Menu
Dicas de Compras / Makeup / Pinceis

Pincéis para os mínimos detalhes…

A resenha de hoje é sobre a linha de pincéis Kit Performance da Sigma. Até achei que já tivesse feito post deles há tempos de tanto que eu uso, mas pelo jeito esqueci mesmo.

Ganhei o kit performance há quase um ano. Já usei muito e viciei em alguns deles. O kit é ótimo para quem gosta de makes mais certinhas e detalhadas ou ainda para quem tem olhos pequenos (que não é o meu caso rs) e sempre tem dificuldade com delineados e esfumados.

Os pincéis do kit performance tem o mesmo tamanho de cabo dos tradicionais, mas o parte das cerdas é bem diferente, já que foram feitos para áreas pequenas e detalhes. Cada um com uma função sugerida, mas como eu sempre digo, você é que determina a melhor forma de uso de cada um dos seus pincéis.

Abaixo a imagem da Sigma indicando como usar cada um e aproveitei também para escrever como eu uso cada um…

E11 – Eye Liner: A Sigma indica: para delinear ou criar efeitos especiais com produtos cremosos ou em gel –  Eu uso: da mesma forma
E16 – Tightline Liner: A Sigma indica: Aplicação de delineador em gel, creme ou líquido rente aos cílios inferiores –  Eu uso: com delineador em gel ou sombra com água para delinear ou esfumar delinear rente aos cílios superiores e inferiores e corrigir falhas na sobrancelha.
E17 – Waterline Liner: A Sigma indica: Aplicar delineador em gel ou creme na linha d’água –  Eu uso: Uso só para delinear fora pois sempre uso lápis na linha d’água.
E21 – Smudge: A Sigma indica: Aplicar e esfumar cores de forma mais precisa rente aos cílios superiores ou inferiores –  Eu uso: da mesma forma e ainda uso para esfumar delineadores e deixar a pontinha menos definida.
E36 – Blending: A Sigma indica: Esfumar produtos em pó em áreas pequenas dos olhos-  Eu uso: Amooo muito este pincel para marcar o côncavo de forma mais certeira ou iluminar bem o cantinho interno. Ele é perfeito para quem tem dificuldade de esfumar o côncavo por ter olho pequenos e sentir dificuldade com pincéis tradicionais.
E46 – Shader – Inner Corner: Iluminar o cantinho interno dos olhos –  Eu uso: da mesma forma e ainda uso para aplicar sombra cremosa rente aos cílios inferiores.
E47 – Shader – Crease: A Sigma indica: Aplicar sombras mais escuras marcando o côncavo. –  Eu uso: da mesma forma e em conjunto com o E36 – dupla perfeitinha.
E56 – Shader – Lid A Sigma indica: Aplicação de sombra em partes específicas da pálpebra móvel –  Eu uso: Este eu só uso para esfumar o côncavo e iluminar o cantinho. Olho grande já viram né ? rs

Então, quem assim com eu usa um monte de pincel junto em uma mesma maquiagem e ama detalhes, quem já é especialista e faz makes mais elaborados e quem tem olhos pequenos e quer ter um melhor controle, se joga. Ele são muito legais mesmo.

Acho que o kit tem um preço ótimo perante a qualidade e funcionalidade deles. Agora se você não tem paciência e só usa um pincel para fazer o olho todo, nem vale a pena investir.

Alguém já usa o kit ? Acharam que o trabalho ficou mais fácil ?

Onde ? Ganhei da Sigma há bastante tempo (tem aqui)

Quanto ? 61 dólares o kit com 8 pincéis (colocando o código SBAP12 no mês de novembro tem mais 10% de desconto).

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?