Dicas de Compras Makeup Pinceis

Pincéis para os mínimos detalhes…

A resenha de hoje é sobre a linha de pincéis Kit Performance da Sigma. Até achei que já tivesse feito post deles há tempos de tanto que eu uso, mas pelo jeito esqueci mesmo.

Ganhei o kit performance há quase um ano. Já usei muito e viciei em alguns deles. O kit é ótimo para quem gosta de makes mais certinhas e detalhadas ou ainda para quem tem olhos pequenos (que não é o meu caso rs) e sempre tem dificuldade com delineados e esfumados.

Os pincéis do kit performance tem o mesmo tamanho de cabo dos tradicionais, mas o parte das cerdas é bem diferente, já que foram feitos para áreas pequenas e detalhes. Cada um com uma função sugerida, mas como eu sempre digo, você é que determina a melhor forma de uso de cada um dos seus pincéis.

Abaixo a imagem da Sigma indicando como usar cada um e aproveitei também para escrever como eu uso cada um…

E11 – Eye Liner: A Sigma indica: para delinear ou criar efeitos especiais com produtos cremosos ou em gel –  Eu uso: da mesma forma
E16 – Tightline Liner: A Sigma indica: Aplicação de delineador em gel, creme ou líquido rente aos cílios inferiores –  Eu uso: com delineador em gel ou sombra com água para delinear ou esfumar delinear rente aos cílios superiores e inferiores e corrigir falhas na sobrancelha.
E17 – Waterline Liner: A Sigma indica: Aplicar delineador em gel ou creme na linha d’água –  Eu uso: Uso só para delinear fora pois sempre uso lápis na linha d’água.
E21 – Smudge: A Sigma indica: Aplicar e esfumar cores de forma mais precisa rente aos cílios superiores ou inferiores –  Eu uso: da mesma forma e ainda uso para esfumar delineadores e deixar a pontinha menos definida.
E36 – Blending: A Sigma indica: Esfumar produtos em pó em áreas pequenas dos olhos-  Eu uso: Amooo muito este pincel para marcar o côncavo de forma mais certeira ou iluminar bem o cantinho interno. Ele é perfeito para quem tem dificuldade de esfumar o côncavo por ter olho pequenos e sentir dificuldade com pincéis tradicionais.
E46 – Shader – Inner Corner: Iluminar o cantinho interno dos olhos –  Eu uso: da mesma forma e ainda uso para aplicar sombra cremosa rente aos cílios inferiores.
E47 – Shader – Crease: A Sigma indica: Aplicar sombras mais escuras marcando o côncavo. –  Eu uso: da mesma forma e em conjunto com o E36 – dupla perfeitinha.
E56 – Shader – Lid A Sigma indica: Aplicação de sombra em partes específicas da pálpebra móvel –  Eu uso: Este eu só uso para esfumar o côncavo e iluminar o cantinho. Olho grande já viram né ? rs

Então, quem assim com eu usa um monte de pincel junto em uma mesma maquiagem e ama detalhes, quem já é especialista e faz makes mais elaborados e quem tem olhos pequenos e quer ter um melhor controle, se joga. Ele são muito legais mesmo.

Acho que o kit tem um preço ótimo perante a qualidade e funcionalidade deles. Agora se você não tem paciência e só usa um pincel para fazer o olho todo, nem vale a pena investir.

Alguém já usa o kit ? Acharam que o trabalho ficou mais fácil ?

Onde ? Ganhei da Sigma há bastante tempo (tem aqui)

Quanto ? 61 dólares o kit com 8 pincéis (colocando o código SBAP12 no mês de novembro tem mais 10% de desconto).

You Might Also Like...

  • Janaina
    novembro 14, 2012 at 11:17 am

    Eu tenho o kit performance e por ter os olhos pequenos acho eles muito uteis,não só para make elaboradas mas também para as maquiagens do dia-a-dia .Só não gostei de ter sido taxada quando chegou aqui
    Bjs

  • Aline gomes
    novembro 15, 2012 at 12:25 pm

    Oi…. Quase nao tenho pinceis…tenho só um par base,um para o pó,um para o blush e uns tres para sombra…Vc podia mudar o foco um pouco da naquiagem e falar sobre escova progressiva…eu fiz uma nao nem duas semanas mas ela acabou com meu cabelo….bjin….

    • Cinthia Ferreira
      novembro 15, 2012 at 1:00 pm

      Oi Aline, procura por Xtenso aqui na busca do blog que tem alguns posts que a Lu Flor escreveu.Mas confesso que verá pouco coisa por aqui pois como o foco são produtos que eu mesma testo, não tenho de forma alguma como dar opinião pessoal sobre isso. Mas Da uma lida nos posts da Lu que talvez te ajude.
      Bjs

      • Lu Flor
        novembro 16, 2012 at 12:01 am

        Aline, fiz um tratamento nos fios em julho e estou devendo post. Prometo que enviarei pra Ci o quanto antes… Assim que for ao ar, da uma lida nele e conversa com seu cabeleireiro. Talvez esse tratamento posa ajudar a recuperar seus fios…
        Beijossssssssssss!!!