Menu
Geral

Vax’in da Givenchy | Vacina contra o envelhecimento

Semana passada completei 32 primaveras e a cada ano que passa fico mais feliz com a tecnologia avançada e com a possibilidade de manter a aparência jovem por muito tempo.

Antes de mais nada, começo o post com uma mini explicação para quem é nova por aqui. Não fico nem um único dia sem usar vários produtos de tratamento em minha pele. Desde que comecei o blog tenho recebido inúmeros produtos para testar. Para dar minha opinião sobre um deles, uso o mesmo pelo período médio de 30 dias para conhecer textura, alguma reação e possivelmente efeitos positivos e negativos do mesmo. Na minha opinião, acho que neste prazo consigo saber as primeiras impressões de um produto e assim falar um pouquinho sobre ele. Não sou dermatologista e não tenho intenção de indicar nenhum produto para ninguém. Quero apenas falar sobre produtos interessantes e dar minha humilde opinião sobre este pequeno tempo de uso.

Agora vamos ao post…

Quando a Sack’s perguntou se eu queria testar o sérum Vax’in For Youth da Givenchy respondi na hora que sim. Já tinha ouvido a palestra de lançamento do produto e achei a proposta incrível.

Todos os dias submetemos nossa pele a agressões diárias  (UV, poluição e Stress emocional…) que aceleram o processo de envelhecimento. Com isso, cientistas descobriram que se introduzissem uma exposição regular a microestresses a resistência celular seria aumentada e ficaria mais preparada para o stress futuro.

Quando a célula depara com este microstress, ela produz naturalmente a proteína HSP70, que é responsável por estimular o mecanismo de defesa e reparação da pele. Mas com a idade essa produção diminui e aí que entra o Vax’in. O sérum promete criar microstress em nossa pele e fazer o organismo produzir a própria célula de defesa. Portanto, a partir dos 25 anos ele já pode ser usado para prevenir danos.

sérum Givenchy

Sobre o produto…

“Como uma vacina que ajuda o organismo a desenvolver os mecanismos de defesa necessários para a autoproteção, o Vax’In utiliza uma abordagem totalmente inovadora para prevenir o aparecimento precoce dos sinais do envelhecimento, estimulando sua prevenção e suas funções de reparo.

Cada vez mais protegida com seus mecanismos naturais reforçados, a pele pode “parar” o processo de envelhecimento e manter-se com uma aparência jovem por mais tempo. E a pele mais madura tem o processo de envelhecimento desacelerado.

Em um estudo realizado por Rattan Suresh Pr, resultados permitiram concluir que, após seis horas, a produção de HSP70 foi aumentada em 24%, que é proporcional às necessidades diária das células da pele . A resistência cutânea para sinais de envelhecimento é, portanto, aumentada.”

O que eu achei…

Já começo pela embalagem que é um luxo só. Um tubo prata com conta gotas e janela transparente para saber se o produto está acabando ou não.

A textura dele é ótima, fluida, sequinha e de rápida absorção. 3 a 4 gotinhas são o suficiente para o rosto todo.

Usei o produto por 30 dias dia e noite antes do meus hidratante diários.  Não tive nenhuma alergia, vermelhidão ou qualquer sintoma desagradável. A pele fica com uma textura lisinha e nada oleosa.

Um amei muito a proposta do produto, mas como o  Vax’in é uma “vacina” só poderia dizer se funcionou mesmo ou não daqui uns 5 anos né…rs É o tipo de produto que tem que usar e acreditar que a fórmula funcione e ai sim comprovar os resultados depois de muitos anos.

Agora o que não gostei muito foi da fragrância. O produto tem um leve aroma floral e como não curto cheiro de flores, isso acaba me enjoando um pouco na hora da aplicação. O outro detalhe é o preço, que mesmo lá fora é bem carinho.

A marca indica o produto como prevenção contra os primeiros sinais. Bom para quem ainda tem a pele jovem e quer prevenir o envelhecimento.

Onde ? Ganhei da Sack’s (tem aqui)

Quanto ? R$ 314,90 ou 12x de R$ 26,24

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?