Makeup Mini Dicas de Beleza

Mini Dicas de Beleza | O que fazer com uma sombra cor de pele

 

A partir de hoje darei início a uma nova tag no blog, o Mini Dicas de Beleza. Sempre pensava em post com dicas rápidas e desta vez decidi colocar em ação.

As dicas postadas poderão ser velhas conhecidas ou completamente novas. O importante é compartilhar o máximo para ajudar a todos, afinal assim como temos experts no assunto, tem muitas mulheres começando a se aventurar agora.

O Mini Dicas de Beleza de hoje é sobre sombra cor de pele que muita gente não vê nenhuma utilidade nelas. Eu não vivo sem sombras bem próximas ao meu tom de pele e aí vão algumas funções que dei para as minhas além de usá-la da maneira convencional…

1 – Deixar a pálpebra digna mesmo quando você não quer passar maquiagem

Se tem uma coisa que deixa a maquiagem feia principalmente no verão, é pálpebra brilhante devido a oleosidade da pele. Portanto mesmo que não vá fazer nenhuma maquiagem produzida e vai apenas usar uma máscara de cílios para sair na rua, use a sombra do seu tom de pele para matificar toda a pálpebra móvel e deixá-la uniforme e sem aquele brilho feio. As de longa duração como da Urban Decay, não acumulam e funcionam bem melhor do que o tal pó compacto que não foi feito para ser aplicado na área dos olhos.

2 – Para esfumar melhor uma sombra colorida sobre um primer de olho

Ouço muitas mulheres falando que não utilizam primer de sombra pois sentem dificuldade de trabalhar um bom esfumado por cima dele. É aí que entra a sombra cor da pele.

O primer prepara a pele da pálpebra controlando a oleosidade e intensificando a cor da sombra, mas tem horas que você quer usar a sombra que cor que ela é de verdade, quer esfumar bastante para criar um efeito e quer que ela dure a noite toda.

Uma camada de sombra cor de pele aplicada sobre o primer vai “selar”o primer que mesmo assim manterá o seu efeito de segurar a sombra por muito tempo. Como você usou esta camada de sombra do seu tom de pele por cima do produto cremoso ela cria uma camada “invisível” e você poderá trabalhar por cima dela usando a cor que quiser, esfumar mais facilmente e não ficar com partes do olho manchadas devido o acúmulo de uma sombra escura sobre o tal primer.

3 – Cobrir manchas despigmentadas da pele em uma emergência.

Esta dica eu “descobri” recentemente tentando esconder minha manchas de vitiligo. Como ainda não comprei o corretivo mais escuro no tom que eu preciso no momento, vira e mexe uso uma sombra mais cor de pele para disfarçar estas manchinhas.

Aplico a base e no lugar de usar pó por cima, esfumo um pouco de sombra da cor da minha pele em cima da mancha e pronto….branquinho disfarçado ;)

.

Não custa lembrar que assim como o batom nude, a sua sombra nude vai depender do seu tom de pele. O dia que achar uma exatamente do seu tom, comemore e se possível faça estoque rs. Mas comprando alguma bem próxima já da conta do recado. Eu acabo usando muito a cor naked da palette Naked que mesmo sendo uns 2 tons mais escura que minha pele, funciona bem.

E aí, gostaram da nova tag Mini Dicas de Beleza ?

.

You Might Also Like...

  • Karine Costa
    outubro 31, 2012 at 11:23 am

    Nossa Ci, dicas simples e MUITO ÚTEIS, amei !!!

    Bjs

  • Júlia
    outubro 31, 2012 at 12:51 pm

    Sintonia total hoje, Cih! rsrs Hoje de manhã queria uma sombra cor-de-pele pra fingir estar sem nada, mas descobri que não tenho uma mais próxima á minha cor. Vc é NW15-20, não? Que sombra é a cor-de-pele perfeita pra ti? Bjos! ;D

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2012 at 9:09 am

      hahahaha jura…que demais ;) Então eu sou NC15-20 e na verdade no momento não tenho nenhuma certinha da cor mas amo a cor naked da palette naked e misturo com a cor banana da bobbi. Eu tinha uma da maybelline que era perfeita mas acabou e não existe mais a cor :(
      Tenho que comprar mais ;)

  • Tata
    outubro 31, 2012 at 1:00 pm

    Adorei as dicas! Essa da sombra nude na pálpebra oleosa eu já uso:D

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2012 at 9:07 am

      É ótimo né ? Tenho pânico de pálpebra brilhando rs.
      bjs

  • Maria Manoela Porto
    outubro 31, 2012 at 1:28 pm

    Dicas ótimas pra variar!!!! Já usei sombra bem no tom da pele pra segurar corretivo na espinha…. funciona!! Como eu tenho pele seca, foi um teste pra não usar pó no verão :-)

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2012 at 9:07 am

      Hummm em espinha tb né ;) Esta nem tinha pensado.

