Menu
aplicativo de celular / Dicas

App RedLaser: Comparando os preços para economizar sempre

   

Sempre que posto fotos ou informações no @makeupatelier ou no meu Instagram (@makeupatelier), muita gente pergunta sobre os aplicativos que estou usando no telefone. Mas com taaaantos blogs dando dicas de aplicativos, acabo sempre achando que se eu o fizer, será mais do mesmo. Mas a pedidos, prometo que quando for alguma coisa mais diferente, compartilharei com vocês ;)

E a minha primeira dica é o RedLaser, um app grátis que eu amo demais. Com ele eu consulto preços em casa, em lojas e onde eu estiver, só usando o código de barras dos produtos. Eu uso no Iphone, mas acabei de ver que também existe para Android e Windows Phone.

Antes de explicar como ele funciona, deixa eu contar como descobri o aplicativo…

Ano passado, entre um seriado e outro, paramos em um canal americano que mostrava uma espécie de competição entre dois participantes para ver quem conseguia melhores ofertas em suas compras. Foi ai que um dos participantes usou o telefone para verificar ofertas e poder negociar com o vendedor da tal loja. Eu que sou louca por uma oferta, achei o máximo. Fui correndo anotar o nome do app para baixá-lo e ver se a belezinha funcionava no Brasil.

Funciona sim :) Ainda não temos nem de perto a quantidade de lojas cadastradas como nos Estados Unidos, mas já da para começar a brincar. Se pesquisar livros e eletrônicos, a quantidade de opções aumenta bastante.

Como usar o RedLaser…

É mega simples e rápido. Só clicar no “raio”, posicionar o celular sobre o código de barras ou QRcode que a câmera foca e já mostra o resultado da pesquisa. Com meu iphone antigo era ruim pois a câmera não era legal, mas com o novo é super rápido e fácil.

Depois disso você pode comprar direto da loja mostrada, consultar histórico de pesquisas, pesquisar por produtos pelo nome, criar listas de compras e até ler resenhas de alguns produtos.

Usar RedLaser para que ???

  • Para saber se o valor do produto que você está comprando em uma loja física está realmente com preço legal e assim definir se você realmente precisa comprar naquela hora ou pode comprar online e economizar uma graninha (é ótimo quando estamos viajando para não ter que pular de loja em loja, farmácia em farmácia).
  • Para saber o preço daquele seu shampoo que está acabando sem tem que ligar o computador para pesquisar o quanto terá que gastar para repor o amado.
  • Para saber o preço e onde encontrar aquele sabonete líquido gringo maravilhoso que está no banheiro do restaurante. (sim…eu já fiz isso kkkk)
  • Para saber se aquele produto importado que você comprou na viagem já pode ser encontrado no Brasil e quanto custa por aqui.
  • Para fazer sua própria lista de casamento desejos, deixar tudo salvo o o dia que tiver tempo $$$ comprar alguma coisa.
  • Para blogueiras que estão fazendo um post sobre algum produto e querem ter ideia de quando custa sem tem que ficar pulando de loja em loja no google.
  • E claro, a forma que eu mais uso, em livrarias. Como aqui no Brasil os livros não tem preços nas capas e temos que ficar direto indo até o leitor de código de barrar para saber o valor….uso o app para isso (cúmulo da preguiça). Olho mais ou menos o valor e na hora que vou realmente comparar com o preço da loja, quase sempre me surpreendo, vendo que a diferença entre uma loja e outra pode ser gritante. Já cansei de sair de livrarias de mãos abadando, chegar em casa e comprar tudo on-line.

 

Infelizmente aqui no Brasil tudo é mais lento, vários produtos nacionais ainda não tem cadastro e vários produtos gringos só podem ser encontrados lá fora. Mas alguns deles já aparecem por aqui e temos como pesquisar deste um chocolate, até um geladeira.

É só instalar o RedLase e ir ‘fotografando” todos os códigos de barras interessantes que aparecerem na nossa frente ;) Com certeza algum dim dim você irá economizar.

Vocês já conheciam o RedLaser ?

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?