Makeup Pele

Proteção solar prática | Hydracorrect da Valmari

Mais uma resenha de protetor solar, mas o de hoje é bem diferente do último.

Recebi este produtinho da assessoria e achei bem bacana testar, afinal Valmari é uma marca que eu já tinha ouvido falar muito, mas não me lembro de ter testado nada.

Já começo pela embalagem que é bem prática, pequenininha, delicada e muito boa para carregar na bolsa (só tenho implicância com a espuminha que acho meio nojento ficar passando na pele que já não está mais limpa no meio do dia e não conseguir retirá-la para lavar. Mais alguém aí liga para isso ?).

O Hydracorrect é um pó translúcido com FPS 60 que além de proteger a pele contra os raios solares, é perfeito para controlar a oleosidade do rosto.

Pode ser aplicado sozinho ou depois da base e é ótimo para retocar o protetor solar durante o dia sem ter que refazer a maquiagem ou sem ter que aplicar por cima de tudo e fazer aquela meleca.

O que mais gostei foi a praticidade e o fato dele controlar muito a oleosidade excessiva graças a presença de microesponjas que absorvem o óleo. Deixo o meu na bolsa e utilizo mais quando estou na rua o dia todo e tenho que reaplicar o protetor. Pressiono um lencinho de papel antes para tirar a oleosidade e depois aplico o pó dando batidinhas em todo rosto. Já disse que prefiro a pele sem pó facial e com brilho natural, mas como temos que reaplicar o protetor, acabo me rendendo ao pó.

Agora o que eu não gostei muito foi o tamanho dos grãozinhos do pó. Logo depois que aplico na pele parece que fica uma poerinha, sabem ? Acabo espalhando com as mão para minimizar esta sensação.  Com certeza iria gostar mais se fosse ultrafino igual aos da Bare Minerals. Mesmo assim gostei bastante do geral.

 E para as curiosas como eu, seguem os ativos do produto que peguei no site da valmari…

“Etil-Hexil Triazona: filtro solar UVA, protetor anti-envelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres, Óxido de Zinco: filtro solar UVA, protetor antienvelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres, Titanium Dioxide: filtro solar físico UVB, protetor contra queimadura solar, Kaolin: argila branca, remineralizante, tonificante dos tecidos, Ácido Oleanólico: ação inibidora da 5 alfa redutase, contribuindo para redução da oleosidade da pele e da aparência dos poros dilatados, ação secativa, Óleo de Alecrim: refrescante, secativo e dermoprotetor, calmante da pele, Polimero de Glicol Metacrilato: microesponjas absorvedoras de oleosidade para redução da aparência de poros dilatados e do brilho excessivo da pele, efeito mate, Mica, Talco e Dióxido de Titânio Revestidos com Lauril Lisina: confere efeito mate, modulador de luz: corrige e disfarça imperfeições da pele, proporcionando efeito suave e aveludado.”

Onde ? Ganhei da assessoria e é vendido nas lojas próprias da marca (tem aqui no site)

Quanto ? 76 reais

You Might Also Like...

  • Celina
    julho 4, 2012 at 2:23 pm

    Adorei o post e agora sou leitora assídua, abosrvendo todas as informações. Mas o melhore foi te conhecer ao vivo e a cores. Linda demais! E um doce de pessoa querida!

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2012 at 4:44 pm

      Ahhhh vc que é uma querida e linda por dentro e por fora.
      Bjs e precisando de dicas é só falar.

  • Amanda
    julho 4, 2012 at 10:34 pm

    Nossa, eu tenho uma aflição dessas esponjinhas… Principalmente porque quando você reaplica o produto, a pele não está completamente limpa, né? Acaba contaminando a esponja :(

    • Cinthia Ferreira
      julho 5, 2012 at 12:03 am

      aiiiii nem me fala…hahahaha. Por mim eu lavaria todo dia.

  • Lu Flor
    julho 5, 2012 at 8:18 pm

    Ci, preciiiiiiso ver esse bixinho de perto! Nós vamos descobrir um jeito de deixar isso mais higiênico!!! Me recuso a acreditar que um protetor solar em pó, vendido no mercado nacional, num pais onde a grande maioria das mulheres possuem pele oleosa nao consigam retocar seu protetor durante o dia com higiene!!!
    Tá, mas…. Da p/ abrir e tirar o produto com pincel? Tipo, essa tampa da esponja é de rosca???
    Beijosssssssssss!!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 5, 2012 at 8:19 pm

      É igual do Boticário sabe ? Vou tentar…ahahhaha
      Bjs

  • Lu Flor
    julho 5, 2012 at 8:21 pm

    Ahhhhh… Esqueci de comentar que aquele que fiz review p/ makeupatelier e que comprei da cosme… Eu lavava a esponjeira direto! São duas esponjas na verdade (naquele produto) uma de latex que eu lava semanalmente e a externa que era de um material mais “esponja e menos latex” que lavava dia sim, dia nao!
    Beijosssssssssssssss!!!

  • Hybriis
    julho 18, 2012 at 8:22 pm

    (a super-mega-ultra atrasada)

    Ci, estou em desespero completo, PRECISO DESTE PÓ KKKK, só que aqui em POA não tem loja da Valmari :(, escrevi pra eles, vamos ver se me indicam uma loja virtual! bjoca!!!

    obs: eu uso aquele que a Lu fez o review, só que aplico com um mini kabuki, espalha melhor e é mais higiênico mesmo!

    • Cinthia Ferreira
      julho 18, 2012 at 9:21 pm

      Ahhh se vc quiser eu compro e te mando. E com pincel com certeza é bem mais higiênico.