  • Nicóli
    outubro 31, 2012 at 2:52 pm

    Oi querida!Acompanho seu blog a muito tempo, porém, nunca comentei!Este ano fiz 25 anos, e tenho algumas duvidas sobre os cuidados com a pele, e acredito que você como grande conhecedora de vários produtos pode me ajudar!
    Eu uso a mais de 1 ano os 3 passos da clinique (sabonete oily, loção 3 e hidratante gel), e um anti-idade para a área dos olhos a noite (repairwear intensive eye cream), e pela manha somente filtro solar (no momento estou usando o minesol antioxidant serum da roc).
    Gostaria de saber se é necessário realizar essa rotina de cuidados pela manhã também, e se além dos 3 passos e do anti-idade para a área dos olhos devo utilizar um sérum e um hidratante anti idade.
    Lendo seu blog me interessei pelo repairwear laser focus da clinique para associar aos 3 passos, pelo serum all about eyes e pelo hidratante superdefense da clinique para utilizar pela manha, e pelo hidratante continue rescue da clinique para associar ao repairwear a noite, porém, como são produtos caros, gostaria de saber se você não tem algum produto mais barato para me indicar, ou se acha que devo investir nesses mesmo!
    Minha pele é mista, poros dilatados na zona t, tenho olheiras e algumas linhas finas embaixo dos olhos!
    Desde já obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 31, 2012 at 3:30 pm

      Oie ;) em primeiro lugar parabéns pelos 25 e obrigada por seguir o meu cantinho ;)
      Bom, eu indico que em primeiro lugar vc deveria passar em uma dermato e comentar sobre as suas preocupações em relação a pele. Ela vai olhar e dizer se estes produtos serão interessantes para sua idade. Depois disso ai sim vc pode começar a procurar por ingredientes que ela tenha indicado nos produtos existentes no mercado.
      Eu sempre falo o que eu faço mas de maneira alguma posso indicar algo para alguém que nunca vi…entende ?
      Eu uso serum e creme tanto durante o dia quanto a noite, mas já tenho 32 e com certeza estamos em grau de “velhice”diferentes rsrs
      Eu gosto muito dos produtos da Clinique, mas amo la roche, skin ceuticals e Vichy, sendo esta última mais em conta que Clinique e super eficientes ;)
      Bjs

  • Marcia
    outubro 31, 2012 at 8:46 pm

    hehehe, temos os mesmos hábitos de uso de sombra cor da pele. Também uso para dar jeito na oleosidade (as mate são as melhores para isso, pelo menos na minha pele). Para esfumar já prefiro aquela que tenha um leve brilho perolado.
    São as únicas sombras que já consegui terminar na vida, acho que vale muito a pena.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2012 at 9:06 am

      Sim, bege mate é vida ;) E para esfumar eu uso a mate quando não quero misturar efeito de nenhuma outra, mas quando quero me jogar no brilho uso uma mega cintilante da UD com outra preta com brilho e fica perfeito ;)
      E eu tb hahahaha as únicas que tenho realmente que repor rs

  • hybriis
    novembro 1, 2012 at 7:41 am

    Oie Ci linda!!!!!

    AMO entrar aqui, pois SEMPRE vejo dicas incríveis, amei horrores esta da sombra nude pra apagar o brilho das pálpebras, eu sempre uso pó pra isso, mas eu sou uma tragédia pra make hahahahaha, então hj mesmo qdo sair do trabalho procurarei a sombrinha nude pro meu tom de pele e testarei!
    bjoca linda!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2012 at 9:04 am

      ah sua linda ;)
      E vai curtir a sombra bege sim…eu uso sem parar e chego até o fim de várias rs.
      Depois me conta.
      Bjss

  • Paula
    novembro 1, 2012 at 11:28 am

    Cinthia, ÓTIMA nova tag! adorei! já to ansiosa pela próxima dica rápida!
    adorei essa da sombra para “selar” o primer viu! não tinha pensado nisso ainda!

    bjossss

  • Marília
    novembro 2, 2012 at 5:20 pm

    Adorei a nova tag!

#MODAporCiMA | Nova coleção de Cinthia Ferreira e Marina Smith Meus Favoritos Fenty Beauty como fazer delineado gatinho com máscara de cílios BELEZA• PELE Testando | Shiseido Essential Energy Gel Cream