Menu
Makeup / Pele

Proteção solar prática | Hydracorrect da Valmari

Mais uma resenha de protetor solar, mas o de hoje é bem diferente do último.

Recebi este produtinho da assessoria e achei bem bacana testar, afinal Valmari é uma marca que eu já tinha ouvido falar muito, mas não me lembro de ter testado nada.

Já começo pela embalagem que é bem prática, pequenininha, delicada e muito boa para carregar na bolsa (só tenho implicância com a espuminha que acho meio nojento ficar passando na pele que já não está mais limpa no meio do dia e não conseguir retirá-la para lavar. Mais alguém aí liga para isso ?).

O Hydracorrect é um pó translúcido com FPS 60 que além de proteger a pele contra os raios solares, é perfeito para controlar a oleosidade do rosto.

Pode ser aplicado sozinho ou depois da base e é ótimo para retocar o protetor solar durante o dia sem ter que refazer a maquiagem ou sem ter que aplicar por cima de tudo e fazer aquela meleca.

O que mais gostei foi a praticidade e o fato dele controlar muito a oleosidade excessiva graças a presença de microesponjas que absorvem o óleo. Deixo o meu na bolsa e utilizo mais quando estou na rua o dia todo e tenho que reaplicar o protetor. Pressiono um lencinho de papel antes para tirar a oleosidade e depois aplico o pó dando batidinhas em todo rosto. Já disse que prefiro a pele sem pó facial e com brilho natural, mas como temos que reaplicar o protetor, acabo me rendendo ao pó.

Agora o que eu não gostei muito foi o tamanho dos grãozinhos do pó. Logo depois que aplico na pele parece que fica uma poerinha, sabem ? Acabo espalhando com as mão para minimizar esta sensação.  Com certeza iria gostar mais se fosse ultrafino igual aos da Bare Minerals. Mesmo assim gostei bastante do geral.

 E para as curiosas como eu, seguem os ativos do produto que peguei no site da valmari…

“Etil-Hexil Triazona: filtro solar UVA, protetor anti-envelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres, Óxido de Zinco: filtro solar UVA, protetor antienvelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres, Titanium Dioxide: filtro solar físico UVB, protetor contra queimadura solar, Kaolin: argila branca, remineralizante, tonificante dos tecidos, Ácido Oleanólico: ação inibidora da 5 alfa redutase, contribuindo para redução da oleosidade da pele e da aparência dos poros dilatados, ação secativa, Óleo de Alecrim: refrescante, secativo e dermoprotetor, calmante da pele, Polimero de Glicol Metacrilato: microesponjas absorvedoras de oleosidade para redução da aparência de poros dilatados e do brilho excessivo da pele, efeito mate, Mica, Talco e Dióxido de Titânio Revestidos com Lauril Lisina: confere efeito mate, modulador de luz: corrige e disfarça imperfeições da pele, proporcionando efeito suave e aveludado.”

Onde ? Ganhei da assessoria e é vendido nas lojas próprias da marca (tem aqui no site)

Quanto ? 76 reais

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?