liso, o da minha mãe também e nós duas gostamos. Já a Maraisa tem cabelo crespo e também adora o produto e contou aqui. Achei um ótimo custo benefício se tratando de um bom produto e que para o meu tipo de cabelo, acho que vai durar um ano.

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, tanto para homens quanto para mulheres.

Perguntei para as leitoras que já testaram o que elas acharam, e aqui estão as respostas.

E vocês, já testaram ? Contem aqui o tipo de cabelo e o resultado que tiveram.

.

Onde ? Ganhei da Kiehl’s e pode ser encontrado nas lojas ou no site da Kiehl’s .

Quanto ? R$87,00 com 125 ml

You Might Also Like...

  • Luciana
    agosto 12, 2013 at 6:08 pm

    Medo eterno de colocar óleo na raiz :/

    • Cinthia Ferreira
      agosto 12, 2013 at 7:46 pm

      ahahahh pois é….Nunca imaginei que pudesse dar certo e deu rs

  • Myriam
    agosto 13, 2013 at 10:42 am

    Tem vários tipos de óleo usados para o couro cabeludo. O Tea Tree por exemplo é excelente para raiz oleosa com tendência à caspa.
    O método de uso do Elixir é chamado de pré-poo, ou seja, antes do shampoo. As cacheadas usam muito. Podem se jogar sem medo ;)
    Adorei o post, Ci.
    Bjuuus.

    • Cinthia Ferreira
      agosto 13, 2013 at 1:30 pm

      POis é Myriam, eu sempre via a Cinthya e a Maraisa usando para cabelo cacheados, mas nunca imaginei uma coisa lisa e oleosa igual o meu se dando bem com óleo na raiz rsrs.
      Vivendo e aprendendo…ou seria blogando e aprendendo rsrs
      Bjs

  • Camila Fortes
    agosto 20, 2013 at 6:28 pm

    Eu sempre fico sem jeito de comentar, mas acho que hoje perdi a vergonha e to tirando minhas dúvidas:) Eu comprei o Beauty Balm da Clarins numa viagem depois de tu ler a resenha e ele me salvou numa Buenos Aires congelante que parecia prestes a rachar minha pele. Só não sei se ele pode ser usado como hidratante no dia a dia, mas eu só uso água termal, tenho preguiça de passar produtos. Minha dúvida é sobre esse óleo substituir uma máscara, porque não tenho paciência de ficar com elas no banho e ele pareceu uma boa ideia. Meu cabelo é liso e oleoso como o teu, só que tá muito comprido e as pontas estão uma tragédia. Quero cortar mais curto, mas preciso tomar coragem, fiquei tempo demais com cabelo compridão. Eu sei que cabelo cresce e que cortar é libertador, só preciso me organizar. Tu acha que ele é um boa ideia pra substituir a máscara ou hidratação no salão? Thanks;)

    • Cinthia Ferreira
      agosto 21, 2013 at 11:25 am

      Que nada…pode perguntar sempre quiser ;)
      E eu não substitui não, acho que para as pontas do cabelo mesmo a máscara faz toda diferença. Eu gosto destas mais rapidinhas para aplicar no chuveiro e esperar 3 minutos mesmo. Uso a ampola da Pantene, o 3 minutes miracle e outros com o mesmo proprósito.
      E no salão mesmo eu nunca vou para fazer hidratação pq não tenho tempo e nem paciência rs.
      bjs