Menu
importado / Makeup / Pele

Testando | Essence Sublime, o primer da L’Occitane

Primer_loccitane_capaRecebi para testar um primer da L’Occitane e fiquei mega curiosa. O Creme Pré-Maquiagem Angelica Iris Essence Sublime é um sérum sem silicone que pode ser usado sozinho ou por baixo da maquiagem.

Li que ele foi criado para o uso contínuo, mas acabei usando somente como primer depois do meus cremes de tratamento e antes da maquiagem.

Primer_loccitane_makeup

Sobre o produto…

“Para pele com aparência e sensação de perfeição, Primer Angélica Íris, da L’OCCITANE. Este serum sublima todos os tipos de pele. Sua exclusiva textura super aveludada ajuda a corrigir as irregularidades da pele:

A textura da pele é visivelmente suavizada e refinada, fecha instantaneamente os poros, reduz a aparência de vermelhidão e imperfeições, a pele fica mais uniforme, radiante,  hidratada e preenchida, com toque ultra macio e aveludado.”

 

Na descrição eles dizem que ele “fecha instantaneamente os poros”o que eu acho que além de não acontecer, o texto é um tanto estranho. Percebi que ele deu uma leve reduzida nos poros mas de forma alguma é o melhor que testei neste quesito. Como ele é muito leve, não forma aquela camadinha opaca que os outros minimizadores de primers fazem e por isso não tem a cobertura imediata dos poros.

Mas ao mesmo tempo ele é extremamente suave, delicioso de aplicar, fácil de espalhar e é absorvido rapidamente. Não deixa a pele nada melequenta, ao contrário, deixa a pele suave e gostosa.

Ele deixa a pele mais hidratada e prepara a pele para a maquiagem que vem logo a seguir. Com isso a maquiagem dura mais e fica com um acabamento melhor.

Primer_loccitane_essence

Foi o primer que escolhi levar para os Estados Unidos e usei tanto com a base líquida Naked como a base em pó da MuFe. Funcionou muito bem em ambos os casos. Usei tanto no calor da Califórnia como no frio de Chicago. Gostei muito mesmo.

O custo dele é um tanto alto (no duty free esle sai em media 40% a menos em relação ao Brasil – postei foto aqui), mas ele rende muito. Um tiquinho é suficiente para o rosto todo e o efeito é muito bom. Acredito que é um primer bacana para o dia a dia e para quem espera um produto ajuda segurar o make enquanto trata a pele.  Super aprovado.

Onde ? Tem na Sephora (tem aqui) e nas lojas da marca.

Quanto ?  R$ 230,00 ou 12x de R$ 19,17.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?