Menu
Makeup / Mini Dicas de Beleza

Mini Dicas de Beleza | O que fazer com uma sombra cor de pele

 

A partir de hoje darei início a uma nova tag no blog, o Mini Dicas de Beleza. Sempre pensava em post com dicas rápidas e desta vez decidi colocar em ação.

As dicas postadas poderão ser velhas conhecidas ou completamente novas. O importante é compartilhar o máximo para ajudar a todos, afinal assim como temos experts no assunto, tem muitas mulheres começando a se aventurar agora.

O Mini Dicas de Beleza de hoje é sobre sombra cor de pele que muita gente não vê nenhuma utilidade nelas. Eu não vivo sem sombras bem próximas ao meu tom de pele e aí vão algumas funções que dei para as minhas além de usá-la da maneira convencional…

1 – Deixar a pálpebra digna mesmo quando você não quer passar maquiagem

Se tem uma coisa que deixa a maquiagem feia principalmente no verão, é pálpebra brilhante devido a oleosidade da pele. Portanto mesmo que não vá fazer nenhuma maquiagem produzida e vai apenas usar uma máscara de cílios para sair na rua, use a sombra do seu tom de pele para matificar toda a pálpebra móvel e deixá-la uniforme e sem aquele brilho feio. As de longa duração como da Urban Decay, não acumulam e funcionam bem melhor do que o tal pó compacto que não foi feito para ser aplicado na área dos olhos.

2 – Para esfumar melhor uma sombra colorida sobre um primer de olho

Ouço muitas mulheres falando que não utilizam primer de sombra pois sentem dificuldade de trabalhar um bom esfumado por cima dele. É aí que entra a sombra cor da pele.

O primer prepara a pele da pálpebra controlando a oleosidade e intensificando a cor da sombra, mas tem horas que você quer usar a sombra que cor que ela é de verdade, quer esfumar bastante para criar um efeito e quer que ela dure a noite toda.

Uma camada de sombra cor de pele aplicada sobre o primer vai “selar”o primer que mesmo assim manterá o seu efeito de segurar a sombra por muito tempo. Como você usou esta camada de sombra do seu tom de pele por cima do produto cremoso ela cria uma camada “invisível” e você poderá trabalhar por cima dela usando a cor que quiser, esfumar mais facilmente e não ficar com partes do olho manchadas devido o acúmulo de uma sombra escura sobre o tal primer.

3 – Cobrir manchas despigmentadas da pele em uma emergência.

Esta dica eu “descobri” recentemente tentando esconder minha manchas de vitiligo. Como ainda não comprei o corretivo mais escuro no tom que eu preciso no momento, vira e mexe uso uma sombra mais cor de pele para disfarçar estas manchinhas.

Aplico a base e no lugar de usar pó por cima, esfumo um pouco de sombra da cor da minha pele em cima da mancha e pronto….branquinho disfarçado ;)

.

Não custa lembrar que assim como o batom nude, a sua sombra nude vai depender do seu tom de pele. O dia que achar uma exatamente do seu tom, comemore e se possível faça estoque rs. Mas comprando alguma bem próxima já da conta do recado. Eu acabo usando muito a cor naked da palette Naked que mesmo sendo uns 2 tons mais escura que minha pele, funciona bem.

E aí, gostaram da nova tag Mini Dicas de Beleza ?

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?