Menu
Dicas de Compras / Eventos / Lançamentos / Makeup

Textura, cobertura e cores | Bare Minerals no Brasil

Quem me segue no Instagram (@makeupatelier) já viu um pouquinho dos produtos incríveis da bareMinerals e quem ficou louca de vontade já pode conhecer as novidades de pertinho.

Meu primeiro contato com a marca foi em 2007 na Sephora de Paris. Estava passeando entre as marcas, quando uma vendedora/maquiadora doidinha me convenceu a conhecer o produto.

Me maquiou, ensinou o passo a passo e me fez sair da loja toda bonita e com uma caixinha a tiracolo. Mesmo o euro na época sendo um absurdo, gastei meu rico dinheirinho e comprei o kit bareMineral (só tenho a caixinha acima pois o produto acabou há tempos).

Acho que foi o primeiro kit da Sephora que comprei na vida e amei demais.

Para quem ainda não sabe, a bareMineral foi a pioneira em base mineral em pó. A qualidade é excelente e a marca está sempre aprimorando seus produtos e aumentando a variedade.

Uma pele feita com a linha segue um passo a passo e deve ser muito bem aplicado para um resultado positivo. A aplicação é feita em camadas e requer um tempinho de dedicação até pegar o jeitinho.

O primeiro produto, como o nome já diz, é o primer. O  Prime Time Foundation Primer foi o primeiro primer que tive na vida e na época quase deixei de lado pois não acreditava na utilidade do mesmo. O meu era leitoso (acho que era para pele oleosa, e ainda não chegou no Brasil) e este que ganhei agora é transparente, parece silicone mas é bem mais leve e deixa a pele bem lisinha e gostosa.

Agora existe esta versão iluminadora que achei bem bonita mas deixa a pele um tanto oleosa.

O segundo passo é a base que pode ser mais luminosa (base bareMinerals Original SPF 15 Foundation) ou totalmente matificada (Base bareMinerals Matte SPF 15 Foundation). Eu ganhei a matte por engano. Gostei muito como sempre, mas estou morrendo de vontade de testar a outra.

A matte tem uma durabilidade muito boa e segura mesmo a oleosidade.

Tanto uma quanto a outra, devem ser aplicadas em camadas. Com ajuda de um pincel sintético ( a marca tem um bem bacana) você coloca um pouquinho do produto na tampinha, aplica o pincel, bate para tirar o excesso e aplica. Repete a operação até obter a cobertura desejada.

O terceiro passo é o Pó bareMinerals Original SPF 25 Mineral Veil. Ele ajuda fixar a maquiagem e deixa a pele ainda mais aveludada. É o meu produto preferido e o único potinho que realmente usei até o fim.

O quarto passo é um item que muita gente ainda não  usa com frequência, um pó bronzeador usado para esculpir o rosto. Quem não conhece o produto se assusta com o tom forte, mas aplicando a quantidade certa, ele fica perfeito em todos os tons de pele. Depois é só dar um colorido as maças com um tom mais rosado e saudável.

Ambos tem ótima durabilidade. A marca também possui iluminadores e são maravilhosos, ainda não tenho nenhum mas estão na lista de compras.

Além dos produtos para pele, bareMinerals também arrasa quando o assunto é cor e brilho. Nunca tinha usado nenhuma sombra da marca e amei demais. As cores sao lindas e o brilho é absurdo.A marca possui sombras em pó solto, sombra extra brilho, sombras com aplicadores especiais e  uma infinidade de tons. Ganhei duas, já estou testando e prometo que as usarei em algum tutorial.

Mas não poderia deixar de falar dos batons. As barras em tons de rosa são lindas, mas o que mais me encantou foi o batom líquido. Parece um gloss, mas tem muita pigmentação e textura bem agradável. Amei demais e já quero testar mais cores.

Agora um produto que ainda não testei na minha pele mas desde o lançamento achei mega interessante foi o protetor solar mineral em pó que pode ser aplicada no rosto ou no corpo. A textura é muito gostosa e o pincel facilita muito a armazenagem e reaplicação durante o decorrer do dia.

Durante o evento a maquiadora da marca mostrou o passo a passo de um make feito com a linha bareMinerals. A mesma forma de aplicação é mostrada nos vídeos da marca e apresentada pelas vendedoras nas lojas e stands da marca.

O segredo como eu já disse, são as camadas. Aplique o produto na tampinha, passe o pincel, tire o excesso e aplique na pele.

Os produtos, como o nome já diz, são todos minerais e indicados até mesmo para peles sensíveis. Dizem que além da beleza momentânea, eles até melhoram a qualidade da pele graças aos componentes presentes na fórmula.

Quem já conhece, sabe bem do que eu estou falando, quem ainda não conhece, vale a pena fazer um teste e sentir a delícia na própria pele. A textura fica lisinha, parecendo pele de bebê. Mesmo eu que não sou muito chegada em pele com pó, me rendo ao acabamento dos produtos, é realmente incrível. Só não invista na linha se você não tiver tempo ou paciência na aplicação.

Quem quiser já pode conhecer as lojas nos shoppings Villa-Lobos e Higienópolis ou comprar agora na Sephora/Sack’s (tem aqui) que envia para o Brasil todo e parcela em 10x.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Esfoliante corporal Revê de Miel Nuxe Dica para aplicar blush sem pincel Dor nas costas na hora do trabalho ? Alongue-se Os estilos de “Emily In Paris” O que causa a queda de cabelo ?