Menu
Cabelos

Dicas para cabelos cacheados ou crespos

O MakeUp Atelier é um blog que conta minhas experiências pessoais e vocês já sabem disso. Diferente de uma revista de beleza que dá todo tipo de notícias, aqui eu falo praticamente de coisas que eu (ou alguma convidada) testei. Portanto quando me pedem dicas de cabelos cacheados, nunca posso dizer nada com muitos detalhes.

Mas felizmente eu tenho duas amigas que eu adoro muito, muitas de vocês já conhecem bem e estão aqui para dar dica de algo que elas entendem bastante. Cabelos cacheados e crespos.

cinthya rachel

Características dos cabelos da Cinthya Rachel…

Cacheado, fino, ressecado, cresce rápido, não pode desfiar com navalha, tem frizz em dias de chuva, volume médio, pouca quantidade, cast escuro, atualmente com luzes e tonalizado.

cinthya rachel - cabelos

Top 5 produtos preferidos para os cabelos…

  • Shampoo de Argan da Kiehl’s – Da brilho e deixa o cabelo macio;
  • Óleo de aArgan Orofluido – Deixa o cabelo macio e com brilho;
  • Creme para pentear seda laranja – Forma os cachos e dura bastante;
  • Condicionador em spray da clairol – Uso o para cabelos coloridos, mas funciona bem nos cachos, uso no dia seguinte pra desamassar;
  • Spray urban therapy (tem no blog) – É milagroso, otimo pra quando o cabelo acorda amassado, ele ressuscita os cachos.

maraisa fidelis

Características dos cabelos da Maraisa (Beleza Interior)…

Cabelo crespo, fino, e muito cabelo na cabeça. Possui química, faço permanente a cada dois meses para enrolar um pouco. Ano passado foi descolorido e ainda tem vestígios da tinta nos fios. Fica melhor no calor do que em dias úmidos, quando “abaixa”. Gosto dele com mais volume.

maraisa fidelis cabelos

Top 5 produtos preferidos para os cabelos…

  • Linha Bossa Nova Cadiveu – Perfeito para quem tem ou não tem cachos. O shampoo e o condicionador (sem enxágue) deixam os cachos bem definidos. Quem não possui cachos, pode usar a linha e ter cabelos ondulados bem bonitos sem nenhuma química. Adoro!
  • Mythic Oil L’Oreal Professional (óleo + máscara) – Meu cabelo não tem muito brilho (esqueci de comentar isso nas características!) sendo assim, eu adoro um óleo! Até já fiz um vídeo sobre todos os óleos que tenho. Este foi o que eu mais gostei porque além da fragrância maravilhosa, o resultado dele é muito rápido, tanto usando para dar brilho, quanto usando junto à máscara para hidratação. A máscara é a minha favorita entre todas que já usei.
  • Creme e leite para pentear Hidra Cachos Garnier – Os baratinhos que eu mais gosto de usar! Arruma os cachos, controla o frizz por um bom tempo e o leite podemos colocar na bolsa para ajeitar durante o dia.
  • Formula 133 Kiehl’s – Pode ser usado como condicionador ou como leave in. Uso como leave in e adoro o resultado. Hidrata os fios e, mesmo não sendo específico para cachos, consegue deixá-los lindos.
  • Shampoo Pantene Brilho Extremo – Me surpreendi com o resultado deste shampoo no meu cabelo. Assim que saio do banho a diferença é notável e o melhor é o valor. Super baratinho.

Abaixo um vídeo super completo com a dupla dando uma aulinha para as cacheadas…

Então quem ainda não conhece o blog destas duas lindas fiquem de olhos que tem ótimas dicas por lá. www.cinthyarachel.com.br e www.blzinterior.com.br.

E se tiverem alguma dúvida, podem perguntar que as mocinhas irão responder ;)

Obrigada Cici e Ma :)  E leitoras cacheadas….aproveitem as dicas !!!

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?